Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 16 de junho de 2008

BASQUETE FEMININO CONQUISTA VAGA


BASQUETE- ESTAMOS EM PEQUIM
Foi sofrido, mas nossa seleção feminina conseguiu superar Cuba: 72 a 67 e garantiu a última vaga olímpica. Micaela, que havia enterrado o time diante da Bielorrússia foi o grande destaque com 22 pontos. Mamá foi a melhor reboteira com 9. Cuba chegou a liderar no último período, mas nos momentos finais o Brasil teve calma para virar e vencer. Na Olimpíada, nossa seleção está no grupo A e enfrentará: Austrália ( campeã mundial ) Rússia ( vice mundial ), Bielorrússia ( novamente), Coréia do Sul ( campeã asiática) e Letônia. Não tem nenhum jogo fácil e no atual estágio do nosso basquete, derrotas para Rússia e Austrália serão óbvias. O objetivo é tentar se classificar em terceiro e evitar um cruzamento com os EUA. O outro grupo tem China, EUA, República Tcheca , Espanha, Mali e Nova Zelândia. As duas últimas seleções são muito fracas. Iziane vai fazer companhia a Ricardinho e Fernanda Venturini e assistir os Jogos Olímpicos pela TV.

BOXE- TRÊS PRATAS NA ROMÊNIA
Os 3 pugilistas brasileiros que foram as finais do Torneio Internacional Golden Belt, na Romênia perderam as finais. Mesmo assim o resultado foi muito positivo, pois estiveram na disputa atletas de países como Rússia, Ucrânia e Casaquistão. Paulo Carvalho, Robenilson Vieria e Robson Conceição foram prata. Myke Carvalho e Everton Lopes bronze.

NATAÇÃO- THIAGO PERDE NOVAMENTE PARA CSEH
Resultado preocupante para Thiago Pereira. Na sua principal prova, os 200 medley, ele foi prata em Canet,na França, no Circuito Mare Nostrum, mais uma vez atrás de Laslo Cseh, da Hungria. O tempo de Thiago foi de 1m58s74, enquanto Cseh nadou para 1m57s43.No último mundial, Thiago também perdeu o bronze para Cseh. Como a prova ainda terá os americanos Ryan Loche e Michael Phelps na Olimpíada, Thiago terá que diminuir o tempo para sonhar com uma medalha. Os destaques do Brasil em Canet vieram do feminino: Flávia Delaroli nos 50 livres e Gabriella Silva nos 100 borboleta conquistaram a medalha de bronze. Assim, o Brasil encerra sua participação com cinco medalhas em Canet, pois Thiago Pereira foi prata nos 400 m medley e Kaio Márcio, bronze nos 200m borboleta, no sábado. Cesár Cielo novamente foi bem na eliminatória e mal na prova, terminando em quinto nos 50 livres.

JUDÔ- BRASIL 5x1 JAPÃO
Os japoneses não vieram com força máxima, mas no desafio internacional deste domingo, em São Paulo, perderam para o Brasil. Dos brasileiros olímpicos Tiago Camilo, Leandro Guilheiro, Luciano Correa e Eduardo Santos venceram. João Derly empatou. A derrota aconteceu com Charles Chibana, que não irá a Pequim. Agora, a seleção brasileira segue sua preparação e no dia 21 de julho embarca para o Japão, onde realizará a aclimatação para os Jogos Olímpicos.

VÔLEI- OUTRA VITÓRIA APERTADA CONTRA A SÉRVIA
A seleção brasileira bateu a Sérvia por 3 a 2 no segundo jogo da Liga Mundial, no Ibirapuera. Na próxima semana, o Brasil encara um forte adversário, a França, em Paris.

CANOAGEM- NIVÁLTER SANTOS EM OITAVO
Na prova que vai disputar em Pequim, os 500 metros da canoa, Nivalter Santos conseguiu um bom resultado. Ele ficou em oitavo na etapa de Duisburg, Alemanha, da Copa do Mundo.

VÔLEI DE PRAIA- RICARDO/EMANUEL CLASSIFICADOS MATEMATICAMENTE
A dupla brasileira venceu a etapa de Berlim do circuito mundial e carimbou de vez o passaporte para Pequim. Os atuais campeões olímpicos venceram na final os americanos
Rogers/ Dalhausser por 2 a 1. A outra vaga do Brasil seguirá sendo disputada por Pedro/Harley e Marcio/ Fabio Luis. Nesta semana, o circuito segue para Paris, em outra etapa do Grand Slam.

Nenhum comentário: