Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sábado, 31 de maio de 2008

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 31/05


BASQUETE- ELENCO DEFINIDO PARA PRÉ-OLÍMPICO
O técnico Paulo Bassul anunciou a lista de 12 jogadoras que viajarão para a Espanha. As escolhidas foram:
armadoras- Claudinha, Natália ( foto) e Karen
alas- Chuca, Karla, Iziane e Micaela
pivôs- Êga, Kelly, Mamá, Graziane e Franciele
Em relação ao time que já teve Janeth, Alessandra, Helen, entre outras, não dá para comparar. Porém é o que sobrou no nosso país. Como são 5 vagas e o nível do feminino não é tão forte como no masculino, dá para conseguir vaga na Olimpíada. E Paulo Bassul conhece muito bem as atletas.

PENTATLO MODERNO- YANE ENTRE AS MELHORES
No campeonato mundial da Hungria, nossa atleta Yane Marques, já garantida em Pequim, avançou da fase de classificação e se garantiu na final com o nono lugar. As disputas estão acontecendo neste sábado. Até o fechamento deste boletim Yane havia ido mal na esgrima, com a 28 ° colocação e bem no tiro, com o 9° lugar. Ao longo do dia serão disputadas as provas de hipismo, natação e corrida. Já no masculino, nenhum brasileiro chegou a fase final, o que praticamente acaba com as chances de classificação olímpica.

LUTA- DUAS DERROTAS NA SUÉCIA
No último Pré-Olímpico de luta livre, duas brasileiras foram eliminadas nesta madrugada. Susana Almeida perdeu para Maryna Markevich, da Bielorrússia e Caroline Cardoso para Hellen Okus, da Nigéria. A última esperança de alguém se juntar a Rosângela Conceição acontece neste domingo, com Joice Silva, que luta na categoria 55 kilos.

HANDEBOL- CAMPANHA RUIM NA MACEDÔNIA
A seleção brasileira masculina, que se prepara para os Jogos Olímpicos, perdeu por 38 a 36 da Bósnia e terminou em quarto lugar no Torneio da Macedônia. Após vencer um torneio no Egito, passando por China e o próprio Egito, o Brasil teve muitas dificuldades contra seleções européias de nível médio, como Macedônia e Bósnia, sofrendo duas derrotas.

VÔLEI DE PRAIA- RENATA E TALITA NA FINAL DE BARCELONA
A dupla brasileira vinda da repescagem chegou a decisão que acontece neste sábado, na qual enfrentarão as americanas Branagh/Youngs, que eliminaram Juliana/ Larissa. As atuais líderes do ranking mundial disputam o terceiro lugar contra Karantasiou/ Arvaniti, da Grécia. Já Ana Paula/ Shelda tiveram uma péssima sexta-feira, perdendo 2 jogos e dando adeus ao título. No masculino, Ricardo/Emanuel e Pedro/Harley estão nas semifinais e permanecem invictos. Marcio/Fabio Luis disputam a repescagem.

REMO- NOCETTI VAI BEM E DOIS SEM FORA DE PEQUIM
Na etapa da Copa do Mundo da Suiça, Anderson Nocetti ( single skiff) conseguiu avançar para as semifinais, após passar pela repescagem. Já os outros olímpicos brasileiros não foram bem. As mulheres Fabiana Beltrame ( single skiff) e a dupla Luciana Granato/ Camila Carvalho disputarão a final C enquanto que Thiago Gomes/Thiago Almeida competem na final D. Thiago Gomes passou mal ontem e por isso a dupla não participou da repescagem. Ja o barco Dois Sem, com Allan Bittencourt e Leandro Tozzo fez o tempo de 6m53s na final D nesta madrugada e deu adeus a Pequim. Eles tinham que estabelecer o tempo de 6m30 para se classificarem ao último Pré-Olímpico.

MARATONA AQUÁTICA- HOMENS BRIGAM POR VAGA NO PRÉ-OLÍMPICO
Será disputada neste domingo no Parque Shunyi, na China, o último classificatório para os homens, valendo 11 vagas para os Jogos Olímpicos. O Brasil compete com Alan do Carmo e Marcelo Romanelli, que não obtiveram vaga no campeonato mundial. Já no feminino, o Brasil garantiu Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto. São 30 nadadores inscritos, que percorrerão os 10 quilômetros do percurso olímpico. Cada país só poderá obter lugar para um atleta. Nos Jogos Olímpicos serão 25 homens e 25 mulheres, na modalidade estreante.

Nenhum comentário: