Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 5 de maio de 2008

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 05/05

NATAÇÃO- PROBLEMA NO MAIÔ ATRAPALHA ALAN DO CARMO EM SEVILHA
O brasileiro, que sonhava em terminar entre os 10 melhores, no Mundial de Maratona Aquática, acabou em 36º lugar. No meio da prova, o maiô que usava abriu, impedindo que acompanhasse o ritmo da prova. Outro brasileiro, Marcelo Romanelli foi o 44º.
A vitória foi de Vladimir Dyatchin, Rússia. Nossos atletas terão a última chance de classificação para os Jogos Olímpicos, no Pré-Olímpico na China, no dia 31 de maio, onde estarão em jogo, 11 lugares restantes. Cada país só poderá classificar um atleta.

LUTA- SEM REPRESENTANTES NA LIVRE MASCULINA
Terminou o último Pré-Olímpico de luta livre masculina, em Varsóvia, Polônia. Nenhum brasileiro conseguiu se classificar aos Jogos Olímpicos. A última esperança era Adrian Jaoude, derrotado na repescagem. O Brasil conseguiu em toda competição apenas uma vitória com Antoine Jaoude. O nível da luta livre nos países do leste europeu é absurdamente mais forte do que no nosso país. Agora a esperança da modalidade é classificar alguma atleta no feminino ou na greco-romana. O próximo Pré-Olímpico é o de greco-romana, em Roma, a partir do dia 9 de maio.

TÊNIS DE MESA- THIAGO MONTEIRO MELHORA RANKING
O número 1 do Brasil agora ocupa a posição de número 65 no ranking mundial. Ele subiu 20 posições devido aos bons resultados em competições disputadas em abril.
Gustavo Tsuboi é o número 156 do mundo e Hugo Hoyama 159. Já no feminino Ligia Silva continua sendo a melhor brasileira na posição 289, mas quem vem melhorando nos últimos meses é nossa representante olímpica Mariany Nonaka, número 330 do ranking mundial.

JUDÔ- A ESCOLHA ERRADA
Ontem, na etapa brasileira da Copa do Mundo de Judô, em Belo Horizonte, nosso judoca olímpico na categoria médio Eduardo Santos perdeu a final para o reserva Hugo Pessanha. Nenhum estrangeiro competiu contra eles. De todos os escolhidos pela Confederação Brasileira de Judô para a Olimpíada, o nome que mais causou surpresa foi o de Eduardo. Hugo teve bom desempenho em 2007. Em 2008, Eduardo e Hugo tiveram desempenho semelhante e Eduardo acabou sendo o escolhido para a Olimpíada. Parece que a escolha foi equivocada. Ainda em Belo Horizonte, as olímpicas Mayra Aguiar foi ouro, Ketleyn Quadros prata e Danielle Yuri bronze. Hoje lutam os medalhistas mundiais Luciano Correa e João Gabriel Schliter , no encerramento da competição.

TRIATLO- TRÊS ATLETAS QUASE GARANTIDOS EM PEQUIM
Reinaldo Colucci, Juraci Moreira e Mariana Ohata disputaram neste domingo a etapa da África do Sul,16º da Copa do Mundo de Triatlo. Colucci foi sexto lugar, Juraci 13º e Mariana Ohata 16º. Com o bom desempenho, o trio melhorará seu ranqueamento mundial e praticamente garantirá presença nos Jogos Olímpicos.

Nenhum comentário: