Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sábado, 24 de maio de 2008

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 24/05

VÔLEI DE PRAIA- JULIANA E LARISSA NAS SEMIFINAIS
A única dupla brasileira que restou na etapa de Osaka, do Circuito Mundial, foi Juliana/Larissa. Elas eliminaram nesta madrugada na repescagem Renata/Talita. Nas semifinais de amanhã, enfrentram Barnett/Cook, que já as derrotaram na primeira fase. Ana Paula/Shelda deram adeus a competição ao perderem para TianTia/Wang da China por 2 sets a 1. Aliás, as chinesas agora tem duas duplas muito fortes no circuito e darão dor de cabeça quando jogarem em casa. Na Croácia, circuito masculino, Ricardo/Emanuel e Marcio/ Fabio Luis estão entre os 8 melhores e não podem mais perder.

LUTA- MAIS UM ELIMINADO
Nesta madrugada mais um lutador de greco-romana do Brasil deu adeus a Pequim. Bruno de Paula, categoria 66 kg, perdeu no Pré-Olímpico da Sérvia, para Kadyrov do Turcomenistão e não avançou nem para a repescagem. Amanhã as últimas tentativas com Felipe Macedo e Rodrigo Artilheiro.

BOXE- OLÍMPICOS NA ROMÊNIA
Como preparação para os Jogos Olímpicos, os 6 classificados do boxe irão disputar de de 9 a 15 de junho na Romênia a competição Golden Belt, enfrentando vários adversários fortes do continente europeu.

JUDÔ- UM BRONZE EM MOSCOU
No primeiro dia de disputas da etapa russa da Supercopa do Mundo, nosso medalhista de bronze olímpico Leandro Guilheiro foi o único a subir no pódio com um bronze. Duas atletas chegaram próximas mas perderam a luta final pelo bronze: Sarah Menezes e Ketleyn Quadros. Denílson Lourenço foi nono, Érika Miranda sétima e Danielli Yuri teve o pior desempenho perdendo logo na primeira luta. João Derly mais uma vez não competiu por sentir uma contusão. Neste sábado estão lutando outros judocas olímpicos. Até o fechamento deste texto, Eduardo havia vencido duas lutas, Mayra Aguiar e Luciano Correa uma. Todos tem chances de medalha. É a última competição antes de Pequim.

HANDEBOL- BRASIL ENCARA O EGITO VALENDO VAGA NA FINAL
Em torneio preparatório, a seleção masculina enfrenta hoje o Egito, dono da casa, valendo vaga na decisão. Nesta sexta, o Brasil bateu a China por 32 a 22 Felipe Borges com 6 gols foi o destaque.

VELA- DUAS CHANCES DE MEDALHA NA HOLANDA
Após o terceiro dia de regatas na Semana de Vela da Holanda, o Brasil permanece com chances em duas classes. Na Star, Robert Scheidt e Bruno Prada ocupam a segunda colocação. A mesma situação acontece na classe 470 feminina com Isabela Swan e Fernanda Oliveira. A surpresa do dia foi na classe RS:X com Patrícia Freitas subindo para a sétima posição. Na classe Finn, Eduardo Costa é o 11º colocado. André Fonseca e Rodrigo Duarte estão em 13° na classe 49er. Na 470 para homens , Fábio Pilar e Samuel Albrecht estão em 33º lugar.

Nenhum comentário: