Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 30 de maio de 2008

GINÁSTICA, PENTATLO E BASQUETE SÃO DESTAQUES DO DIA 30


GINÁSTICA- JADE E DIEGO BRILHAM EM MOSCOU
Os dois atletas mostraram que realmente estão em condicões de trazer a primeira medalha da história da ginástica brasileira. Nesta madrugada, Jade Barbosa foi ouro na prova de salto sobre o cavalo, empatada com a russa Anna Pavlova. Diego foi prata na prova de solo, sendo superado pelo russo Anton Golotsutskov. Eles também ficaram em sétimo lugar em outras finais: Diego no salto sobre o cavalo e Jade na trave. No solo feminino Ana Cláudia Silva foi quinta e Jade oitava.

PENTATLO MODERNO- MUNDIAL NA HUNGRIA
Está sendo realizado em Budapeste, o Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno, valendo vagas olímpicas. No feminino Yane Marques, já com vaga em Pequim, se garantiu na final de amanhã após terminar em nono na sua qualificatória. Seu melhor desempenho foi no tiro e o pior na corrida. Já no masculino, a qualificação é hoje. Competem pelo Brasil, Wagner Romão e Roderick Yamashita, mas a classificação olímpica é quase impossível.

REMO- OLÍMPICOS NA SUIÇA
A equipe brasileira compete de hoje até domingo na etapa da Copa do Mundo, em Lucerne, como última preparação importante antes da Olimpíada. Entram na água Anderson Nocetti ( single Skiff), Fabiana Beltrame( Single Skiff), Thiago Gomes/Thiago Almeida ( double skiff) e Luciana Granato/ Camila Carvalho ( double skiff). Na etapa da Alemanha, há 19 dias, o melhor resultado foi o décimo segundo lugar de Thiago Gomes/Thiago Almeida. As mulheres foram muito mal na Alemanha e esperam melhor desempenho . Já o barco Dois Sem, composto por Allan Bittencourt e Leandro Tozzo também estará competindo, tentando estabelecer o tempo de 6m30s, na distância olímpica de 2 mil metros. Caso consigam, poderão disputar o Pré-Olímpico da Polônia, em 15 de junho.

HANDEBOL- BRASIL DISPUTA BRONZE
No torneio da Macedônia, a seleção masculina bateu a Bulgária por 37 a 25, mas devido a derrota na estréia para a dona da casa, irá brigar apenas pelo bronze, nesta sexta-feira contra a Bósnia. O ponta Borges foi o destaque brasileiro contra a Bulgária, assinalando 5 gols.

VÔLEI DE PRAIA- JULIANA/LARRISA ATROPELAM NA ESPANHA
Na etapa de Barcelona do Circuito Mundial, Juliana/ Larissa permanecem invictas e chegaram as semifinais. Já Ana Paula/Shelda e Renata/Talita sofreram uma derrota cada, mas ainda tem chances na repescagem. No masculino 3 duplas brasileiras permanecem invictas e já estão nas quartas-de-final: Ricardo/Emanuel, Pedro/Harley e Marcio/Fábio Luiz

BASQUETE- KARLA BRILHA NO TÍTULO SUL-AMERICANO
O Brasil bateu a Argentina por 84 a 67 e conquistou pela 22°vez o Campeonato Sul-Americano feminino. O destaque da partida foi a armadora Karla com 20 pontos. A partir de 9 de junho a competição mais importante, o Pré-Olímpico de Madri, onde o Brasil lutará por uma das 5 vagas em disputa. A pivô Érika se contundiu e será substituída por Grazi.

RESULTADO DA ENQUETE DO BASQUETE
Eu perguntei quais as chances das nossas seleções de basquete se classificarem para a Olimpíada. A maioria dos internautas está otimista: 44% acreditam que ambas as seleções garantirão vaga, 28 % só a feminina ( meu voto) , 24% só a masculina e 4% votaram que ambas serão eliminados.

Nenhum comentário: