Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quinta-feira, 8 de maio de 2008

BORBOLETAS BRASILEIRAS EM PEQUIM


NATAÇÃO- 3 MULHERES ATINGEM ÍNDICE
No primeiro dia de finais do Troféu Maria Lenk, a natação feminina conseguiu classificar 3 atletas, que se juntarão a Flávia Delaroli e Fabíola Molina nos Jogos Olímpicos. Na prova de 100 metros borboleta, Daynara Ferreira de apenas 18 anos e Gabriella Silva ( foto) , obtiveram índice. Gabriella estabeleceu novo recorde sul-americano com o tempo de 58s90. Para tentar chegar a uma final olímpica, Gabriella precisará fazer um tempo abaixo de 58 segundos. Joana Maranhão, maior destaque na Olimpíada de 2004, conseguiu vaga nos 400 medley.

ATLETISMO- NOSSO HERÓI DE 2004 ESTÁ FORA DE PEQUIM
O maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima não se recuperou de uma contusão na coxa esquerda e não competirá na Maratona de Praga, na República Tcheca, no próximo domingo. Era a última oportunidade para tentar estabelecer um tempo melhor do que seus 3 adversários, na luta pelas vagas olímpicas. Assim, nosso medalhista de bronze em 2004 assistirá os Jogos Olímpicos pela televisão. Os 3 representantes brasileiros na prova serão Marílson Gomes, José Teles e Frank Caldeira.

LUTA- PRÉ-OLíMPICO DA GRECO-ROMANA COMEÇA AMANHÃ
Em Roma, acontece a primeira de duas seletivas mundiais na luta greco-romana. O Brasil competirá com 6 atletas: Cauê Santos e Marcelo Gomes já lutam nesta sexta-feira. Completam a equipe Bruno de Paula, Felipe Macedo, Maicon Steindorff e Rodrigo Artilheiro. Felipe e Rodrigo são as maiores esperanças do Brasil.

REMO- TESTE PARA OS OLÍMPICOS
Nossos remadores não costumam participar de etapas da Copa do Mundo, devido a falta de patrocínio. Com a classificação de 6 atletas para Pequim, eles disputarão duas etapas na Europa. A primeira começa hoje, em Munique, na Alemanha. Grandes feras do esporte estarão competindo e os brasileiros Anderson Nocetti (single skiff), Fabiana Beltrame (single skiff), Thiago Gomes/Thiago Almeida (double skiff peso leve) e Camila Carvalho/Luciana Granato (double skiff peso leve) esperam pelo menos atingir alguma final.

TENIS DE MESA- ADVERSÁRIOS DE HUGO NO PRÉ-OLÍMPICO DA HUNGRIA
O brasileiro tem dois jogos fáceis na abertura do Pré-Olímpico de Budapeste, que dará as 3 últimas vagas para os Jogos Olímpicos. Hugo enfrenta na primeira fase Josué Donado de El Salvador ( número 617 do ranking) e Thego Cogill, da África do Sul ( atual 817º ). Ainda no grupo do brasileiro está o húngaro Daniel Zwickl, 134ª colocação do ranking . Hugo, que ocupa a posição de número 159, precisa vencer os 3 jogos pois se for o segundo do grupo, já terá um forte adversário na fase seguinte.

VÔLEI DE PRAIA- PEDRO/HARLEY ESTRÉIAM COM DERROTA
No início da disputa da chave principal, da etapa da Copa do Mundo, em Praga, na República Tcheca, a dupla brasileira Pedro/Harley, vencedores na última semana na China, perderam para os poloneses Prudel e Fijalek por 2 sets a 1. Agora, vão a repescagem e não podem mais perder. Já Márcio/Fabio Luis venceram uma dupla francesa. Franco/Cunha, Ricardo/Emanuel também estréiam hoje.

Nenhum comentário: