Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sábado, 17 de maio de 2008

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 17/05

VÔLEI DE PRAIA- ANA PAULA/SHELDA PERTO DO PRIMEIRO TÍTULO
A dupla recém formada chegou a final da etapa de Seul, Coréia do Sul, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia ao derrotar Juliana/Larissa por 2 sets a 1. A final será neste domingo contra Xue/Zhang da China. A diferença no ranking mundial de Renata/ Talita para Ana Paula/Shelda irá diminuir. Já no masculino, em Abruzzi, Itália, Ricardo/ Emanuel estão nas semifinais. Pedro/ Harley foram para a repescagem. As outras duplas Franco/ Pedro Cunha e Márcio/Fábio Luiz, já se despediram.

LUTA- ESTRÉIA COM MAIS DERROTAS
Suzana Almeida perdeu as duas lutas na categoria 48kg, no Pré-Olímpico de luta livre feminina, no Canadá. Neste sábado lutam Rosângela Conceição e Joice Silva, tentando a primeira vaga da modalidade para os Jogos Olímpicos

CANOAGEM- DIA DECISIVO
Também no Canadá, no Pré-Olímpico do continente, hoje acontecem várias finais com participação de brasileiros, valendo vagas para Pequim. É a última oportunidade da modalidade. Irão competir: Ariela Pinto, Naiane Fragoso, Daniela Alvarez e Bruna Gama ( no k4 500 metros e 1000 metros); Edson Silva ( k1 1000 metros), Nivalter Santos ( C1 1000 metros), Naiane Fragoso ( K1 1000 metros), Sebastian Cuattrin e Givago Ribeiro ( k2, 1000 metros), Wladimir Moreno e Vilson Conceição ( C2 1000 metros), Bruna Gama e Juliana Domingos ( K2 1000 metros), Sebastian Cuattrin, Givago Ribeiro, Michel Ferreira e Gilvan Ribeiro ( k4 1000 metros). Lembrando ao leitor que k significa caiaque e C canoa.

CICLISMO- JAQUELINE TAMBÉM NO CANADÁ
O país da América do Norte terá outro evento importante neste sábado. É a Copa do Canadá de Mountain Bike, na cidade de Bromont. A brasileira Jaqueline Mourão participará. Ela usará o evento como preparação para as duas últimas seletivas nacionais, em 8 de junho, em Ouro Branco (MG) e em 13 de julho, em São Bento do Sul (SC), onde estará em disputa a única vaga do Brasil para a Olimpíada.

HANDEBOL- SELEÇÃO FEMININA DISPUTA TORNEIO NA ITÁLIA
Como preparação para a Olimpíada, o Brasil estréia segunda-feira contra a forte Ucrânia. Na terça-feira a adversária é a Itália e na quarta a chance de revanche contra a China, que nos derrotou na final do último torneio amistoso. Na sexta-feira o Brasil enfrenta Angola e no sábado a Turquia. Já a seleção masculina também disputa um torneio preparatório no Egito, contra o país sede, Rússia, China e Coréia. O início também acontece segunda-feira, 19 de maio.

TRIATLO- BRASIL ESPERA CLASSIFICAR 3 ATLETAS
Faltam apenas duas etapas da Copa do Mundo de Triatlo, para que sejam conhecidos todos os classificados para os Jogos Olímpicos. Dia 25 de maio a disputa será em Madrid, Espanha. Hoje o Brasil tem Reinaldo Colucci, Mariana Ohata e Juraci Moreira dentre os classificados. O mais ameaçado de ficar fora é Juraci, que precisa de um bom resultado na Espanha.

Nenhum comentário: