Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quinta-feira, 29 de maio de 2008

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 29/05

LUTA- O ÚLTIMO PRÉ-OLÍMPICO
Começa sábado o último dos Pré-Olímpicos de luta livre, agora no feminino, decidindo vagas para Pequim. A disputa será em Haparanda, na Suécia. O Brasil, que já tem Rosângela Conceição classificada, compete com Susana Almeida, Joice Silva e Caroline Cardoso.

TENIS- MARCOS DANIEL PERTO DE PEQUIM
Com a vitória na primeira rodada do torneio de Roland Garros sobre o espanhol Juan Carlos Ferrero, o brasileiro Marcos Daniel irá melhorar ainda mais o seu ranking de número 79 e deve assegurar uma vaga no individual da Olimpíada. Muitos tenistas que estão a frente do brasileiro já desistiram de Pequim e outros não poderão ir devido ao limite de atletas por país na modalidade.

VÔLEI- SORTEIO DOS GRUPOS DIA 11 DE JUNHO
O Brasil conhecerá seus adversários no torneio olímpico nesta data. No feminino as 12 seleções já estão definidas ( Brasil, China, EUA, Rússia, Itália, Polônia, Sérvia, Japão, Cazaquistão, Argélia, Cuba e Venezuela). No masculino 9 países estão confirmados ( Brasil, EUA, Rússia, Bulgária, Sérvia, Egito, Venezuela, Alemanha e China). As duas últimas vagas serão definidas nos próximos finais de semana, nos torneios de Portugal e Japão.

BASQUETE- A FINAL DE SEMPRE NO SUL-AMERICANO
Terminada a fase de classificação do Campeonato Sul-Americano feminino, a final reunirá hoje, quinta-feira, as seleções de Brasil e Argentina. O Brasil tem vários desfalques de jogadoras que atuam na Europa, mas é o favorito.

VÔLEI DE PRAIA- ÓTIMO COMEÇO DO FEMININO EM BARCELONA
Tanto homens como mulheres estão em Barcelona para mais uma etapa do circuito mundial, sempre contando pontos para o ranking que definirá as duplas da Olimpíada. Ontem, quarta, as 4 duplas femininas passaram pelas duas primeiras eliminatórias sem derrotas: Juliana/Larissa, Renata/Talita, Ana Paula/ Shelda e Maria Clara/Carol. Já no masculino, a disputa da chave principal começa hoje.

HANDEBOL- DERROTA NA MACEDONIA
A seleção brasileira masculina perdeu da Macedonia, na estréia do torneio daquele país, por 31 a 28. Hoje enfrenta a Bulgária, mas mesmo vencendo deve disputar o terceiro lugar.

GINÁSTICA- COPA DO MUNDO NA RÚSSIA
Nesta manhã, Diego Hipólito, Jade Barbosa e Laís Souza disputam a fase de classificação por aparelhos tentando ficar entre os 8 melhores para as finais de amanhã.

Nenhum comentário: