Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 20 de maio de 2008

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 20/05

O Brasil já tem representantes em 25 modalidades olímpicas. O número deverá superar o recorde de 2004, quando foram 26 esportes. Isso porque no tênis e no triatlo temos atletas bem posicionados nos rankings, que serão fechados em breve. A canoagem ( Niválter Santos) e a luta ( Rosângela Conceição) garantiram presença com um atleta cada, após Pré-Olímpicos disputados no Canadá, no último final de semana. Confira as 25 modalidades em que o Brasil já garantiu presença: atletismo, boxe, canoagem velocidade, ciclismo (estrada e mountain bike), esgrima, futebol (masculino e feminino), ginástica artística, ginástica rítmica, handebol (masculino e feminino), hipismo (adestramento, CCE e saltos), judô, levantamento de peso, luta ( feminina), nado sincronizado, natação, pentatlo moderno (feminino), remo, saltos ornamentais, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo, vela, vôlei (masculino e feminino) e vôlei de praia (masculino e feminino).

ATLETISMO- GP EM SÃO PAULO
Depois de Uberlândia, Fortaleza e Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira é a vez de São Paulo sediar um meeting internacional de atletismo. A partir das 13 horas no Ibirapuera, grandes nomes do atletismo mundial estarão competindo. Um dos destaques brasileiros será Fabiana Muhrer. Outros atletas estarão buscando índice para os Jogos Olímpicos.

CICLISMO- BRASIL TENTA VAGA NO BMX
A modalidade que estréia em Pequim terá um mundial dia 31 de maio na China. As 8 melhores colocadas conquistam vagas olímpicas. O Brasil estará competindo com Ana Flávia Sgobin, líder do ranking nacional

VÔLEI DE PRAIA- PROSSEGUE O CIRCUITO MUNDIAL
Nesta semana é a vez da Croácia sediar a etapa masculina do circuito mundial. Ricardo/Emanuel, Pedro/Harley e Marcio/Fabio Luis só iniciam a disputa a partir de quinta-feira, na chave principal. Outras duplas brasileiras tentam vaga no qualificatório a partir de hoje. Já no feminino, a disputa acontece em Osaka. Juliana/Larissa, Renata/Talita e Ana Paula/Shelda estão na chave principal.

VELA- HOLLAND REGATTA
Vários integrantes da equipe olímpica de vela do Brasil estão na Holanda para a participação na Holland Regatta. Fernanda Oliveira e Isabel Swan na classe 470, Robert Scheidt e Bruno Prada, na Star, André Fonseca e Rodrigo Duarte, na 49er, Fábio Pillar e Samuel Albrecht, na 470 masculina, e Eduardo Couto, na Finn, além dos dois representantes da classe RS:X, Ricardo Winicki, o Bimba, e Patrícia Freitas. A competição contará com grandes feras da vela mundial. Serão 10 regatas com direito a um descarte. Após a fase classificatória, as dez duplas mais bem colocadas garantem vaga na Medal Race - que não pode ser descartada e tem peso dois.

Nenhum comentário: