Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quinta-feira, 22 de maio de 2008

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 22/05


BASQUETE- MONCHO COMEÇA BEM
Saiu a convocação da seleção masculina de basquete para o Pré-Olímpico de julho, que definirá as últimas 3 vagas para Pequim. O técnico espanhol Moncho Monsalve deixou de fora os 2 indisciplinados do grupo de 2007, Marquinhos e Nezinho, que se rebelaram contra o ex-tecnico Lula Ferreira. As maiores novidade são o retorno de Anderson Varejão, que não jogou no Pré-Olímpico de Las Vegas e a convocação do pivô Paulão, a maior revelação dos últimos anos. A seleção se apresenta dia 8 de junho. Dos 14 convocados, 2 serão cortados. Confira os nomes e análises.
Armadores: Valtinho- bom, Marcelinho Huertas- regular, Leandrinho- ótimo
Alas: Guilherme - já foi melhor , Marcelinho - que medo, Alex- bom, Marcus Vinicius - deve ser o cortado
Pivôs: Tiago Splitter -bom, JP Batista-regular, Nenê - magro é ótimo, Anderson Varejão ótimo, Murilo bom, Paulão - bom e Rafael Baby- já podia ser cortado


ATLETISMO- VAMOS AO IBIRAPUERA
Mais de 170 atletas de 27 países disputam o GP de São Paulo de atletismo, nesta quinta-feira no Ibirapuera. Vários brasileiros tentarão o índice olímpico numa das últimas oportunidades existentes. São os casos de Rosângela Santos nos 100 metros rasos, Matheus Inocêncio nos 110 com barreiras, Juliana Gomes nos 800 metros. As nossas estrelas dos saltos, já classificados para os Jogos Olímpicos, também irão competir, casos de Jadel Gregório, Maurren Maggi, Keila Costa e Fabiana Murer. Grandes estrelas internacionais como os velocistas americanos Joshua Johnson e Brian Clay e o cubano David Girat ( que derrotou Jadel no último domingo) estarão participando.


NATAÇÃO- BOA NOTÍCIA PARA KAIO MÁRCIO
Um dos principais adversários do brasileiro na prova de 200 borboleta, o grego
Ioannis Drymonakos foi flagrado em exame antidoping, que apresentou presença de esteróides. O atual recordista europeu deve ser suspenso e ficar fora da Olimpíada.

VELA- BOM INÍCIO NA HOLANDA
Na semana de vela da Holanda,uma das mais tradicionais do mundo, após as primeiras regatas, bons resultados de nossa equipe olímpica. Robert Scheidt e Bruno Prada lideram na Star após uma vitória e um quarto lugar. Na classe 470, Fernanda Oliveira e Isabel Swan também lideram após 3 regatas. Na 49er, André Fonseca e Rodrigo Duarte estão em segundo. Eduardo Costa é o oitavo na Finn. Na 470 masculina, Fábio Pillar e Samuel Albrecht estão em décimo lugar. O único que não está entre os 10 melhores é Bruno Fontes, vigésimo na Laser.

RESULTADO DA ENQUETE - THIAGO É A MAIOR APOSTA DOS LEITORES
Mais uma enquete encerrada. Eu perguntei em que prova o Brasil terá mais chances de medalha na natação da Olimpíada. Segundo 45% dos leitores, Thiago Pereira nos 200 medley tem as maiores possibilidades. Já 39% ( inclusive eu), votaram em Cesar Cielo nos 50 livres e 12 %, em César Cielo 100 livres. O último nome lembrado foi o de Guilherme Guido, nos 100 costas com 3%. A enquete que está disponível agora aborda as chances do basquete no Pré-Olímpico.

HANDEBOL - SELEÇÃO FEMININA NO TORNEIO DA ITÁLIA
Até agora foram 2 jogos: derrota para a forte Ucrânia por 29 a 24 e vitória sobre a Itália por 26 a 22.

Nenhum comentário: