Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 6 de maio de 2008

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 06/05

TÊNIS DE MESA- MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL PARA HUGO HOYAMA
Como não se classificou no evento das Américas, Hugo Hoyama tentará uma vaga olímpica no último Pré-Olímpico Mundial, em Budapeste, na Hungria, a partir do dia 8. Porém ele disputará contra 74 adversários ainda não qualificados, por apenas 3 vagas em Pequim. Caso não consiga, o que é bem provável, poderá apenas integrar a equipe brasileira que tem Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi classificados, mas sem disputar o individual.

VÔLEI DE PRAIA- HOMENS EM PRAGA
Começa quinta-feira na República Tcheca, a chave principal da terceira etapa do Circuito Mundial, mas só para os homens. As mulheres competem na semana que vem na Coréia. A disputa pela segunda vaga aos Jogos Olímpicos está emocionante. Pelo atual ranking mundial, Márcio/ Fabio Luiz tem 4740 pontos enquanto que Pedro/Harley, campeões na etapa da China, tem agora 4440. Apenas 300 pontos de diferença. Ricardo/Emanuel seguem a frente do ranking com 5240 pontos. Franco/Cunha estão em quarto lugar com 4200 e ainda sonham com Pequim.

RESULTADO DA ENQUETE
Mais uma enquete encerrada. Eu perguntei se os internautas concordam com a Confederação de atletismo, que ao contrário da de natação, estabeleceu índices mais brandos para os atletas conseguirem vagas nos Jogos Olímpicos. O resultado foi que 63% acham que é importante um atleta ganhar experiência, mesmo sem ter chance de medalha. Outros 37% acham que só deveria ir a Olimpíada quem tivesse chance. Eu penso da seguinte forma: em esportes como levantamento de peso, esgrima, pentatlo, canoagem, remo e tiro com arco, levar um representante é fundamental, mesmo sem chances de medalha, para que o esporte sobreviva e tenha o mínimo de divulgação da mídia. Já esportes como atletismo e natação, só deveria levar a Pequim, quem fosse brigar para atingir no mínimo uma semifinal. Inchar a delegação com atletas que não passam da primeira eliminatória é desperdício.

NADO SINCRONIZADO- HUGO PARISI EM SEXTO NO CANADÁ
Da equipe olímpica, Hugo obteve o melhor resultado, durante o Gran Prix de Montreal, na prova de plataforma. Ele havia obtido vaga na final, mas não conseguiu melhorar o resultado das semifinais. A maior decepção foi Juliana Veloso, penúltima colocada no trampolim e plataforma. Agora, os saltadores brasileiros se preparam para mais uma etapa do Grand Prix, nos Estados Unidos.

JUDÔ- MENINAS DE OURO
As judocas olímpicas Érica Miranda e Sarah Menezes venceram suas categorias, no último dia da etapa brasileira da Copa do Mundo, em Belo Horizonte. Nas finais, derrotaram adversárias cubanas. Elas, junto com Mayra Aguiar, tem ótimas possibilidades em Pequim, de trazer a primeira medalha da história do judô feminino. No masculino, o campeão mundial Luciano Correa confirmou o primeiro lugar na sua categoria. Como sempre, perdia a luta final, mas com seu estilo gradiador, superou o adversário. Já João Gabriel Schlittler desistiu, após sentir uma lesão na sua primeira luta. João Derly e Tiago Camilo, também não competiram por problemas físicos. Os judocas estão certos em se poupar. Em ano olímpico, todo o foco tem que ser para esta competição. Agravar uma contusão seria bobagem.

FUTEBOL- KAKÁ CADA VEZ MAIS COMPLICADO
E não é que o Milan resolveu reagir no Campeonato Italiano. Venceu a arqui-rival Inter e passou a ocupar o quarto lugar na tabela. Se vencer os próximos dois jogos garantirá vaga na Liga dos Campeões. Isso significa que Kaká terá que jogar em agosto pela equipe italiana e que Dunga já pode ir pensando em outro atleta acima de 23 anos para os Jogos Olímpicos. Pelas normas da Fifa, o Milan não é obrigado a ceder o jogador para a seleção olímpica brasileira.

Um comentário:

Guilherme Giorgi Costa disse...

Marcelo, discordo com você quanto ao fato de o atletismo não colocar índices tão fortes para classificação.
O atletismo, ao contrário da natação, não tem marcas melhoradas constantemente, o que faz com que o índice A feito pelo atleta, se repetido na olimpíada, o classifique para a final. Exemplo: Jefferson Sabino, do salto triplo, fez uma marca pouco acima do índice, 17m28. Esta marca lhe daria a sexta posição no mundial.
A lançadora de dardo Luciana Resende fez o índice B para os Jogos e fez uma marca que quase a colocaria na final do mundial.
Já na natação, o índice obtido por Rodrigo Castro, nos 200m livre, foi muito bom, mas não deixaria ele entre os 30 melhores do ano de 2007.
É uma questão complicado, respeito sua opnião, mas sou contrário!
Abraços amigo
Uma pergunta: Como conseguiu os resultados do pré olímpico de esgrima há 15 dias antes de qualquer outro portal?(procurei nas confederações internacionais e não achei)