Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 13 de maio de 2008

INFORMAÇÕES E COMENTÁRIOS 13/05

RESULTADO DA ENQUETE- LEITORES OTIMISTAS COM O FUTEBOL
Eu fiz a seguinte pergunta: o que acontece com o futebol brasileiro nos Jogos Olímpicos? Para 47% dos internautas que opinaram, tanto a seleção masculina como a feminina trarão a medalha de ouro. Para 17%, o feminino trará o ouro e o masculino outra medalha. Vote na nova enquete sobre em que prova o Brasil tem mais chances na natação.

TÊNIS- MARCOS DANIEL TEM CHANCES DE IR A PEQUIM
A definição dos classificados para a Olimpíada será em 9 de junho, após Roland Garros. Se o ranking fosse fechado hoje, o Brasil teria como representante Marcos Daniel,29 anos, que aparece na 74ª posição. Ele seria o último dos 56 classificados diretamente, não precisando esperar as últimas 8 vagas por indicações continentais. Já a dupla André Sá e Marcelo Melo precisam de bons resultados nas próximas semanas para garantirem vaga em Pequim. Cada país pode classificar 4 atletas nas disputas.

HIPISMO- CÉSAR ALMEIDA FORA DOS JOGOS
Um importante cavaleiro brasileiro, César Almeida, não disputará a Olimpíada devido a contusão de seu cavalo Singular JoterII. César integrou e foi um dos responsáveis pela medalha de ouro no Pan do Rio em 2007. A definição dos 4 cavaleiros que irão a Pequim será tomada após avaliações na Europa. Rodrigo Pessoa, Doda, Pedro Veniss e Bernardo Resende são os favoritos.

SALTOS ORNAMENTAIS- HUGO REPETE RESULTADO
Na etapa de Fort Lauderdale, EUA, do Grand Prix, Hugo Parisi foi o único brasileiro a chegar a final e terminou em sexto lugar na prova de plataforma de 10 metros. O campeão da prova foi o australiano Matthew Mitcham. O mesmo resultado foi obtido na semana passada, no Canadá. Hugo é atualmente, o melhor brasileiro nos saltos ornamentais.

VELA- BIMBA EM SEGUNDO
Após vencer a semana olímpica na França, Ricardo Winicki, o Bimba, foi o segundo colocado no Campeonato Europeu da classe RS: X, também na França. O título ficou com o português João Rodrigues.

HANDEBOL- SELEÇÃO FEMININA DISPUTA TORNEIO NA ITÁLIA
Como parte da preparação olímpica, a seleção comandada pelo espanhol Juan Oliver disputa a partir de 18 de maio, o Torneio da Itália e na sequência o Torneio da Catalunha. O objetivo é diminuir as oscilações da seleção, que tem realizado jogos brilhantes e outros muito ruins. O grupo terá 16 jogadoras. Em março, o Brasil foi vice no Torneio de Portugal, batendo a campeã européia Noruega, mas perdendo a final para a China.

MODALIDADES ELIMINADAS
O Brasil não levará representantes nas seguintes modalidades olímpicas: badminton, beisebol, canoagem slalom, ciclismo em pista, ginástica de trampolim, hóquei na grama, polo-aquático e softbol.

Nenhum comentário: