Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 18 de maio de 2008

LUTA É MAIS UM ESPORTE GARANTIDO EM PEQUIM

LUTA- PARABÉNS ROSANGELA
Finalmente o Brasil conseguiu a primeira vaga para os Jogos Olímpicos na luta livre. Após vários Pré-Olímpicos, a conquista surgiu com Rosângela Conceição, na categoria 72kg, em disputa em Edmonton, Canadá. A brasileira foi vice-campeã, perdendo apenas para na final para a polonesa Agnieszka Wieszczek. Para chegar a Pequim, Rosângela derrotou a romena Elena Mudrag, a egípcia Doaa Ahmed e a francesa Audrey Prieto. A paulista praticou judô até 2003, tendo inclusive ido a Olimpíada de 1996 como reserva de Edinanci Silva. Rosângela mudou para a luta livre e no ano passado foi bronze no Pan do Rio, a primeira conquista de uma mulher na modalidade. A outra brasileira que lutou ontem no Pré-Olímpico, Joice Silva, foi eliminada. O último Pré-Olímpico de luta livre feminina acontece a partir de 31 de maio, na Suécia.

VÔLEI DE PRAIA- VICE PARA ANA PAULA E SHELDA
A dupla brasileira perdeu a final da etapa da Coréia do Sul, do Circuito Mundial, para as chinesas Xue/ Zhang por 2 sets a 0. Foi a melhor campanha da nossa dupla, que começou a competir neste ano. Juliana/Larissa também perderam para as americanas Branagh/Youngs por 2 sets a 1 e ficaram na quarta posição. As chinesas serão uma ameaça a medalha de ouro das brasileiras nos Jogos Olímpicos, junto com as americanas Walsh/May. No masculino, em Abruzzi, Itália, Ricardo/Emanuel e Pedro/Harley disputam semifinais e finais hoje.

CANOAGEM- BRASIL AMEAÇADO DE FICAR FORA DE PEQUIM
A canoagem brasileira foi mal no primeiro dia de finais do Pré-Olímpico do Canadá e não conseguiu classificar ninguém para Pequim. No C2 1000 metros, Wladimir Moreno e Vilson Nascimento ficaram em último, mesma situação do k4 com Sebástian Cuattrín, Givago Ribeiro, Michel Ferreira e Gilvan Ribeiro. O nosso melhor canoísta ,Sebastian Cuattrin também não conseguiu vaga no k2 1000 metros, ao lado de Givago Ribeiro, terminando em sexto lugar. Edson Silva foi o quinto na final do k1 1000 metros e Nivalter Santos o quarto lugar no C1 1000 metros. Os melhores resultados foram a medalha de bronze no K4 1000m feminino composto pelas atletas Ariela Pinto, Naiane Fragoso, Daniela Alvarez e Bruna Gama e a prata de Luciana Costa no C1 1000 metros. Os donos da casa, os canadenses, já conquistaram 13 vagas até o momento. Neste domingo, o Brasil tem a última chance de tentar uma vaga na modalidade, em mais 6 finais de provas de 500 metros.

TAEKWONDO- FIM DO TREINAMENTO NA CORÉIA
Os brasileiros do taekwondo, Márcio Venceslau, Débora Nunes e Natália Falavigna, que irão competir na Olimpíada, encerraram ontem um período de 17 dias de treinamentos na Coréia do Sul, berço do esporte. Os atletas voltam a se reunir em 26 de maio no Rio de Janeiro, para outra etapa de treinos.

ATLETISMO
Acontece hoje no Rio de Janeiro o GP de Atletismo com a presença de vários medalhistas mundiais. Para muitos brasileiros será a oportunidade de garantir vaga na Olimpíada.

Nenhum comentário: