Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 12 de maio de 2008

ATLETISMO E NATAÇÃO DEFININDO MAIS CLASSIFICADOS


ATLETISMO- ÍNDICE PARA JESSÉ FARIAS
Mais um atleta estabeleceu o índice A no atletismo e carimbou seu passaporte para Pequim. É .Jessé Farias de Lima. Em Uberlândia, ele igualou seu recorde brasileiro no salto em altura, com 2,30m.

ATLETISMO- MARATONA FEMININA TERÁ APENAS UMA BRASILEIRA
Terminou o prazo para o estabelecimento de tempos, visando as provas de maratonas nos Jogos Olímpicos. No feminino, a única representante do Brasil será Marily dos Santos. Já o time masculino terá Frank Caldeira, Marílson Gomes e José Teles.

NATAÇÃO- THIAGO PEREIRA DEFINE PROVAS PARA PEQUIM
No último dia do Troféu Maria Lenk, Henrique Barbosa e Felipe França ficaram com as vagas na prova de 100 metros peito, a mais disputada da competição. Henrique fez o novo recorde sul-americano com 1m00s77. Se conseguir baixar de 1 minuto, tem chance de medalha em Pequim. Já Thiago Pereira está fora dos revezamentos 4x100 medley e 4x100 livre. Ele participará apenas do 4x200. Nas provas individuais irá nadar suas especialidades, os 200 e 400 medley. Já o revezamento 4x100 livre feminino fez o tempo de 3m43s16 e aguarda outros países para saber se estará entre os 16 melhores para Pequim. Atualmente o Brasil ocupa a 15° posição. O mesmo ocorre com o 4x100 medley feminino.

NATAÇÃO- 19 ATLETAS EM PEQUIM
Com o fim do Troféu Maria Lenk, o Brasil tem até o momento 19 atletas para os Jogos Olímpicos, sem levar em consideração as prováveis classificações dos revezamentos femininos. Confira os classificados e as provas que irão disputar:
50 livres masculino- César Cielo e Nicholas Santos
100 livres masculino- César Cielo
200 livres masculino- Rodrigo Castro
100 peito masculino- Henrique Barbosa e Felipe França
100 costas masculino- Guilherme Guido
200 costas masculino- Lucas Salatta
100 borboleta masculino- Kaio Márcio e Gabriel Mangabeira
200 borboleta masculino- Kaio Márcio
200 medley masculino- Thiago Pereira
400 medely masculino- Thiago Pereira
4x100m livre masculino- César Cielo, Nicolas Oliveira, Rodrigo Castro e Eduardo Deboni, com Fernando Silva como reserva.
4x200m livre masculino- Thiago Pereira, Rodrigo Castro, Nicolas Oliveira e Lucas Salatta, com Phillip Cameron como reserva.
4x100m medley masculino- Guilherme Guido (costas), Henrique Barbosa (peito), Kaio Márcio (borboleta) e César Cielo (livre)
50 livres feminino- Flávia Delaroli
100 costas feminino- Fabíola Molina
100 borboleta feminino- Daynara de Paula e Gabriella Silva
400 medley feminino- Joanna Maranhão

REMO- BOM RESULTADO DOS THIAGOS
Na final da etapa da Copa do Mundo da Alemanha, a dupla brasileira Thiago Gomes e Thiago Almeida, do double skiff, terminou na 12ª colocação, o melhor resultado do Brasil nesta competição. O objetivo para a Olimpíada é repetir este resultado. Anderson Nocetti terminou em décimo sétimo. Os 6 remadores olímpicos brasileiros voltam a competir na Copa do Mundo, na etapa da Suiça, a partir de 30 de maio.

VÔLEI DE PRAIA- RICARDO/EMANUEL EM TERCEIRO
A dupla brasileira ocupou esta posição na etapa de Praga do Circuito Mundial. A vitória ficou com os americanos Gibb/ Rosenthal. Esta semana, a disputa da quarta etapa será em Abruzzo na Itália. Já as mulheres competem a terceira etapa em Seul, Coréia do Sul.

Nenhum comentário: