Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 11 de maio de 2008

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 11/05

LUTA- SEM VAGAS NO PRIMEIRO PRÉ-OLÍMPICO DA GRECO ROMANA
Estou torcendo muito quando abro a página de resultados, mas até agora nenhum lutador brasileiro conseguiu vaga tanto na livre quanto na greco-romana. Nas disputas em Roma, da greco-romana, neste domingo, Felipe Macedo perdeu para Jonut Strambeanu da Romênia e Rodrigo Artilheiro para Revaz Chelidze, da Geórgia. A única vitória brasileira na competição ocorreu com Maicon Steindorff. O último Pré-Olímpico de greco-romana será disputado em Novi Sad, na Sérvia, a partir de 23 de maio. Antes, tem o de luta livre feminina, dia 16 de maio, no Canadá.

NATAÇÃO- QUATRO LUTAM POR DUAS VAGAS NOS 100 PEITO
Nas eliminatórias dos 100 metros peito, neste sábado no Troféu Maria Lenk, quatro atletas superaram o índice olímpico. Porém, como cada país só pode classificar dois atletas por prova olímpica, a definição dos brasileiros acontecerá durante a final deste domingo. Até agora, as vagas pertencem a Henrique Barbosa e Felipe França. Felipe Lima e Eduardo Fischer terão que se esforçar ainda mais para roubarem as vagas dos adversários.

NATAÇÃO- GUIDO TIRA THIAGO DO REVEZAMENTO MEDLEY
Guilherme Guido foi o destaque do sábado no Troféu Maria Lenk. Ele baixou ainda mais seu recorde sul-americano, para 54s32 e praticamente carimbou sua vaga no revezamento 4x100 medley, além da disputa individual em que já estava classificado.

VÔLEI DE PRAIA- RICARDO/EMANUEL DISPUTAM O TERCEIRO LUGAR
A dupla brasileira perdeu na semifinal para Gibb/ Rosenthal dos EUA por 2 sets a 1 e deu adeus ao título da etapa de Praga, do Circuito Mundial de vôlei de praia. A dupla líder do ranking mundial ainda não venceu em 2008. Eles não jogaram na Austrália e foram eliminados na China e República Tcheca. A próxima etapa começa na Itália, já a partir de terça-feira.

SALTOS ORNAMENTAIS- HUGO PARISI EM FINAL DOS EUA
Assim como na semana passada em Montreal, Hugo Parisi mostrou que é o melhor saltador brasileiro da atualidade e se classificou para a final, na plataforma de 10 metros, da etapa do Circuito Mundial, em Fort Lauderdale. Ele marcou 466,40 pontos, estabelecendo seu recorde pessoal. A final acontece neste domingo. Mesmo não conseguindo medalha, já é um grande resultado. Os outros saltadores olímpicos, César Castro, Cassius Duran e Juliana Veloso foram eliminados.

JUDÔ- OURO POR EQUIPES NO PAN
A seleção brasileira venceu a disputa por equipes, tanto no masculino quanto no feminino, no encerramento do Campeonato Panamericano, em Miami, nos EUA. Os olímpicos Eduardo Santos e Érika Miranda foram escolhidos para o time das estrelas do campeonato. Vale lembrar que Tiago Camilo, João Derly e Luciano Correa ( 3 medalhistas mundiais de ouro) não participaram da competição.

REMO- BRASILEIROS NÃO ATINGEM AS FINAIS EM MUNIQUE
Na etapa da Copa do Mundo de Remo, os homens não conseguiram chegar as finais, mas tiveram resultados aceitáveis. No skff duplo peso leve, Thiago Gomes e Thiago Almeida ficaram em quinto lugar na semifinal e irão disputar a final B (do sétimo ao 12º lugar) neste domingo. Já Anderson Noceti, no skiff simples, disputará a final C (13º a 18º lugar).

Nenhum comentário: