Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 25 de maio de 2008

TíTULO NO VÔLEI DE PRAIA


VÔLEI DE PRAIA- JULIANA/ LARISSA SÃO CAMPEÃS NO JAPÃO
A dupla brasileira obteve nesta madrugada, o título da etapa de Osaka do Circuito Mundial. Nas semifinais elas se vingaram da derrota na fase de classificação para as australianas Barnett/Cook por 2 sets a 0 e na final passaram pelas chinesas Tian Jia/Wang, também por 2 a 0. É o segundo título da dupla brasileira neste ano, no circuito mundial. No masculino, na Croácia, Márcio e Fábio Luiz disputam o bronze hoje. Nas semifinais eles perderam para os holandeses Nummerdord/ Schuil. Já Ricardo/Emanuel ainda não encontraram o melhor vôlei em 2008 e foram derrotados por Xu/Wu da China, por 2 sets a 1, dando adeus ao torneio.

VÔLEI- DEFINIDOS OS 12 CLASSIFICADOS NO VÔLEI FEMININO
Terminou no Japão nesta madrugada, o Pré-Olímpico que distribuiu as últimas 4 vagas do vôlei feminino para os Jogos Olímpicos. Se classificaram Japão, Sérvia, Polônia e o surpreendente Casaquistão, que superou a tradicional Coréia. Além destas 4 seleções, já estavam classificados, Brasil, China, Rússia, EUA, Itália, Cuba, Venezuela e Argélia.

JUDÔ- SEM MEDALHAS NO SÁBADO
No último dia de disputas individuais na etapa de Moscou da Copa do Mundo, Luciano Correa foi o melhor brasileiro olímpico, com a quinta colocação. Já Eduardo Santos e Mayra Aguiar terminaram em sétimo. Na sexta-feira, a única medalha, com o bronze de Leandro Guilheiro. Neste domingo acontecem as disputas por equipes.

BASQUETE- ADRIANINHA PEDE DISPENSA
A experiente armadora titular do Brasil, que atuou no último mundial, não vai participar do Pré-Olímpico, alegando PROBLEMAS PARTICULARES. Assim o técnico Paulo Bassul terá que efetivar outra atleta experiente, Claudinha, no quinteto principal. Adrianinha seria uma peça importante do time, com seus arremessos de 3 pontos e era uma das poucas remanescentes da geração Janeth. Porque será que ninguém mais quer defender o basquete brasileiro?

LUTA- HOMENS FORA DE PEQUIM
A luta masculina do Brasil não conseguiu classificar nenhum atleta para Pequim. Nesta madrugada, as últimas chances no Pré-Olímpico da Sérvia foram embora. Rodrigo Artilheiro perdeu na segunda rodada para Lyashenko do Casaquistão e Felipe Macedo na estréia para Shatskykh da Ucrânia. Rosângela Conceição é a única classificada até o momento, mas haverá um último Pré-Olímpico feminino, no próximo final de semana.

VELA- DIA FINAL DA HOLLAND CUP
Hoje as 10 melhores duplas de cada classe disputam a regata final da Holland Cup, com pontuação dobrada. O Brasil estará representado por Robert Scheidt/ Bruno Prada, que ocupam a quinta colocação na classificação geral da Star e também por Fernanda Oliveira e Isabel Swan na classe 470, em segundo no geral. O sábado foi muito melhor para as mulheres do que para os homens, que novamente tiveram problemas com os ventos fracos. Os outros olímpicos do Brasil terminaram a Holland Cup nas seguintes colocações: Fábio Pillar/ Samuel Albrecht em 29º lugar na 470, André Fonseca/Rodrigo Duarte em 13º na 49er, Eduardo Couto foi o 12º colocado na classe Finn e Bruno Silva o 21º na Laser.

ATLETISMO- ÚLTIMO MEETING INTERNACIONAL NO BRASIL
Acontece neste domingo, em Belém do Pará, reunindo 160 atletas de 28 países. Mais uma chance para os brasileiros estabelecerem ou melhorarem os índices para os Jogos Olímpicos. Nossos principais atletas, Jadel Gregório, Maurren Maggi, Fabiana Murer, Sandro Viana e Keila Costa estarão participando, assim como Randy Lewis (Granada), Nesta Carter (Jamaica) e Yumileid Cumbá (Cuba). No ano passado em Belém, Jadel fez o melhor salto de sua vida, com 17m90. Agora, espera reencontrar o caminho das vitórias.

HANDEBOL- BRASIL NA FINAL NO EGITO
A seleção masculina empatou em 27 gols contra o Egito e se classificou a final do torneio africano, contra a Coréia neste domingo. O melhor jogador brasileiro na partida foi Helinho, com 6 gols. A classificação veio pelo saldo de gols, porque o Brasil venceu a China por 1 gol a mais do que o Egito.

Nenhum comentário: