Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 10 de junho de 2008

DEFINIÇÕES NO TÊNIS E TRIATLO


TÊNIS- BRASIL TERÁ DOIS ATLETAS NOS JOGOS OLÍMPICOS
Ontem, a Associação dos Tenistas Profissionais divulgou seu ranking semanal e os classificados para Pequim. Apesar de não ter nenhum nome entre os 56 melhores, Thomas Bellucci e Marcos Daniel ( foto) conseguiram as vagas porque cada país só pode levar um número máximo de 4 representantes. Assim, França, Espanha e Argentina terão tenistas cortados. Já outros atletas como os americanos Mardy Fish e Andy Roddick desistiram do evento. Assim, Bellucci (68º colocado) e Daniel (75º) estão classificados.

BASQUETE- BRASIL ESTRÉIA HOJE
As 12h15, nossa renovada seleção feminina encara Ilhas Fiji, no primeiro jogo do Pré- Olímpico. A vitória é certeza absoluta devido a fragilidade do adversário. Ontem, na abertura do torneio, Ilhas Fiji foi atropelada pela Espanha por 113 a 42. Nos outros jogos a República Tcheca bateu a Argentina por 77 a 55, Cuba superou Taiwan por 96 a 79 e a Letônia arrasou Senegal por 94 a 34.

NATAÇÃO- OLÍMPICOS COMPETEM SE PREPARANDO PARA PEQUIM
O melhor da natação brasileira estará competindo hoje em Barcelona, na etapa do circuito Mare Nostrum. Thiago Pereira ( 200 e 400 medley) , César Cielo ( 100 m livre), Kaio Márcio (200 m borboleta), Guilherme Guido ( 200 m costas), Nicholas Santos ( 100 m livre), Rodrigo Castro (100 m livre), Fernando Silva (100 m livre), Eduardo Deboni (100 m livre), Felipe França (100 m costas), Flávia Delaroli (50 m livre), Joanna Maranhão ( 400 m medley), Daynara de Paula (200 m livre) e Gabriella Silva (100 m borboleta) entram na disputa. No total, a competição reunirá 90 equipes, entre clubes e países, 37 medalhistas internacionais, 14 recordistas mundiais e 10 campeões mundiais. A Austrália tem a maior delegação, com 53 atletas.

BASQUETE- O ÚLTIMO QUE SAIR APAGA A LUZ
Mais uma desistência na seleção de basquete. Agora o experiente ala Guilherme Giovannoni alegou problemas particulares ( gravidez da esposa) e decidiu não participar do Pré-Olímpico masculino, assim como Nenê e Anderson Varejão. O técnico Moncho Mosalve aguarda ainda as respostas de Leandrinho e Paulão, também com problemas de contusão, para ver o que sobrou e montar um time que tentará a vaga olímpica.

ATLETISMO- JADEL MELHORA MARCA
Competindo domingo, nos EUA, em Eugenne, Jadel Gregório venceu a prova de salto triplo, fazendo uma marca melhor das que realizou em competições no Brasil, no mês passado. Ele saltou 17m26. Para sonhar com medalha em Pequim, Jadel precisa chegar na casa dos 17m50.

TRIATLO- DEFINIDOS OS CLASSIFICADOS
Juraci Moreira está realmente fora da Olimpíada. Na lista divulgada pela União Internacional de Triatlo, ele ficou como primeiro reserva, na posição número 56, sendo que 55 disputarão a prova olímpica. Se alguém desistir, ele participará. O Brasil terá em Pequim, Reinaldo Colucci e Mariana Ohata. É a menor participação do triatlo brasileiro em Jogos Olímpicos, desde o início em 2000.

Nenhum comentário: