Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 1 de junho de 2008

MAIS UMA VAGA NA MARATONA AQUÁTICA


MARATONA AQUÁTICA- ALAN DO CARMO SE QUALIFICA NO PRÉ-OLÍMPICO
Nesta madrugada, o Brasil conquistou mais uma vaga para os Jogos Olímpicos. No último Pré-Olímpico na China, Alan do Carmo terminou em sexto lugar e carimbou o passaporte. No feminino, o Brasil já havia obtido vagas com Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto durante o mundial de Sevilla, Espanha. Aliás, Poliana também participou deste último evento, mas abandonou a prova devido a baixa temperatura da água.

LUTA- TUDO DEFINIDO
Terminou nesta madrugada a chance do Brasil classificar mais um atleta na luta livre feminina para a Olimpíada de Pequim. Joice Silva foi derrotada pela polonesa Anna Zwirydowska, na categoria 55 kilos. Assim, o Brasil terá como única representante Rosângela Conceição.

PENTATLO MODERNO- YANE É 28º NO MUNDIAL
Na final disputada ontem em Budapeste, Hungria, Yane não repetiu o desempenho da etapa de classificação. Na disputa estiveram 36 atletas. A brasileira, que tem vaga para os Jogos Olímpicos somou 5216 pontos ( foi 28ª na esgrima, 7ª no hipismo, 32ª na corrida, 9ª no tiro e 9 °na natação). A campeã foi a francesa Amelie Caze, que conquistou 5616 pontos. Yane continua com muita dificuldade na corrida e precisa melhorar para tentar chegar entre as 15 melhores do mundo em agosto.

NADO SINCRONIZADO- QUARTO LUGAR NA ROMA CUP
O dueto brasileiro que estará em Pequim, formado por Lara Teixeira e Nayara Figueirasomou 91.300 pontos e acabaram superadas por Espanha, Itália e Ucrânia (93.000). A boa notícia foi terminar a frente da Suíça e França, adversários com tradição na modalidade.

REMO- NOCETTI É O 11° NA SUIÇA
Disputando nesta manha a final B, o brasileiro do single skiff terminou em quinto na eliminatória e décimo primeiro no geral. Foi o melhor resultado do nosso país na competição. Fabiana Beltrame foi 16ª colocação no single skiff. Já o double skiff de Camila Carvalho e Luciana Granato ficou em 15º lugar.

VÔLEI DE PRAIA- BRASILEIROS LONGE DO TÍTULO EM BARCELONA
O sábado foi de derrotas para o vôlei de praia brasileiro, em mais uma etapa do circuito mundial. No masculino, Pedro/Harley e Ricardo/Emanuel foram derrotados nas semifinais para Barsouk/ Kolodinsky da Rússia e Brink/Dieckmann da Alemanha, respectivamente. Restou aos brasileiros a disputa do bronze neste domingo. Ricardo e Emanuel não ganharam nenhuma etapa do circuito mundial neste ano, o que chega a ser preocupante a poucos meses da Olimpíada. No feminino Renata/ Talita foram derrotadas na final por Branagh e Youngs, dos Estados Unidos, e ficaram com a prata.

Um comentário:

Everton Domingues disse...

Legal, seu trabalho, Marcelo... parabéns... conheci seu endereço eletronico através do blog do Guilherme...
Parabéns pela dedicação!
Qdo puder visite meu blog olimpico tb.
Gde.abraço
Everton Domingues
BEIJING OLIMPICA
www.beijingolimpica.blogspot.com