Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 27 de maio de 2008

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES- 27/05

GINÁSTICA- COPA DO MUNDO EM MOSCOU
Quinta e sexta-feira acontece a última etapa da Copa do Mundo de Ginástica, antes da Olimpíada. Em Moscou, o Brasil estará representado por Jade Barbosa, Ana Cláudia Silva, Laís Souza e Diego Hipólito. A comissão técnica brasileira, liderada pelo russo Oleg Ostapenko, está usando a Copa do Mundo como avaliação para definir as 6 atletas que comporão a seleção feminina em Pequim, além de Diego Hipólito, já confirmado no masculino.

CICLISMO BMX- DECISÃO NO SÁBADO
Um dos esportes em que o Brasil ainda não garantiu participantes na Olimpíada é o Ciclismo BMX. No próximo sábado acontece o Campeonato Mundial em Taiwan, que é classificatório. O Brasil estará representado por Ana Flávia Sgobin, Rodrigo Alarcon, Daniel Brito, Carlos Baltazar e Hudson Peixoto. Os 8 melhores do mundial se classificam para os Jogos Olímpicos. Caso contrário, teremos que esperar o ranking mundial.

BASQUETE- A ZONA CONTINUA
O Brasil poderá ficar sem seus 3 principais jogadores no Pré-Olímpico da Grécia. Leandrinho saberá dia 12 de junho se precisará operar o joelho, sendo que a apresentação da seleção será em 8 de junho. Já Nenê e Anderson Varejão, também se recuperam de contusão e podem não se apresentar. Surgiram informações de que os 2 atletas não gostaram da indicação de Moncho Monsalve para dirigir a seleção e que preferiam um técnico americano. A bagunça que já tirou o Brasil das duas últimas Olimpíadas permanece. A Confederação não consegue unir os atletas em torno de um projeto.

NADO SINCRONIZADO- DUETO NA ROMA CUP
As brasileiras Lara Teixeira e Nayara Figueira disputam a partir de quinta-feira a Roma Cup de Nado Sincronizado, medindo forças com as principais potências da modalidade, antes de Pequim. O objetivo é ficar a frente de Suiça e Holanda.

BASQUETE- BRASIL NO SUL-AMERICANO
Ainda sem contar com o elenco completo, o Brasil está disputando o Campeonato Sul-Americano feminino onde tenta seu milésimo título. O nível do basquete feminino na América do Sul é muito fraco. Ontem o Brasil passou pela Argentina, o único adversário que traz alguma dificuldade por 73 a 67. Antes já havíamos vencido Equador e Colômbia.

VÔLEI- ANÁLISE DOS 11 ADVERSÁRIOS DO BRASIL NO VÔLEI FEMININO
China- pedreira total- já tem tradição e ainda joga em casa
Rússia- pedreira ao quadrado- atual campeã mundial derrotando o Brasil na final, causa calafrios quando lembramos da última Olimpíada.
Itália- com a entrada da cubana Aguero ficou muito forte e tem ganho do Brasil nos últimos jogos.
EUA- com uma treinadora chinesa melhorou muito e conta com uma equipe experiente.
Cuba- não é a mesma da última década, mas costuma nos derrotar em competições importantes.
Sérvia e Polônia- contam com jogadoras altas, mas são freguesas do Brasil
Japão- as simpáticas japonesas tem o problema da altura. Perderam os últimos 935 jogos para o Brasil
Casaquistão- a novidade olímpica não nos trouxe dificuldades no último mundial.
Argélia e Venezuela- os mais fracos da competição. Perderão todos os jogos por 3 a 0.
Vamos esperar um sorteio equilibrado e que possamos enfrentar Rússia ou China logo na primeira fase para não correr o risco de cruzar nas quartas-de-finais. Essa Olimpíada será muito mais difícil do que a última para o vôlei feminino.

Nenhum comentário: