Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sábado, 3 de maio de 2008

INFORMAÇÕES E COMENTÁRIOS 03/०५-


VÔLEI DE PRAIA- OS REIS DA CHINA
Assim como no ano passado, Pedro/Harley venceram nesta madrugada a segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, realizada na China. Ele bateram na final, a dupla da casa Xu/Wu por 2 sets a 0. Pedro/Harley tem sido a grande dupla brasileira de 2008 e se aproximam cada vez mais da segunda vaga olímpica. A primeira é de Ricardo/Emanuel. O terceiro lugar na China ficou para Franco/Cunha com Marcio/Fabio Luiz em quarto. No feminino Renata/Talita venceram a semifinal contra Ana Paula/ Shelda abrindo mais vantagem na disputa olímpica. A final será no domingo contra Juliana/Larissa.

LUTA LIVRE- AINDA SEM VAGAS
No segundo dia do Pré-Olímpico de Varsóvia, neste sábado pela manhã, Antoine Jaoude,categoria 120 kg, venceu Arakida do Japão e perdeu para Lei Liang, da China. Tem chance na repescagem da tarde porque o chinês chegou a final. Já Leonardo Nascimento e Jeferson Nunes perderam no primeiro combate e deram adeus aos Jogos Olímpicos. Ontem na repescagem, Cláudio Calazans foi derrotado por Emzarios Bentinidis da Grécia, categoria 74 kg.

JUDÔ- DERLY FORA DA COPA DO MUNDO EM BELO HORIZONTE
Começa hoje, o evento que reúne judocas importantes do Brasil, França, Cuba, Itália, entre outros, em Belo Horizonte. Um desfalque brasileiro será o bicampeão mundial dos meio-leves João Derly. Ele sofreu uma entorse no tornozelo e vai se poupar para os Jogos Olímpicos. Outro que sente contusão e pode não competir é Tiago Camilo. Os demais 11 atletas olímpicos, como Luciano Almeida, Leandro Guilheiro, Mayra Aguiar, Edinanci Silva, e João Gabriel Schliter estarão competindo até segunda-feira. Os principais destaques internacionais são o atual campeão mundial dos pesados, o francês Teddy Riner e o campeão olímpico Giuseppe Maddaloni, da Itália.

ATLETISMO- MARCHANDO PARA PEQUIM
Tânia Spindler melhorou o recorde brasileiro, durante a prova de marcha de 20km, em San Giovanni na Itália. Ele fez 1h34min39. Com o resultado, Tânia lidera a disputa pela única vaga que o Brasil tem direito nos Jogos Olímpicos. Se Tânia conseguir baixar o tempo de 1h33min30, que é o índice A, abre vaga para outras atletas na prova. Na minha opinião, a Confederação Brasileira de Atletismo só deveria levar a Pequim quem estabelecesse o índice A. Novamente, como nas duas últimas Olimpíadas, levará atletas sem chances de ficar pelo menos entre os 15 melhores do mundo. Só inchará a delegação brasileira.

SALTOS ORNAMENTAIS- A BOA FASE DE HUGO
Depois de ter sido o melhor brasileiro no Pré-Olímpico que garantiu vagas para a Olimpíada, Hugo Parisi foi muito bem na prova de plataforma, da etapa canadense do Circuito de Grand Prix de Saltos Ornamentais. Ele avançou a final de domingo, devido a um sexto lugar nas semifinais. Já Cassius Duran ficou em 11º lugar. No trampolim de 3 metros, com 20 participantes, César Castro acabou em 7º lugar geral, sendo que os 6 melhores avançavam a final. O pior desempenho foi o de Juliana Veloso, penúltima colocada tanto no trampolim, como na plataforma.


HIPISMO-MAIS UMA VITÓRIA DE DODA
O brasileiro Álvaro Miranda continua detonando nos Concursos Internacionais e se aproximando da vaga olímpica. Ontem ele venceu a prova com obstáculos de 1,50m, da etapa de Hamburgo do Global Champions Tour. Neste sábado, Doda e o atual campeão olímpico Rodrigo Pessoa participam do Grande Prêmio, prova principal da programação do evento.

Nenhum comentário: