Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 16 de maio de 2008

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 16/05

VÔLEI DE PRAIA- RENATA/TALITA ELIMINADAS NA CORÉIA
A dupla brasileira perdeu nesta madrugdada, na repescagem, para as americanas Ross/Boss e deram adeus a terceira etapa do Circuito Mundial, em Seul, Coréia do Sul. Já Ana Paula/ Shelda venceram mais dois jogos e estão nas semifinais. Juliana/Larissa, nossa dupla número um do mundo, perdeu uma partida para Xue/Zhang da China, mas ainda tem chance na repescagem. Os homens estão competindo em Abruzzi, na Itália. Ricardo/Emanuel e Pedro/Harley estão invictos e avançaram para as quartas-de-finais. Franco/Cunha estão na repescagem e Marcio/Fabio Luis foram eliminados.

CANOAGEM- EDSON SILVA AVANÇA EM UMA PROVA
No início da disputa do Pan do Canadá, classificatório para a Olimpíada, Edson Silva se classificou para a final do k1, 1000 metros, com um segundo lugar na segunda bateria eliminatória. Já no k1, 500 metros, Edson ficou em quarto na eliminatória e terá que buscar recuperação na repescagem. Estas foram as únicas provas disputadas até o momento, devido ao elevado número de participantes. As outras embarcações brasileiras já estão nas finais de sábado e domingo.

LUTA- EM BUSCA DA PRIMEIRA VAGA
Começa hoje a disputa do Pan de Edmonton, Canadá, para a luta livre feminina do Brasil. A primeira a tentar classificação olímpica é Suzana Almeida na categoria 48kg. Ontem na pesagem, Carolina Cardoso ficou acima do peso de sua categoria e foi desclassificada.

NATAÇÃO- REBECA SUSPENSA
O que já era esperado aconteceu.A nadadora Rebeca Gusmão foi suspensa pelo Painel de Doping Federação Internacional de Natação por dois anos e assim está fora dos Jogos Olímpicos. O exame que condenou a nadadora aconteceu em 13 de julho, durante o Pan do Rio. O advogado da nadadora irá recorrer, mas as chances dela estar em Pequim são mínimas.

GINÁSTICA- DAIANE É QUARTA COLOCADA NO SOLO
Mostrando que está recuperada de seguidas contusões Daiane dos Santos repetiu pela segunda vez um quarto lugar na prova de solo, em etapas da Copa do Mundo de Ginástica. Desta vez a disputa aconteceu em Tianjin, na China. Também no solo, Danielle Hipólito sofreu uma queda no final da execução e acabou em oitavo. Daiane também ficou em sexto nas barras assimétricas.

Nenhum comentário: