Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 17 de junho de 2008

DIA 17/06- DEFINIDO SORTEIO DO HANDEBOL E REPRESENTANTES DO CICLISMO


CICLISMO- EQUIPE DA ESTRADA DEFINIDA PARA PEQUIM
O técnico Mauro Ribeiro, da seleção brasileira de ciclismo, divulgou os 3 nomes que ocuparão as vagas que o Brasil tem direito, na prova de estrada em Pequim. No masculino nenhuma surpresa: Murillo Fischer e Luciano Pagliarini, os 2 melhores ranqueados estão confirmados. Eles competem fora do país há mais de 6 anos e fizeram parte do grupo que foi a Athenas em 2004. Na ocasião, Murillo ficou em 62º lugar e Pagliarini abandonou. Agora, Fischer vive um momento bem melhor e espera ficar entre os 20 primeiros na Olimpíada. Murillo disputa a Volta da Suíça e depois deve participar da Volta da França. Luciano foi bronze no Pan Rio 2007. No feminino a surpresa: ao invés de Janildes Fernandes, o técnico optou pela irmã mais nova dela, Clemilda Fernandes ( foto) . Isso porque o circuito onde será disputada a Olimpíada é mais adaptado para as características de Clemilda. Janíldes tem melhor ranking que Clemilda, mas assistirá a Olimpíada pela televisão.


HANDEBOL- DEFINIDOS OS ADVERSÁRIOS DO BRASIL
Em mais um esporte coletivo, o Brasil já conhece contra quem irá jogar em Pequim. Ontem foi a vez do sorteio do handebol. A seleção masculina deu azar e dificilmente conseguirá passar da primeira fase. O Brasil encara a França ( tradicional), Croácia
( campeão olímpica), Polônia ( vice-mundial), China e Espanha. Com excessão da China, todos os demais são pedreiras. O grupo B masculino tem Alemanha ( campeã mundial), Dinamarca ( campeã européia), Rússia ( bronze olímpica), Coréia do Sul, Islândia e Egito. No feminino, a situação é um pouco melhor: o Brasil pega a Coréia do Sul ( vice-campeã olímpica), Rússia ( campeã mundial), Alemanha ( bronze no mundial), Hungria e Suécia. Dá para vencer húngaras e suecas. O grupo A tem Noruega ( campeã européia), Romênia, França, China, Angola e Cazaquistão. Nossas seleções de handebol estréiam dia 9 de agosto. O masculino pega a França e o feminino a Alemanha.

BASQUETE- QUEM ENTRA NO LUGAR DE IZIANE?
O técnico Paulo Bassul deverá convocar Karen, para o lugar da problemática Iziane na Olimpíada. Karen não foi ao Pré-Olímpico por contusão. Já a pivô Érika, também contundia, pode substituir Grazi, se conseguir a recuperação até agosto. Na armação, o técnico estuda a convocação de Adrianinha, que alegou problemas particulares para não ir ao Pré-Olímpico. Esta eu discordo. Se não foi na hora da encrenca, agora que continue resolvendo seus problemas e deixe a baixinha novata Natália, que contribuiu na classificação, participar.

ENQUETE- RESULTADO DA VELA
Eu perguntei: quem tem mais chances de ouro na vela, para o Brasil : 31% ( incluindo eu) apontaram Ricardo Winick, o Bimba, na classe RSX. O bicampeão olímpico Robert Scheidt e seu companheiro Bruno Prada, na Star, tiveram 28% dos votos. A opção outro atleta teve 16%, André Fonseca/ Rodrigo Duarte 11%, Isabel Swan/ Fernanda Oliveira 8% e Eduardo Couto 5%.

BASQUETE- TABELA DO FEMININO
A seleção de Paulo Bassul vai estrear na Olimpíada contra a Coréia do Sul no dia 9 de agosto. O jogo é chave para as pretensões brasileiras. A Coréia já foi melhor, inclusive decidindo medalha de bronze contra o Brasil em 2000. Depois caiu de produção, mas tem um estilo de jogo suicida, apostando no " chuta de 3". Na sequência, dia 11, o Brasil pega a Austrália, nossa eterna algoz. É derrota certa. Na sequência as 3 adversárias com jogadoras gigantes: Letônia (dia 13), Rússia (dia 15) e Bielorrússia (dia 17). A Bielorrússia já vimos que dá para ganhar, pois perdemos por detalhes no Pré-Olímpico. A Letônia tem estilo parecido. Só a Rússia é derrota provável. Se sair em terceiro no grupo já está excelente, para evitar o cruzamento com os EUA.

GINÁSTICA- ANA CLAUDIA VENCE JADE
No Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, em Maceió, a ginasta Ana Claudia Silva venceu o individual geral, deixando Jade Barbosa em segundo lugar. O bronze foi para Daniele Hipólito. Assim, Ana Cláudia praticamente carimbou o passaporte na equipe de 6 atletas para Pequim. No masculino nenhuma surpresa: vitória de Diego Hipólito.

Nenhum comentário: