Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sábado, 10 de maio de 2008

SÁBADO REPLETO DE INFORMAÇÕES

HIPISMO- UMA ADOLESCENTE EM PEQUIM
Com apenas 16 anos, a paulista Luiza Almeida, com o cavalo Samba, garantiu vaga na equipe de adestramento que disputará a Olimpíada. Ela será a atleta mais nova do Brasil em Pequim. A vaga foi obtida na seletiva realizada em São Paulo, quando Luisa superou o índice olímpico exigido. Em 2007, ela fez parte da equipe brasileira, bronze no Pan. Rogério Clementino é outro confirmado na equipe de adestramento. Resta uma vaga na equipe titular, que será definida em competições na Europa.

LUTA- PRIMEIRA VITÓRIA EM ROMA
No Pré-Olímpico de Greco-romana em Roma, após 3 lutadores terem sido eliminados na primeira rodada ( Bruno de Paula perdeu hoje), o Brasil obteve o primeiro sucesso com Maicon Steindorff. Porém na segunda luta, realizada nesta madrugada ( horário de Brasília), ele perdeu para um adversário do Usbequistão. Maicon ainda pode se classificar para a repescagem, dependendo do desempenho do usbeque. Amanhã, as maiores chances do Brasil, com Rodrigo Artilheiro e Felipe Macedo

TÊNIS DE MESA- HUGO HOYAMA ELIMINADO NO INDIVIDUAL
O brasileiro, de 39 anos, deu adeus a última chance de se classificar para o torneio individual dos Jogos Olímpicos. No Pré-Olímpico da Hungria, foi derrotado pelo tcheco Lubomir Jankaric por 4 a 2 . Na primeira fase, Hugo já havia sofrido uma derrota e conseguido duas vitórias contra adversários de países sem expressão. O maior medalhista brasileiro em Panamericanos só irá a sua quinta Olimpíada se for convocado para o torneio de equipes, juntando-se a Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro.
-----------------------------------------------------------------------------------------
NATAÇÃO- REVEZAMENTO 4x100 MEDLEY PERTO DE PEQUIM
O destaque de ontem, sexta, no Troféu Maria Lenk foi a tomada de tempo da equipe feminina para tentar se classificar entre as 16 melhores do mundo no revezamento 4x100medley. A equipe formada por Fabíola Molina (costas), Tatiana Sakemi (peito), Gabriella Silva (borboleta) e Tatiana Lemos (livre) fez o tempo de 4m04s08. Agora, o Brasil tem a 14ª posição mundial e se não for superado até 30 de junho, se classifica para os Jogos Olímpicos. As 12 melhores seleções no Mundial de Melbourne 2007 já estavam classificadas, restando outras quatro vagas. A equipe feminina do Brasil ainda vai tentar índice olímpico nas provas do 4x100 livre e 4x200 livre. Os três revezamentos masculinos já estão classificados.

NATAÇÃO- KÁIO MÁRCIO BAIXA RECORDE SUL-AMERICANO
Além de Thiago Pereira e César Cielo, Kaio Márcio está em ótima fase, podendo brigar por medalha em Pequim. Ontem, ele baixou o recorde sul-americano dos 200 borboleta, com o tempo de 1m55s14. Este tempo daria a medalha de bronze a ele, no mundial do ano passado. Kaio estava contundido em 2007

VÔLEI DE PRAIA- SÓ SOBRARAM RICARDO/EMANUEL
Na etapa da República Theca, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia o nível técnico está muito mais forte do que nas etapas da China e Austrália. Muitas duplas européias estão brigando pelo título. Os campeões das duas primeiras etapas, Pedro/ Harley foram eliminados ontem pelos americanos Fuerbringer/Jennings. A duplas brasileira sofreu duas derrotas e deu adeus ao título. Ricardo/Emanuel também perderam, mas jogam hoje na repescagem contra Reckermann/Urbatzka da Alemanha. Se vencerem, avançam para as semifinais, também hoje.

ATLETISMO- MAURREN MAGGI É PRATA NO CATAR
No Grande Prix asiático, a brasileira saltou 6m75cm, 8 centímetros a menos do que a russa Tatyana Kotova, vencedora da prova. A russa é a atual medalhista de bronze olímpica e mundial. Já Keila Costa, saltou 6m45 e terminou em sétimo. Para Maurren sonhar com uma medalha olímpica precisa se aproximar da marca de 7 metros.

JUDÔ- RESULTADOS DOS OLÍMPICOS NOS EUA
No Pan de Miami, segundo dia, Érica Miranda foi derrotada pela venezuelana Flor Velázquez e ficou com a medalha de prata. O mesmo resultado aconteceu com Daniela Polzin, derrotada pela cubana Yanet Bermoy. Na categoria aberta, Ketleyn Quadros foi bronze.

REMO- HOMENS NAS SEMIFINAIS
Anderson Nocetti, no single skiff, e a dupla Thiago Gomes e Thiago Almeida, no double skiff peso leve, se classificaram para as semifinais da Copa do Mundo, etapa da Alemanha. Anderson venceu a repescagem enquanto que os Thiagos ficaram em terceiro lugar na sua bateria, nas quartas-de-final. Já as mulheres, Luciana Granato/ Camila Carvalho no double skiff e Fabiana Beltrame no single, não passaram para as semifinais.

Nenhum comentário: