Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 9 de maio de 2008

INFORMAÇÕES E COMENTÁRIOS 09/05

JUDÔ- FIM DA LINHA PARA PRISCILA MARQUES
A judoca brasileira, titular da categoria pesado, será a única da seleção que não irá aos Jogos Olímpicos. No início das disputas do Campeonato Panamericano nos EUA, Priscila ficou apenas no sétimo lugar, após perder uma luta, na segunda rodada, para Melissa Mojica de Porto Rico. Em Pequim, o Brasil terá 13 judocas em 14 categorias possíveis, o que é um excelente desempenho. Ainda no Pan, os olímpicos Eduardo Santos e Mayra Aguiar foram ouro e Edinanci Silva prata.

LUTA- CONTINUAM AS DERROTAS
Assim como na luta livre, na greco-romana nossos atletas não conseguem sequer passar da primeira rodada, no Pré-Olímpico de Roma. No início das disputas, na categoria 54kg, Caue Santos perdeu para Anar Zeinalov da Estônia. Marcelo Gomes foi derrotado na categoria 84kg, por Sanyi Ma, da China. Como os adversários não avançaram na chave, os brasileiros estão eliminados. A maior esperança é Rodrigo Artilheiro

VÔLEI DE PRAIA- SOBRARAM DUAS DUPLAS
Na etapa de Praga do Circuito Mundial, o Brasil permanece com duas duplas na disputa: Ricardo e Emanuel invictos e Pedro/Harley com uma derrota. Já Marcio/Fabio Luis e Franco/Cunha foram eliminados nesta manhã de sexta-feira. Assim, a diferença de pontos no ranking mundial entre Marcio/Fabio Luis e Pedro/Harley irá diminuir ainda mais, na luta pela segunda vaga brasileira para os Jogos Olímpicos.

TÊNIS DE MESA- HUGO HOYAMA PERDE NO PRÉ-OLÍMPICO DA HUNGRIA
Na última tentativa de se qualificar para a Olimpíada, o mesa-tenista brasileiro perdeu o confronto para o húngaro Daniel Zwickl, que tinha o mesmo nível de jogo, por 4 sets a 3. O torneio distribui apenas 3 vagas para Pequim.

REMO- THIAGOS AVANÇAM NA ALEMANHA
No início da disputa da etapa da Copa do Mundo da Alemanha, apenas uma embarcação brasileira conseguiu classificação para a segunda fase. No skiff duplo peso leve, a dupla Thiago Gomes e Thiago Almeida ficou em terceiro lugar na sua bateria de eliminatórias. Já os outros integrantes da nossa equipe olímpica foram mal e agora disputam a repescagem. Anderson Nocetti foi o 18º colocado no geral. Fabiana Beltrame a última em sua eliminatória, mesma colocação da dupla Camila Carvalho e Luciana Granato.

NATAÇÃO- ANDRÉ SCHULTZ PERTO DO ÍNDICE
No segundo dia de finais do Maria Lenk, nenhum atleta estabeleceu índice para os Jogos Olímpicos. Quem mais ficou próximo foi André Schultz nas eliminatórias dos 200 metros costas. Ele pode conseguir o índice na final. No primeiro dia se classificaram Joana Maranhão, Daynara Ferreira e Gabriella Silva.

2 comentários:

Anônimo disse...

Marcelo, por que voce nao fala no nome do Maicon Steindorff? Ele e vice Brasileiro.

Abraco!

Anônimo disse...

Marcelo,

As condicoes dadas aos atletas sao as piores. Eles tiveram que ir por conta propria e estao em condicoes precarias, ate a agua e ruim.