Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 23 de maio de 2008

ATLETISMO, LUTA, VÔLEI DE PRAIA E MUITO MAIS

ATLETISMO- GP DE SÃO PAULO CLASSIFICA MAIS DOIS PARA PEQUIM
Na tarde desta quinta-feira foi disputado no estádio do Ibirapuera, o GP Internacional de São Paulo. Na prova de 100 metros feminino, Lucimar Moura fez o índice B, com o tempo de 11s37. Como havia superado o índice A ( 11s20) em 2007, assegurou a vaga. Já nos 800 metros masculino, Kléberson Davide passou o índice B e também irá a Pequim.

ATLETISMO- JADEL DECEPCIONA
O bom público ( incluindo eu ) que esteve no Ibirapuera ficou surpreso com o baixo rendimento de Jadel Gregório. Em 6 tentativas, sua melhor marca foi de 16m9, terminando em quarto lugar. No último domingo, em Fortaleza, Jadel havia sido prata, mas saltado acima de 17 metros. A expectativa é que até Pequim, o atleta reencontre seus melhores saltos. Já as mulheres do salto fizeram bonito. Maurren Maggi pulou 6m87 e venceu com tranquilidade o salto em distância. No salto com vara, outra esperança brasileira, Fabiana Murer fez 4m60, ficando com o ouro.

ATLETISMO- SANDRO VIANA É O MAIOR DESTAQUE
A boa surpresa no GP de São Paulo foi o desempenho de Sandro Viana nos 200 metros rasos. Correndo na raia 8, em uma disputa fortíssima, ele venceu com o tempo de 20s32, sua melhor marca e a nona melhor do mundo em 2008. Se conseguir baixar de 20s20 pode sonhar com uma final olímpica.

VÔLEI DE PRAIA- DUPLAS FEMININAS PERDEM MAS PROSSEGUEM EM OSAKA
Nesta madrugada as 3 duplas brasileiras femininas Ana Paula/ Shelda, Juliana/Larissa e Renata/Talita sofreram derrotas na etapa de Osaka do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, mas ainda tem chances de título. Ana Paula/Shelda venceram Renata/ Talita mas na sequência perderam para Barnett/Cook da Austrália, que já haviam derrotado Juliana/Larissa. Em Zagreb, Croácia, no circuito masculino, a dupla Pedro/Harley foi surpreendente eliminada nesta quinta-feira após duas derrotas. O Brasil permanece na disputa com os invictos Ricardo/Emanuel e com Marcio/Fabio Luiz na repescagem.

JUDÔ- ÚLTIMO TESTE ANTES DE PEQUIM
A seleção brasileira de judô disputa nesta sexta e sábado na Rússia, a Super Copa do Mundo. Grandes nomes do judô mundial estarão na competição. Lutam pelo Brasil no primeiro dia : Érica Miranda, Sarah Menezes, Danielle Yuri, Denilson Lourenço, João Derly, Leandro Guilheiro. A grande expectativa é o retorno de João Derly, recuperado de contusão. Já no sábado é a vez de Luciano Correa, Tiago Camilo, Mayra Aguiar e Priscilla Marques, a única que não estará em Pequim. Da equipe olímpica, apenas Edinanci Silva e João Gabriel Schlittler, lesionados, não lutam em Moscou.

ENQUETE DO PORTA-BANDEIRA
Amigo leitor: se você votou no Kaká como porta-bandeira do Brasil em Pequim altere por favor o seu voto porque nosso " craque" não irá disputar os Jogos Olímpicos.

LUTA- ÚLTIMA CHANCE PARA OS HOMENS
Começou nesta madrugada em Novi Sad na Croácia, o último Pré-Olímpico de Luta Greco-Romana. Marcelo Gomes venceu a primeira luta, mas caiu diante do suiço Michael Jauch e foi eliminado. Amanhã luta Bruno de Paula e no domingo Felipe Macedo e Rodrigo Artilheiro. A única vaga do Brasil na luta até agora aconteceu no feminino com Rosângela Conceição.

VELA- DIA RUIM NA HOLANDA
Após um primeiro dia de ótimos resultados, a quinta-feira não foi boa para nossos velejadores que perderam posições na semana de vela da Holanda.Robert Scheidt e Bruno Prada cairam para o terceiro lugar com 4 regatas disputadas pelos 23 barcos da classe Star. Na classe 470 o melhor resultado, com Fernanda Oliveira e Isabel Swan em segundo lugar após 5 regatas . Na 49er, André Fonseca e Rodrigo Duarte cairam para quinto lugar. Eduardo Couto é o nono na Finn e a dupla Fábio Pillar e Samuel Albrecht estão em vigésimo sexto na 470.

TRIATLO- JURACI QUER CONFIRMAR A VAGA
No próximo domingo acontece mais uma etapa da Copa do Mundo de Triatlo, em Madrid. O brasileiro Juraci Moreira precisa terminar a prova a frente de 4 rivais diretos, que lutam pelas últimas vagas para os Jogos Olímpicos. São eles: Dirk Bockel, de Luxemburgo, Csaba Kuttor, da Hungria, Marko Albert, da Estônia, e Dan Alterman, de Israel. O Brasil já tem praticamente garantidos em Pequim, Mariana Ohata e Reinaldo Colucci.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Marcelo! Gostei do seu blog, vou adicionar aos meus links.
Valeu!!!