Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 26 de maio de 2008

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 26/05


HANDEBOL- TÍTULO DO MASCULINO
A seleção brasileira derrotou a Coréia por 31 a 28, na final do Torneio do Egito, tornando-se campeã. O time comandado pelo técnico espanhol Jordi Ribera ( foto) parte agora para o Torneio da Macedônia, onde disputará outro torneio contra os donos da casa, Kwait, Bósnia, Montenegro e Egito. Parabéns a seleção, que está conseguindo superar adversários de nível médio como Argentina, Egito e agora Coréia. Traz boa expectativa para conseguir ficar entre os 8 melhores em Pequim.

VELA- VICE PARA FERNANDA E ISABEL
Na Holland Cup, o Brasil obteve um segundo lugar na classificação geral da classe 470, com a dupla Isabel Swan e Fernanda Oliveira. Esta foi a primeira vez que uma dupla feminina brasileira ganhou uma medalha neste torneio, que faz parte do Grand Slam do iatismo mundial. As italianas Giulia Conti e Giovanna Micol, líderes do ranking mundial, ficaram com o título. Já Robert Scheidt e Bruno Prada terminaram em quarto lugar no geral da classe Star, resultado incomum para os velejadores, acostumados com medalhas. Os fracos ventos da competição atrapalharam os brasileiros. O título ficou com os suiços Flávio Marazzi e Enrico de Maria. Como na Olimpíada, os ventos fracos também devem predominar, Robert e Bruno poderão ajustar melhor o barco.

VÔLEI DE PRAIA- CIRCUITO PROSSEGUE EM BARCELONA
Esta semana, homens e mulheres do vôlei de praia jogam mais uma etapa do circuito, em Barcelona. Neste final de semana, pela primeira vez na temporada o Brasil ficou fora do pódio no masculino. Marcio/Fabio Luiz perderam o bronze para Fuerbringer e Jennings, dos EUA. Porém eles aumentaram um pouco a vantagem sobre Pedro/Harley, na disputa pela segunda vaga olímpica. Já no feminino, título para Juliana/Larissa na etapa Coréia.

ATLETISMO- O QUE HÁ DE ERRADO COM JADEL?
No último dos cinco meetings internacionais realizados no Brasil, nova decepção de Jadel Gregório em Belém. Assim como em São Paulo, ele terminou em quarto lugar no salto triplo, com a marca de 16m82. No ano passado, em Belém, Jadel fez 17m90. Esperamos que ele esteja " escondendo o jogo para a Olimpíada". No feminino a única vitória do Brasil, com Maurren Maggi no salto em distância com a boa marca de 6m83. Quem decepcionou foi Fabiana Murer, no salto com vara, parando na marca de 4m35 e não ganhando medalha. Em Belém, nenhum atleta superou os índices olímpicos exigidos.

TRIATLO- CONTINUA O DRAMA DE JURACI
Assim como nas duas primeiras etapas da Copa do Mundo de Triatlo, Juraci Moreira teve que abandonar a disputa na etapa de Madrid, após sentir-se mal por causa do frio na prova de ciclismo. A vitória foi novamente do espanhol Javier Gomez. Agora, Juraci tem que ir bem na etapa do Canadá, precisando ficar a frente de dois atletas, Marko Albert, da Estônia, e Dirk Bockel, de Luxemburgo", para conquistar a vaga olímpica.

ENQUETE- QUEM DEVE SER O PORTA-BANDEIRA?
Amigo leitor, refiz a enquete sobre quem deve ser o porta-bandeira brasileiro no desfile de abertura dos Jogos Olímpicos, agora sem a presença de Kaká dentre as opções, pois o craque do Milan não irá participar. Na primeira enquete o resultado final foi o seguinte: Kaká 39%, Giba 15%, Marta 12%, Thiago Pereira 11%, Robert Scheidt e Diego Hipólito 6%, Emanuel 2%, Rodrigo Pessoa 1%.

Nenhum comentário: