Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quinta-feira, 15 de maio de 2008

CANOAGEM, ATLETISMO, LUTA, HIPISMO e VÔLEI DE PRAIA


CANOAGEM- COMEÇA O PAN DO CANADÁ
A canoagem brasileira ainda não tem nenhum atleta classificado para os Jogos Olímpicos. A última chance tem início hoje, em Montreal, com o Pan de Canoagem Velocidade. Parte da equipe, é a mesma que competiu no Pan do Rio 2007 e foi bem. Estarão buscando vagas 10 atletas: o interminável Sebastian Cuattrin, Edson da Silva, Givago Bittencourt, Gilvan Bittencourt, Nivalter Santos, Michel de Carli, Bruno Gama, Daniela Alvarez, Juliana Domingos e Naiane Fragoso, divididos nas equipes de caiaque masculino, caiaque feminino e canoa masculina. Os principais atletas do continente estarão presentes. A delegação já está há duas semanas no Canadá, para se acostumar com o clima. O evento termina domingo.

VÔLEI DE PRAIA- RESULTADOS NA CORÉIA
Na terceira etapa do Circuito mundial feminino, nesta madrugada, Juliana/Larissa e Ana Paula/Shelda avançaram para as quartas-de-finais com duas vitórias. Já Renata/Talita sofreram derrota para Washolder/Turner, dos EUA e vão a repescagem, não podendo mais perder.

LUTA- MULHERES TENTAM VAGA
Chegou a vez da luta livre feminina tentar o que os homens ainda não conseguiram: a primeira vaga para Pequim. As brasileiras Susana Almeida, Joice Silva, Caroline Cardoso e Rosângela Conceição competem em Edmonton, no Canadá, a partir de amanhã, no primeiro Pré-Olímpico Mundial de Luta Livre.

ATLETISMO- JADEL VENCE MAS FICA LONGE DOS 17 METROS
Jadel Gregório venceu no GP de Fortaleza, com um salto de 16m74, mas a marca foi inferior a que fez em Uberlândia, 16m86 e também abaixo do que precisa saltar em Pequim para sonhar medalha ( acima de 17 metros ). Quem mostrou que está muito bem é Maurren Maggi. No salto em distância, ela fez 6m75. Keila Costa ficou em segundo com 6m65 e confirmou sua presença nos Jogos Olímpicos. Já no salto em altura, Jessé Lima (com vaga em Pequim) foi uma decepção, saltando apenas 2m15 e terminando em quinto lugar. Outro olímpico que não esteve bem foi Fábio Gomes, bronze no salto com vara com a marca de 5m10. Nos 100 metros livres o melhor foi José Carlos Gomes Moreira com a prata, seguido por Sandro Viana e Vicente Lenílson. Gisele Lima venceu o salto triplo com 13m99.

HIPISMO- RENATA RABELLO PERTO DA ÚLTIMA VAGA
A atleta que fez parte da equipe medalha de bronze no Pan do Rio, está perto da última vaga brasileira no adestramento. Ela marcou em concurso na Hungria, o primeiro índice acima de 64%, exigido pela Federação Internacional de Hipismo. Se marcar o índice novamente, em outro concurso de nível 3 estrelas, carimba o passaporte. Os outros classificados para Pequim são Luiza Almeida e Rogério Clementino, seus parceiros do Pan.

HANDEBOL- A VOLTA DO ESPANHOL
Pela primeira vez após o Pan do Rio, o espanhol Jordi Ribera estará comandando a seleção masculina de handebol em uma competição. O Brasil participa do torneio do Egito, a partir de segunda-feira, enfrentando a forte Rússia, Coréia do Sul, China e Egito. Jordi, que também dirige uma equipe espanhola, ficou durante 10 meses apenas monitorando o auxiliar Washington Nunes.

HIPISMO- DODA E RODRIGO NA BÉLGICA
Os dois principais cavaleiros do Brasil, Rodrigo Pessoa e Álvaro Afonso ( o Doda) competem neste final de semana no CS14 em Antuérpia, quando serão avaliados para confirmarem a vaga, na equipe de saltos que irá a Olimpíada. A definição dos quatro convocados será dia 15 de julho.

Nenhum comentário: