Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 19 de maio de 2008

CANOAGEM E ATLETISMO GARANTEM MAIS VAGAS PARA O BRASIL


CANOAGEM- TEREMOS UM REPRESENTANTE EM PEQUIM
O único brasileiro que conseguiu vaga para a Olimpíada foi Niválter Santos, na prova de canoa 500 metros. No Pré-Olímpico terminado ontem no Canadá, os outros 9 atletas não obtiveram êxito. Edson Silva e Givago Ribeiro chegaram próximos, com o quarto lugar no k2 500 metros. Em Athenas 2004, o Brasil levou dois canoístas. Niválter mora em Santos e tem apenas 20 anos. No Pan de 2007, ele foi bronze, na prova em que se classificou para os Jogos Olímpicos. A campanha neste Pré-Olímpico acabou sendo decepcionante em relação a expectativa gerada após o Pan do Rio. Esperava-se vagas em pelo menos 3 categorias. Niválter deverá competir em etapas da Copa do Mundo no próximo mês, para ganhar maior experiência internacional.

ATLETISMO- MAIS 5 CLASSIFICADOS PARA OS JOGOS OLÍMPICOS
O GP de Atletismo do Rio de Janeiro fez aumentar a delegação brasileira para Pequim. Nos 110 metros com barreiras, Anselmo Gomes conseguiu o índice olímpico B. Como já havia feito o A no ano passado, carimbou o passaporte. Nos 3000m com obstáculos Zenaide Vieira fez 9min42s10, bateu o recorde sul-americano em mais de 4 segundos e superou o índice A exigido para participar da Olimpíada. Zenaide terminou em quarto na prova. Fabiano Peçanha se qualificou na prova de 800 metros e Rosângela Cristina na prova de 100 metros rasos. Sandro Viana também garantiu vaga nos 200 metros rasos, além de já participar no revezamento 4x100.

ATLETISMO- JADEL FICA EM SEGUNDO E MAURREN VENCE
Nossa maior esperança masculina de medalha no atletismo em Pequim saltou 17m27, seu melhor desempenho no ano, mas acabou em segundo lugar, um centímetro atrás do cubano David Girat. Já Maurren Maggi venceu o salto em distância com a marca de 6m91. É a segunda melhor marca do ano na prova, o que aumenta a expectativa por medalha olímpica.

FUTEBOL- KAKÁ FORA
O campeonato italiano acabou e mesmo com a eliminação do Milan da próxima Liga dos Campeões, o clube anunciou que não cederá Kaká para a seleção olímpica do Brasil, por não ser uma competição da seleção principal. Já Alexandre Pato será cedido por ter menos de 23 anos. Em agosto, Kaká estará de férias e Dunga terá que arrumar um substituto para ele. Na enquete deste blog sobre quem deveria ser o porta-bandeira do Brasil na cerimonia de abertura, Kaká lidera com folga.

VÔLEI DE PRAIA- PEDRO E HARLEY CONQUISTAM TERCEIRO TÍTULO EM 2008
A dupla brasileira está em fase espetacular e venceu ontem a etapa da Itália, do Circuito Mundial, batendo na final os alemães Julius Brink e Christoph Dieckmann, de virada, por 2 sets a 1. Ricardo/Emanuel terminaram em quarto lugar. Agora, a diferença de pontos entre Marcio/Fabio Luis e Pedro/Harley baixou para 180 pontos, na luta pela segunda vaga do esporte em Pequim.

HIPISMO- RODRIGO PESSOA EM QUARTO NA BÉLGICA
No Grande Prêmio de Antuérpia, o brasileiro teve um bom desempenho mas não conseguiu chegar a medalha, montando Palouchin de Ligny. Já Álvaro Afonso de Miranda, o Doda, ficou em sexto lugar. O título foi do belga Dominique HendrickxAgora, eles só voltam a competir no fim do mês, quando disputam o Concurso de Saint Tropez, na França, a partir de 29 de maio. O evento francês vai até 8 de junho.

Nenhum comentário: