Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 3 de junho de 2008

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 03/06


ATLETISMO- BRASIL TERÁ REPRESENTANTE DO DECATLO
Durante o Pan-Americano de Provas Combinadas, dois atletas brasileiros conseguiram atingir o índice B, na prova mais completa do atletismo, o decatlo. Luiz Alberto Cardoso e Ivan Scolfaro ( foto) fizeram a marca, mas apenas um deles irá a Pequim. Scolfaro foi o segundo melhor em Santo Domingo com 7.782 pontos, enquanto Luiz Alberto terminou em quarto com 7.733. Caso ninguém consiga o índice A ( 8000 pontos) até 20 de julho, o convocado será quem vencer o Troféu Brasil. A última vez que o Brasil teve um representante no decatlo na Olimpíada foi em Barcelona-1992, com Pedro Ferreira

ATLETISMO- MAIS DOIS ATLETAS FAZEM ÍNDICE
Durante o meeting de Cochabamba, na Bolívia, mais dois atletas obtiveram o índice B e se não forem superados nas provas em que competem, estarão em Pequim. Nos 400 metros livres, Fernando Pereira fez o tempo de 45s94. Já nos 200 metros, Vanda Gomes fez 23s06. Na minha opinião só deveria viajar para Pequim, quem fizesse o índice A. O atletismo vai inchar a delegação brasileira com atletas que sequer vão passar da segunda eliminatória.

HANDEBOL- TORNEIO MASCULINO DEFINIDO
Com o término dos 3 últimos Pré-Olímpicos, já são conhecidos os 12 países que disputarão o torneio olímpico de handebol masculino. O Brasil obteve vaga ao vencer o Pan do Rio em 2007. Oito países são da Europa, onde se joga o melhor handebol do mundo. São eles: Croácia ( atual campeã olímpica), Rússia ( bronze olímpica), Polônia ( vice mundial) , Islândia, França, Espanha, Alemanha ( campeã mundial) e Dinamarca ( campeã européia). Completam o quadro, Brasil, China ( país sede), Egito e Coréia do Sul. Se o Brasil conseguir passar pela primeira vez da fase de classificação já será um resultado espetacular.
Mauro Silva e Erivaldo Vieira (salto em distância),

HANDEBOL- TORNEIO FEMININO OLÍMPICO
O feminino também tem os participantes definidos: China, Rússia ( campeã mundial), Angola, Brasil, Casaquistão, Noruega ( campeã européia), França, Alemanha ( bronze no mundial) , Hungria, Coréia do Sul ( prata olímpica) , Romênia e Suécia. O feminino não terá a campeã olímpica Dinamarca. Dá para sonhar com um melhor resultado para o Brasil.

BASQUETE- GRUPO COMPLETO NA ESPANHA
As pivôs Kelly e Graziane, além da ala Iziane, se integraram a seleção brasileira feminina de basquete e terão uma semana de treinos antes da estréia, dia 10 contra Ilhas Fiji. Iziane e Kelly estavam disputando a WNBA e Graziane, o campeonato húngaro.

TÊNIS- MOMENTO DECISIVO PARA DANIEL E BELLUCCI
Os nomes dos atletas que disputarão o torneio olímpico de tênis serão anunciados na próxima segunda-feira, pela ATP, Associação dos Tenistas Profissionais, com base no ranking mundial. Os dois brasileiros que sonham com a vaga, Marcos Daniel e Thomaz Bellucci precisam ir bem em torneios nesta semana, para ficarem entre os classificados do ranking mundial. Bellucci joga no Challenger de Prostejov, na República Tcheca, enquanto que Daniel compete em Furth, na Alemanha.

Nenhum comentário: