Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro
sábado, 31 de maio de 2008
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 31/05
BASQUETE- ELENCO DEFINIDO PARA PRÉ-OLÍMPICO
O técnico Paulo Bassul anunciou a lista de 12 jogadoras que viajarão para a Espanha. As escolhidas foram:
armadoras- Claudinha, Natália ( foto) e Karen
alas- Chuca, Karla, Iziane e Micaela
pivôs- Êga, Kelly, Mamá, Graziane e Franciele
Em relação ao time que já teve Janeth, Alessandra, Helen, entre outras, não dá para comparar. Porém é o que sobrou no nosso país. Como são 5 vagas e o nível do feminino não é tão forte como no masculino, dá para conseguir vaga na Olimpíada. E Paulo Bassul conhece muito bem as atletas.
PENTATLO MODERNO- YANE ENTRE AS MELHORES
No campeonato mundial da Hungria, nossa atleta Yane Marques, já garantida em Pequim, avançou da fase de classificação e se garantiu na final com o nono lugar. As disputas estão acontecendo neste sábado. Até o fechamento deste boletim Yane havia ido mal na esgrima, com a 28 ° colocação e bem no tiro, com o 9° lugar. Ao longo do dia serão disputadas as provas de hipismo, natação e corrida. Já no masculino, nenhum brasileiro chegou a fase final, o que praticamente acaba com as chances de classificação olímpica.
LUTA- DUAS DERROTAS NA SUÉCIA
No último Pré-Olímpico de luta livre, duas brasileiras foram eliminadas nesta madrugada. Susana Almeida perdeu para Maryna Markevich, da Bielorrússia e Caroline Cardoso para Hellen Okus, da Nigéria. A última esperança de alguém se juntar a Rosângela Conceição acontece neste domingo, com Joice Silva, que luta na categoria 55 kilos.
HANDEBOL- CAMPANHA RUIM NA MACEDÔNIA
A seleção brasileira masculina, que se prepara para os Jogos Olímpicos, perdeu por 38 a 36 da Bósnia e terminou em quarto lugar no Torneio da Macedônia. Após vencer um torneio no Egito, passando por China e o próprio Egito, o Brasil teve muitas dificuldades contra seleções européias de nível médio, como Macedônia e Bósnia, sofrendo duas derrotas.
VÔLEI DE PRAIA- RENATA E TALITA NA FINAL DE BARCELONA
A dupla brasileira vinda da repescagem chegou a decisão que acontece neste sábado, na qual enfrentarão as americanas Branagh/Youngs, que eliminaram Juliana/ Larissa. As atuais líderes do ranking mundial disputam o terceiro lugar contra Karantasiou/ Arvaniti, da Grécia. Já Ana Paula/ Shelda tiveram uma péssima sexta-feira, perdendo 2 jogos e dando adeus ao título. No masculino, Ricardo/Emanuel e Pedro/Harley estão nas semifinais e permanecem invictos. Marcio/Fabio Luis disputam a repescagem.
REMO- NOCETTI VAI BEM E DOIS SEM FORA DE PEQUIM
Na etapa da Copa do Mundo da Suiça, Anderson Nocetti ( single skiff) conseguiu avançar para as semifinais, após passar pela repescagem. Já os outros olímpicos brasileiros não foram bem. As mulheres Fabiana Beltrame ( single skiff) e a dupla Luciana Granato/ Camila Carvalho disputarão a final C enquanto que Thiago Gomes/Thiago Almeida competem na final D. Thiago Gomes passou mal ontem e por isso a dupla não participou da repescagem. Ja o barco Dois Sem, com Allan Bittencourt e Leandro Tozzo fez o tempo de 6m53s na final D nesta madrugada e deu adeus a Pequim. Eles tinham que estabelecer o tempo de 6m30 para se classificarem ao último Pré-Olímpico.
MARATONA AQUÁTICA- HOMENS BRIGAM POR VAGA NO PRÉ-OLÍMPICO
Será disputada neste domingo no Parque Shunyi, na China, o último classificatório para os homens, valendo 11 vagas para os Jogos Olímpicos. O Brasil compete com Alan do Carmo e Marcelo Romanelli, que não obtiveram vaga no campeonato mundial. Já no feminino, o Brasil garantiu Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto. São 30 nadadores inscritos, que percorrerão os 10 quilômetros do percurso olímpico. Cada país só poderá obter lugar para um atleta. Nos Jogos Olímpicos serão 25 homens e 25 mulheres, na modalidade estreante.
sexta-feira, 30 de maio de 2008
GINÁSTICA, PENTATLO E BASQUETE SÃO DESTAQUES DO DIA 30
GINÁSTICA- JADE E DIEGO BRILHAM EM MOSCOU
Os dois atletas mostraram que realmente estão em condicões de trazer a primeira medalha da história da ginástica brasileira. Nesta madrugada, Jade Barbosa foi ouro na prova de salto sobre o cavalo, empatada com a russa Anna Pavlova. Diego foi prata na prova de solo, sendo superado pelo russo Anton Golotsutskov. Eles também ficaram em sétimo lugar em outras finais: Diego no salto sobre o cavalo e Jade na trave. No solo feminino Ana Cláudia Silva foi quinta e Jade oitava.
PENTATLO MODERNO- MUNDIAL NA HUNGRIA
Está sendo realizado em Budapeste, o Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno, valendo vagas olímpicas. No feminino Yane Marques, já com vaga em Pequim, se garantiu na final de amanhã após terminar em nono na sua qualificatória. Seu melhor desempenho foi no tiro e o pior na corrida. Já no masculino, a qualificação é hoje. Competem pelo Brasil, Wagner Romão e Roderick Yamashita, mas a classificação olímpica é quase impossível.
REMO- OLÍMPICOS NA SUIÇA
A equipe brasileira compete de hoje até domingo na etapa da Copa do Mundo, em Lucerne, como última preparação importante antes da Olimpíada. Entram na água Anderson Nocetti ( single Skiff), Fabiana Beltrame( Single Skiff), Thiago Gomes/Thiago Almeida ( double skiff) e Luciana Granato/ Camila Carvalho ( double skiff). Na etapa da Alemanha, há 19 dias, o melhor resultado foi o décimo segundo lugar de Thiago Gomes/Thiago Almeida. As mulheres foram muito mal na Alemanha e esperam melhor desempenho . Já o barco Dois Sem, composto por Allan Bittencourt e Leandro Tozzo também estará competindo, tentando estabelecer o tempo de 6m30s, na distância olímpica de 2 mil metros. Caso consigam, poderão disputar o Pré-Olímpico da Polônia, em 15 de junho.
HANDEBOL- BRASIL DISPUTA BRONZE
No torneio da Macedônia, a seleção masculina bateu a Bulgária por 37 a 25, mas devido a derrota na estréia para a dona da casa, irá brigar apenas pelo bronze, nesta sexta-feira contra a Bósnia. O ponta Borges foi o destaque brasileiro contra a Bulgária, assinalando 5 gols.
VÔLEI DE PRAIA- JULIANA/LARRISA ATROPELAM NA ESPANHA
Na etapa de Barcelona do Circuito Mundial, Juliana/ Larissa permanecem invictas e chegaram as semifinais. Já Ana Paula/Shelda e Renata/Talita sofreram uma derrota cada, mas ainda tem chances na repescagem. No masculino 3 duplas brasileiras permanecem invictas e já estão nas quartas-de-final: Ricardo/Emanuel, Pedro/Harley e Marcio/Fábio Luiz
BASQUETE- KARLA BRILHA NO TÍTULO SUL-AMERICANO
O Brasil bateu a Argentina por 84 a 67 e conquistou pela 22°vez o Campeonato Sul-Americano feminino. O destaque da partida foi a armadora Karla com 20 pontos. A partir de 9 de junho a competição mais importante, o Pré-Olímpico de Madri, onde o Brasil lutará por uma das 5 vagas em disputa. A pivô Érika se contundiu e será substituída por Grazi.
RESULTADO DA ENQUETE DO BASQUETE
Eu perguntei quais as chances das nossas seleções de basquete se classificarem para a Olimpíada. A maioria dos internautas está otimista: 44% acreditam que ambas as seleções garantirão vaga, 28 % só a feminina ( meu voto) , 24% só a masculina e 4% votaram que ambas serão eliminados.
quinta-feira, 29 de maio de 2008
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 29/05
LUTA- O ÚLTIMO PRÉ-OLÍMPICO
Começa sábado o último dos Pré-Olímpicos de luta livre, agora no feminino, decidindo vagas para Pequim. A disputa será em Haparanda, na Suécia. O Brasil, que já tem Rosângela Conceição classificada, compete com Susana Almeida, Joice Silva e Caroline Cardoso.
TENIS- MARCOS DANIEL PERTO DE PEQUIM
Com a vitória na primeira rodada do torneio de Roland Garros sobre o espanhol Juan Carlos Ferrero, o brasileiro Marcos Daniel irá melhorar ainda mais o seu ranking de número 79 e deve assegurar uma vaga no individual da Olimpíada. Muitos tenistas que estão a frente do brasileiro já desistiram de Pequim e outros não poderão ir devido ao limite de atletas por país na modalidade.
VÔLEI- SORTEIO DOS GRUPOS DIA 11 DE JUNHO
O Brasil conhecerá seus adversários no torneio olímpico nesta data. No feminino as 12 seleções já estão definidas ( Brasil, China, EUA, Rússia, Itália, Polônia, Sérvia, Japão, Cazaquistão, Argélia, Cuba e Venezuela). No masculino 9 países estão confirmados ( Brasil, EUA, Rússia, Bulgária, Sérvia, Egito, Venezuela, Alemanha e China). As duas últimas vagas serão definidas nos próximos finais de semana, nos torneios de Portugal e Japão.
BASQUETE- A FINAL DE SEMPRE NO SUL-AMERICANO
Terminada a fase de classificação do Campeonato Sul-Americano feminino, a final reunirá hoje, quinta-feira, as seleções de Brasil e Argentina. O Brasil tem vários desfalques de jogadoras que atuam na Europa, mas é o favorito.
VÔLEI DE PRAIA- ÓTIMO COMEÇO DO FEMININO EM BARCELONA
Tanto homens como mulheres estão em Barcelona para mais uma etapa do circuito mundial, sempre contando pontos para o ranking que definirá as duplas da Olimpíada. Ontem, quarta, as 4 duplas femininas passaram pelas duas primeiras eliminatórias sem derrotas: Juliana/Larissa, Renata/Talita, Ana Paula/ Shelda e Maria Clara/Carol. Já no masculino, a disputa da chave principal começa hoje.
HANDEBOL- DERROTA NA MACEDONIA
A seleção brasileira masculina perdeu da Macedonia, na estréia do torneio daquele país, por 31 a 28. Hoje enfrenta a Bulgária, mas mesmo vencendo deve disputar o terceiro lugar.
GINÁSTICA- COPA DO MUNDO NA RÚSSIA
Nesta manhã, Diego Hipólito, Jade Barbosa e Laís Souza disputam a fase de classificação por aparelhos tentando ficar entre os 8 melhores para as finais de amanhã.
Começa sábado o último dos Pré-Olímpicos de luta livre, agora no feminino, decidindo vagas para Pequim. A disputa será em Haparanda, na Suécia. O Brasil, que já tem Rosângela Conceição classificada, compete com Susana Almeida, Joice Silva e Caroline Cardoso.
TENIS- MARCOS DANIEL PERTO DE PEQUIM
Com a vitória na primeira rodada do torneio de Roland Garros sobre o espanhol Juan Carlos Ferrero, o brasileiro Marcos Daniel irá melhorar ainda mais o seu ranking de número 79 e deve assegurar uma vaga no individual da Olimpíada. Muitos tenistas que estão a frente do brasileiro já desistiram de Pequim e outros não poderão ir devido ao limite de atletas por país na modalidade.
VÔLEI- SORTEIO DOS GRUPOS DIA 11 DE JUNHO
O Brasil conhecerá seus adversários no torneio olímpico nesta data. No feminino as 12 seleções já estão definidas ( Brasil, China, EUA, Rússia, Itália, Polônia, Sérvia, Japão, Cazaquistão, Argélia, Cuba e Venezuela). No masculino 9 países estão confirmados ( Brasil, EUA, Rússia, Bulgária, Sérvia, Egito, Venezuela, Alemanha e China). As duas últimas vagas serão definidas nos próximos finais de semana, nos torneios de Portugal e Japão.
BASQUETE- A FINAL DE SEMPRE NO SUL-AMERICANO
Terminada a fase de classificação do Campeonato Sul-Americano feminino, a final reunirá hoje, quinta-feira, as seleções de Brasil e Argentina. O Brasil tem vários desfalques de jogadoras que atuam na Europa, mas é o favorito.
VÔLEI DE PRAIA- ÓTIMO COMEÇO DO FEMININO EM BARCELONA
Tanto homens como mulheres estão em Barcelona para mais uma etapa do circuito mundial, sempre contando pontos para o ranking que definirá as duplas da Olimpíada. Ontem, quarta, as 4 duplas femininas passaram pelas duas primeiras eliminatórias sem derrotas: Juliana/Larissa, Renata/Talita, Ana Paula/ Shelda e Maria Clara/Carol. Já no masculino, a disputa da chave principal começa hoje.
HANDEBOL- DERROTA NA MACEDONIA
A seleção brasileira masculina perdeu da Macedonia, na estréia do torneio daquele país, por 31 a 28. Hoje enfrenta a Bulgária, mas mesmo vencendo deve disputar o terceiro lugar.
GINÁSTICA- COPA DO MUNDO NA RÚSSIA
Nesta manhã, Diego Hipólito, Jade Barbosa e Laís Souza disputam a fase de classificação por aparelhos tentando ficar entre os 8 melhores para as finais de amanhã.
quarta-feira, 28 de maio de 2008
SITUAÇÃO DE TODOS OS ESPORTES
Olá amigo leitor. Quarta-feira é dia do nosso resumo geral. Já são 235 atletas qualificados. Confira quem estará competindo em Pequim, próximos Pré-Olímpicos e fechamentos de ranking. Novidades da semana no atletismo, luta e pentatlo moderno. Em negrito, as modalidades já definidas.
ATLETISMO- 29 atletas até agora. No final de junho tem o Troféu Brasil, que definirá a delegação.
MASCULINO- 18 atletas: Vicente Lenilson e José Carlos Moreira(100m), Bruno Lins e Sandro Viana (200m), Fabiano Peçanha e Kléberson Davide ( 800 metros), Anselmo Gomes ( 110 com barreiras), Jeferson Sabino e Jadel Gregório ( salto triplo),Jessé Lima ( salto em altura), Fábio Gomes (salto com vara), Frack Caldeira, José Teles de Souza e Marílson Gomes (maratona), Jose Alessandro Bagio (marcha atlética de 20km), Mário José dos Santos ( marcha atlética de 50km), Mauro Silva e Erivaldo Vieira (salto em distância),
FEMININO- 11 atletas: Rosângela Cristina e Lucimar Moura ( 100 metros), Zenaide Vieira ( 3000 com obstáculos), Lucimara Silvestre (heptatlo), Alessandra Resende (lançamento de dardo), Fabiana Murer (salto com vara) Gisele Lima (salto triplo), Maurren Maggi e Keila Costa (salto em distância), Tânia Spindler (marcha atlética 20km) e Marily dos Santos ( maratona)
BASQUETE- Pré-Olímpico Mundial feminino de 9 a 15 de junho, em Madri, valendo 5 vagas. No masculino, o Pré-Olímpico irá de 14 a 20 de julho na Grécia. A disputa é por 3 vagas.
BOXE- 6 classificados: Washington Silva, Everton Lopes, Robenilson Vieira, Robson Conceição, Myke Carvalho e Paulo Carvalho
CANOAGEM- Niválter Santos na canoa 500 metros.
CICLISMO- 5 vagas. No mountain bike uma vaga no masculino e outra no feminino. Três seletivas nacionais definem os classificados. Rubinho e Jaqueline Mourão sairam na frente. Na prova de estrada mais duas vagas e no contra-relógio uma. Faltam definir os nomes. O BMX depende do ranking e do campeonato mundial, dia 31 de maio na China. Os 8 melhores se qualificam no mundial.
ESGRIMA- 2 atletas : Renzo Agresta e João Souza
FUTEBOL- Masculino e feminino classificados. Cada seleção levará 18 atletas. No masculino o Brasil enfrenta na primeira fase Bélgica, China e Nova Zelândia. O feminino pega Alemanha, Nigéria e Coréia do Norte.
GINÁSTICA ARTÍSTICA- No masculino Diego Hipólito e no feminino 6 vagas para a equipe. Faltam definir os nomes.
GINÁSTICA RÍTMICA- equipe com 6 atletas.
HANDEBOL- Masculino e Feminino classificados ( 14 atletas cada)
HIPISMO- No adestramento Rogério Clementino e Luisa Almeida. Falta definir a última vaga. No Concurso Completo de Equitação serão 5 atletas e nos saltos 4 ( anúncio em 15 de julho).
JUDÔ- 13 judocas : Ligeiro- Sarah Menezes e Denilson Lourenço, Meio-Leve- Érika Miranda e João Derly, Leve - Ketleyn Quadros e Leandro Guilheiro, Meio-Médio- Danielli Yuri e Tiago Camilo, Médio- Mayra Aguiar e Eduardo Santos, Meio-Pesado- Edinanci Silva e Luciano Correa, Pesado- João Gabriel Schlittler .
LEVANTAMENTO DE PESO- uma vaga. Falta definir o nome
LUTAS- 1 vaga até agora. Rosângela Conceição na luta livre feminina. Último Pré-Olímpico feminino em Haparanda, na Suécia (31 de maio e 1 de junho). Masculino não classificou ninguém
MARATONAS AQUÁTICAS- Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha garantidas. O masculino lutará por vagas no último Pré-Olímpico, na China, em 31 de maio.
NADO SINCRONIZADO- Dueto com Nayara Figueiredo e Lara Teixeira
NATAÇÃO- 19 atletas já tem índice: Cesar Cielo ( 50 e 100 livre e 4x100 livre ) Nicholas Santos ( 50 livre), Thiago Pereira ( 200 medley, 400 medley e 4x100 medley), Guilherme Guido (100 costas), Rodrigo Castro ( 200 livres) Lucas Salatta ( 200 costas), Henrique Barbosa e Felipe França ( 100 peito), Kaio Marcio ( 100 e 200 borboleta) Gabriel Mangabeira ( 100 borboleta), Nicolas Oliveira ( 4x100 livre), Eduardo Deboni ( 4x100 livre), Fernando Silva ( 4x100 livre), Philip Cameron ( 4x200 livre) Fabíola Molina ( 100 costas), Joana Maranhão ( 400 medley), Daynara Ferreira, Gabrielle Silva (100 borboleta) e Flávia Delaroli ( 50 livre). Revezamentos femininos ainda podem se classificar.
PENTATLO MODERNO- o masculino terá um mundial classificatório na Hungria neste final de semana. Os 3 melhores se qualificam. O fechamento do ranking mundial será em junho. Outros 7 atletas podem conseguir a vaga. No feminino Yane Marques está classificada.
REMO- 6 atletas garantiram vaga no Pré-Olímpico do Rio de Janeiro. Anderson Nocetti no Single Skiff, Thiago Gomes e Thiago Almeida no double skiff, Fabiana Beltrami no single skiff, Camila Carvalho e Luciana Granato no double skiff peso leve. No Dois Sem, dupla precisa baixar tempo para conseguir ir ao Pré-Olímpico da Polônia, em junho.
SALTOS ORNAMENTAIS- 4 atletas: Cesar Castro no trampolim de 3 metros, Juliana Veloso , Cassius Duran e Hugo Parisi na plataforma.
TAEKWONDO- 3 atletas : Marcio Venceslau, Natalia Falavignia e Débora Nunes.
TENIS- classificação pelo ranking mundial até 9 de junho. Chances para Marcos Daniel e para a dupla André Sá e Marcelo Mello
TÊNIS DE MESA- 4 atletas- Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro no masculino ( foto) . Mariany Nonaka no feminino, além de mais um integrante para a equipe masculina. Hugo Hoyama e Cazuo Matsumoto lutam por esta última vaga.
TIRO COM ARCO- uma vaga obtida. Nome indefinido.
TIRO ESPORTIVO- duas vagas : Stenio Yamamoto na pistola 50 metros e Julio Almeida na Pistola de Ar 10 metros, pistola livre 50 metros e pistola de tiro rápido 25 metros.
TRIATLO- classificação pelo ranking mundial até 6 de julho. Contam pontos as etapas da Copa do Mundo. O Brasil tem até o momento dois qualificados: Mariana Ohata e Reinaldo Colucci. Juraci Moreira luta por mais uma vaga. Se classificam 55 homens e 55 mulheres.
VELA- 12 atletas. Na Star, Robert Scheidt e Bruno Prada. Na 49er, André Fonseca e Rodrigo Duarte. Na classe 470, Fábio Pillar e Samuel Albrecht. Na 470 feminina, Isabel Swan e Fernanda Oliveira. NA RS;X masculina, Ricardo Winick, o Bimba. NA RS:X feminina, a classificada é Patrícia Freitas. Na Finn, Eduardo Couto. Na Laser, Bruno Fontes.
VÔLEI- seleções masculina e feminina ( foto)- 12 atletas cada, confirmadas.
VÔLEI DE PRAIA- 8 atletas- Etapas da Copa do Mundo definirão ranking. No feminino Juliana/ Larissa e Renata/Talita estão quase certas. No masculino Ricardo/ Emanuel também. A última vaga está entre Marcio/ Fabio Luis e Pedro/Harley .
MODALIDADES QUE NÃO TEM MAIS CHANCE DE CLASSIFICAÇÃO: badminton, beisebol, canoagem slalom, ciclismo pista, ginástica trampolim, hóquei sobre grama, polo-aquático e softbol.
terça-feira, 27 de maio de 2008
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES- 27/05
GINÁSTICA- COPA DO MUNDO EM MOSCOU
Quinta e sexta-feira acontece a última etapa da Copa do Mundo de Ginástica, antes da Olimpíada. Em Moscou, o Brasil estará representado por Jade Barbosa, Ana Cláudia Silva, Laís Souza e Diego Hipólito. A comissão técnica brasileira, liderada pelo russo Oleg Ostapenko, está usando a Copa do Mundo como avaliação para definir as 6 atletas que comporão a seleção feminina em Pequim, além de Diego Hipólito, já confirmado no masculino.
CICLISMO BMX- DECISÃO NO SÁBADO
Um dos esportes em que o Brasil ainda não garantiu participantes na Olimpíada é o Ciclismo BMX. No próximo sábado acontece o Campeonato Mundial em Taiwan, que é classificatório. O Brasil estará representado por Ana Flávia Sgobin, Rodrigo Alarcon, Daniel Brito, Carlos Baltazar e Hudson Peixoto. Os 8 melhores do mundial se classificam para os Jogos Olímpicos. Caso contrário, teremos que esperar o ranking mundial.
BASQUETE- A ZONA CONTINUA
O Brasil poderá ficar sem seus 3 principais jogadores no Pré-Olímpico da Grécia. Leandrinho saberá dia 12 de junho se precisará operar o joelho, sendo que a apresentação da seleção será em 8 de junho. Já Nenê e Anderson Varejão, também se recuperam de contusão e podem não se apresentar. Surgiram informações de que os 2 atletas não gostaram da indicação de Moncho Monsalve para dirigir a seleção e que preferiam um técnico americano. A bagunça que já tirou o Brasil das duas últimas Olimpíadas permanece. A Confederação não consegue unir os atletas em torno de um projeto.
NADO SINCRONIZADO- DUETO NA ROMA CUP
As brasileiras Lara Teixeira e Nayara Figueira disputam a partir de quinta-feira a Roma Cup de Nado Sincronizado, medindo forças com as principais potências da modalidade, antes de Pequim. O objetivo é ficar a frente de Suiça e Holanda.
BASQUETE- BRASIL NO SUL-AMERICANO
Ainda sem contar com o elenco completo, o Brasil está disputando o Campeonato Sul-Americano feminino onde tenta seu milésimo título. O nível do basquete feminino na América do Sul é muito fraco. Ontem o Brasil passou pela Argentina, o único adversário que traz alguma dificuldade por 73 a 67. Antes já havíamos vencido Equador e Colômbia.
VÔLEI- ANÁLISE DOS 11 ADVERSÁRIOS DO BRASIL NO VÔLEI FEMININO
China- pedreira total- já tem tradição e ainda joga em casa
Rússia- pedreira ao quadrado- atual campeã mundial derrotando o Brasil na final, causa calafrios quando lembramos da última Olimpíada.
Itália- com a entrada da cubana Aguero ficou muito forte e tem ganho do Brasil nos últimos jogos.
EUA- com uma treinadora chinesa melhorou muito e conta com uma equipe experiente.
Cuba- não é a mesma da última década, mas costuma nos derrotar em competições importantes.
Sérvia e Polônia- contam com jogadoras altas, mas são freguesas do Brasil
Japão- as simpáticas japonesas tem o problema da altura. Perderam os últimos 935 jogos para o Brasil
Casaquistão- a novidade olímpica não nos trouxe dificuldades no último mundial.
Argélia e Venezuela- os mais fracos da competição. Perderão todos os jogos por 3 a 0.
Vamos esperar um sorteio equilibrado e que possamos enfrentar Rússia ou China logo na primeira fase para não correr o risco de cruzar nas quartas-de-finais. Essa Olimpíada será muito mais difícil do que a última para o vôlei feminino.
Quinta e sexta-feira acontece a última etapa da Copa do Mundo de Ginástica, antes da Olimpíada. Em Moscou, o Brasil estará representado por Jade Barbosa, Ana Cláudia Silva, Laís Souza e Diego Hipólito. A comissão técnica brasileira, liderada pelo russo Oleg Ostapenko, está usando a Copa do Mundo como avaliação para definir as 6 atletas que comporão a seleção feminina em Pequim, além de Diego Hipólito, já confirmado no masculino.
CICLISMO BMX- DECISÃO NO SÁBADO
Um dos esportes em que o Brasil ainda não garantiu participantes na Olimpíada é o Ciclismo BMX. No próximo sábado acontece o Campeonato Mundial em Taiwan, que é classificatório. O Brasil estará representado por Ana Flávia Sgobin, Rodrigo Alarcon, Daniel Brito, Carlos Baltazar e Hudson Peixoto. Os 8 melhores do mundial se classificam para os Jogos Olímpicos. Caso contrário, teremos que esperar o ranking mundial.
BASQUETE- A ZONA CONTINUA
O Brasil poderá ficar sem seus 3 principais jogadores no Pré-Olímpico da Grécia. Leandrinho saberá dia 12 de junho se precisará operar o joelho, sendo que a apresentação da seleção será em 8 de junho. Já Nenê e Anderson Varejão, também se recuperam de contusão e podem não se apresentar. Surgiram informações de que os 2 atletas não gostaram da indicação de Moncho Monsalve para dirigir a seleção e que preferiam um técnico americano. A bagunça que já tirou o Brasil das duas últimas Olimpíadas permanece. A Confederação não consegue unir os atletas em torno de um projeto.
NADO SINCRONIZADO- DUETO NA ROMA CUP
As brasileiras Lara Teixeira e Nayara Figueira disputam a partir de quinta-feira a Roma Cup de Nado Sincronizado, medindo forças com as principais potências da modalidade, antes de Pequim. O objetivo é ficar a frente de Suiça e Holanda.
BASQUETE- BRASIL NO SUL-AMERICANO
Ainda sem contar com o elenco completo, o Brasil está disputando o Campeonato Sul-Americano feminino onde tenta seu milésimo título. O nível do basquete feminino na América do Sul é muito fraco. Ontem o Brasil passou pela Argentina, o único adversário que traz alguma dificuldade por 73 a 67. Antes já havíamos vencido Equador e Colômbia.
VÔLEI- ANÁLISE DOS 11 ADVERSÁRIOS DO BRASIL NO VÔLEI FEMININO
China- pedreira total- já tem tradição e ainda joga em casa
Rússia- pedreira ao quadrado- atual campeã mundial derrotando o Brasil na final, causa calafrios quando lembramos da última Olimpíada.
Itália- com a entrada da cubana Aguero ficou muito forte e tem ganho do Brasil nos últimos jogos.
EUA- com uma treinadora chinesa melhorou muito e conta com uma equipe experiente.
Cuba- não é a mesma da última década, mas costuma nos derrotar em competições importantes.
Sérvia e Polônia- contam com jogadoras altas, mas são freguesas do Brasil
Japão- as simpáticas japonesas tem o problema da altura. Perderam os últimos 935 jogos para o Brasil
Casaquistão- a novidade olímpica não nos trouxe dificuldades no último mundial.
Argélia e Venezuela- os mais fracos da competição. Perderão todos os jogos por 3 a 0.
Vamos esperar um sorteio equilibrado e que possamos enfrentar Rússia ou China logo na primeira fase para não correr o risco de cruzar nas quartas-de-finais. Essa Olimpíada será muito mais difícil do que a última para o vôlei feminino.
segunda-feira, 26 de maio de 2008
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 26/05
HANDEBOL- TÍTULO DO MASCULINO
A seleção brasileira derrotou a Coréia por 31 a 28, na final do Torneio do Egito, tornando-se campeã. O time comandado pelo técnico espanhol Jordi Ribera ( foto) parte agora para o Torneio da Macedônia, onde disputará outro torneio contra os donos da casa, Kwait, Bósnia, Montenegro e Egito. Parabéns a seleção, que está conseguindo superar adversários de nível médio como Argentina, Egito e agora Coréia. Traz boa expectativa para conseguir ficar entre os 8 melhores em Pequim.
VELA- VICE PARA FERNANDA E ISABEL
Na Holland Cup, o Brasil obteve um segundo lugar na classificação geral da classe 470, com a dupla Isabel Swan e Fernanda Oliveira. Esta foi a primeira vez que uma dupla feminina brasileira ganhou uma medalha neste torneio, que faz parte do Grand Slam do iatismo mundial. As italianas Giulia Conti e Giovanna Micol, líderes do ranking mundial, ficaram com o título. Já Robert Scheidt e Bruno Prada terminaram em quarto lugar no geral da classe Star, resultado incomum para os velejadores, acostumados com medalhas. Os fracos ventos da competição atrapalharam os brasileiros. O título ficou com os suiços Flávio Marazzi e Enrico de Maria. Como na Olimpíada, os ventos fracos também devem predominar, Robert e Bruno poderão ajustar melhor o barco.
VÔLEI DE PRAIA- CIRCUITO PROSSEGUE EM BARCELONA
Esta semana, homens e mulheres do vôlei de praia jogam mais uma etapa do circuito, em Barcelona. Neste final de semana, pela primeira vez na temporada o Brasil ficou fora do pódio no masculino. Marcio/Fabio Luiz perderam o bronze para Fuerbringer e Jennings, dos EUA. Porém eles aumentaram um pouco a vantagem sobre Pedro/Harley, na disputa pela segunda vaga olímpica. Já no feminino, título para Juliana/Larissa na etapa Coréia.
ATLETISMO- O QUE HÁ DE ERRADO COM JADEL?
No último dos cinco meetings internacionais realizados no Brasil, nova decepção de Jadel Gregório em Belém. Assim como em São Paulo, ele terminou em quarto lugar no salto triplo, com a marca de 16m82. No ano passado, em Belém, Jadel fez 17m90. Esperamos que ele esteja " escondendo o jogo para a Olimpíada". No feminino a única vitória do Brasil, com Maurren Maggi no salto em distância com a boa marca de 6m83. Quem decepcionou foi Fabiana Murer, no salto com vara, parando na marca de 4m35 e não ganhando medalha. Em Belém, nenhum atleta superou os índices olímpicos exigidos.
TRIATLO- CONTINUA O DRAMA DE JURACI
Assim como nas duas primeiras etapas da Copa do Mundo de Triatlo, Juraci Moreira teve que abandonar a disputa na etapa de Madrid, após sentir-se mal por causa do frio na prova de ciclismo. A vitória foi novamente do espanhol Javier Gomez. Agora, Juraci tem que ir bem na etapa do Canadá, precisando ficar a frente de dois atletas, Marko Albert, da Estônia, e Dirk Bockel, de Luxemburgo", para conquistar a vaga olímpica.
ENQUETE- QUEM DEVE SER O PORTA-BANDEIRA?
Amigo leitor, refiz a enquete sobre quem deve ser o porta-bandeira brasileiro no desfile de abertura dos Jogos Olímpicos, agora sem a presença de Kaká dentre as opções, pois o craque do Milan não irá participar. Na primeira enquete o resultado final foi o seguinte: Kaká 39%, Giba 15%, Marta 12%, Thiago Pereira 11%, Robert Scheidt e Diego Hipólito 6%, Emanuel 2%, Rodrigo Pessoa 1%.
domingo, 25 de maio de 2008
TíTULO NO VÔLEI DE PRAIA
VÔLEI DE PRAIA- JULIANA/ LARISSA SÃO CAMPEÃS NO JAPÃO
A dupla brasileira obteve nesta madrugada, o título da etapa de Osaka do Circuito Mundial. Nas semifinais elas se vingaram da derrota na fase de classificação para as australianas Barnett/Cook por 2 sets a 0 e na final passaram pelas chinesas Tian Jia/Wang, também por 2 a 0. É o segundo título da dupla brasileira neste ano, no circuito mundial. No masculino, na Croácia, Márcio e Fábio Luiz disputam o bronze hoje. Nas semifinais eles perderam para os holandeses Nummerdord/ Schuil. Já Ricardo/Emanuel ainda não encontraram o melhor vôlei em 2008 e foram derrotados por Xu/Wu da China, por 2 sets a 1, dando adeus ao torneio.
VÔLEI- DEFINIDOS OS 12 CLASSIFICADOS NO VÔLEI FEMININO
Terminou no Japão nesta madrugada, o Pré-Olímpico que distribuiu as últimas 4 vagas do vôlei feminino para os Jogos Olímpicos. Se classificaram Japão, Sérvia, Polônia e o surpreendente Casaquistão, que superou a tradicional Coréia. Além destas 4 seleções, já estavam classificados, Brasil, China, Rússia, EUA, Itália, Cuba, Venezuela e Argélia.
JUDÔ- SEM MEDALHAS NO SÁBADO
No último dia de disputas individuais na etapa de Moscou da Copa do Mundo, Luciano Correa foi o melhor brasileiro olímpico, com a quinta colocação. Já Eduardo Santos e Mayra Aguiar terminaram em sétimo. Na sexta-feira, a única medalha, com o bronze de Leandro Guilheiro. Neste domingo acontecem as disputas por equipes.
BASQUETE- ADRIANINHA PEDE DISPENSA
A experiente armadora titular do Brasil, que atuou no último mundial, não vai participar do Pré-Olímpico, alegando PROBLEMAS PARTICULARES. Assim o técnico Paulo Bassul terá que efetivar outra atleta experiente, Claudinha, no quinteto principal. Adrianinha seria uma peça importante do time, com seus arremessos de 3 pontos e era uma das poucas remanescentes da geração Janeth. Porque será que ninguém mais quer defender o basquete brasileiro?
LUTA- HOMENS FORA DE PEQUIM
A luta masculina do Brasil não conseguiu classificar nenhum atleta para Pequim. Nesta madrugada, as últimas chances no Pré-Olímpico da Sérvia foram embora. Rodrigo Artilheiro perdeu na segunda rodada para Lyashenko do Casaquistão e Felipe Macedo na estréia para Shatskykh da Ucrânia. Rosângela Conceição é a única classificada até o momento, mas haverá um último Pré-Olímpico feminino, no próximo final de semana.
VELA- DIA FINAL DA HOLLAND CUP
Hoje as 10 melhores duplas de cada classe disputam a regata final da Holland Cup, com pontuação dobrada. O Brasil estará representado por Robert Scheidt/ Bruno Prada, que ocupam a quinta colocação na classificação geral da Star e também por Fernanda Oliveira e Isabel Swan na classe 470, em segundo no geral. O sábado foi muito melhor para as mulheres do que para os homens, que novamente tiveram problemas com os ventos fracos. Os outros olímpicos do Brasil terminaram a Holland Cup nas seguintes colocações: Fábio Pillar/ Samuel Albrecht em 29º lugar na 470, André Fonseca/Rodrigo Duarte em 13º na 49er, Eduardo Couto foi o 12º colocado na classe Finn e Bruno Silva o 21º na Laser.
ATLETISMO- ÚLTIMO MEETING INTERNACIONAL NO BRASIL
Acontece neste domingo, em Belém do Pará, reunindo 160 atletas de 28 países. Mais uma chance para os brasileiros estabelecerem ou melhorarem os índices para os Jogos Olímpicos. Nossos principais atletas, Jadel Gregório, Maurren Maggi, Fabiana Murer, Sandro Viana e Keila Costa estarão participando, assim como Randy Lewis (Granada), Nesta Carter (Jamaica) e Yumileid Cumbá (Cuba). No ano passado em Belém, Jadel fez o melhor salto de sua vida, com 17m90. Agora, espera reencontrar o caminho das vitórias.
HANDEBOL- BRASIL NA FINAL NO EGITO
A seleção masculina empatou em 27 gols contra o Egito e se classificou a final do torneio africano, contra a Coréia neste domingo. O melhor jogador brasileiro na partida foi Helinho, com 6 gols. A classificação veio pelo saldo de gols, porque o Brasil venceu a China por 1 gol a mais do que o Egito.
sábado, 24 de maio de 2008
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 24/05
VÔLEI DE PRAIA- JULIANA E LARISSA NAS SEMIFINAIS
A única dupla brasileira que restou na etapa de Osaka, do Circuito Mundial, foi Juliana/Larissa. Elas eliminaram nesta madrugada na repescagem Renata/Talita. Nas semifinais de amanhã, enfrentram Barnett/Cook, que já as derrotaram na primeira fase. Ana Paula/Shelda deram adeus a competição ao perderem para TianTia/Wang da China por 2 sets a 1. Aliás, as chinesas agora tem duas duplas muito fortes no circuito e darão dor de cabeça quando jogarem em casa. Na Croácia, circuito masculino, Ricardo/Emanuel e Marcio/ Fabio Luis estão entre os 8 melhores e não podem mais perder.
LUTA- MAIS UM ELIMINADO
Nesta madrugada mais um lutador de greco-romana do Brasil deu adeus a Pequim. Bruno de Paula, categoria 66 kg, perdeu no Pré-Olímpico da Sérvia, para Kadyrov do Turcomenistão e não avançou nem para a repescagem. Amanhã as últimas tentativas com Felipe Macedo e Rodrigo Artilheiro.
BOXE- OLÍMPICOS NA ROMÊNIA
Como preparação para os Jogos Olímpicos, os 6 classificados do boxe irão disputar de de 9 a 15 de junho na Romênia a competição Golden Belt, enfrentando vários adversários fortes do continente europeu.
JUDÔ- UM BRONZE EM MOSCOU
No primeiro dia de disputas da etapa russa da Supercopa do Mundo, nosso medalhista de bronze olímpico Leandro Guilheiro foi o único a subir no pódio com um bronze. Duas atletas chegaram próximas mas perderam a luta final pelo bronze: Sarah Menezes e Ketleyn Quadros. Denílson Lourenço foi nono, Érika Miranda sétima e Danielli Yuri teve o pior desempenho perdendo logo na primeira luta. João Derly mais uma vez não competiu por sentir uma contusão. Neste sábado estão lutando outros judocas olímpicos. Até o fechamento deste texto, Eduardo havia vencido duas lutas, Mayra Aguiar e Luciano Correa uma. Todos tem chances de medalha. É a última competição antes de Pequim.
HANDEBOL- BRASIL ENCARA O EGITO VALENDO VAGA NA FINAL
Em torneio preparatório, a seleção masculina enfrenta hoje o Egito, dono da casa, valendo vaga na decisão. Nesta sexta, o Brasil bateu a China por 32 a 22 Felipe Borges com 6 gols foi o destaque.
VELA- DUAS CHANCES DE MEDALHA NA HOLANDA
Após o terceiro dia de regatas na Semana de Vela da Holanda, o Brasil permanece com chances em duas classes. Na Star, Robert Scheidt e Bruno Prada ocupam a segunda colocação. A mesma situação acontece na classe 470 feminina com Isabela Swan e Fernanda Oliveira. A surpresa do dia foi na classe RS:X com Patrícia Freitas subindo para a sétima posição. Na classe Finn, Eduardo Costa é o 11º colocado. André Fonseca e Rodrigo Duarte estão em 13° na classe 49er. Na 470 para homens , Fábio Pilar e Samuel Albrecht estão em 33º lugar.
A única dupla brasileira que restou na etapa de Osaka, do Circuito Mundial, foi Juliana/Larissa. Elas eliminaram nesta madrugada na repescagem Renata/Talita. Nas semifinais de amanhã, enfrentram Barnett/Cook, que já as derrotaram na primeira fase. Ana Paula/Shelda deram adeus a competição ao perderem para TianTia/Wang da China por 2 sets a 1. Aliás, as chinesas agora tem duas duplas muito fortes no circuito e darão dor de cabeça quando jogarem em casa. Na Croácia, circuito masculino, Ricardo/Emanuel e Marcio/ Fabio Luis estão entre os 8 melhores e não podem mais perder.
LUTA- MAIS UM ELIMINADO
Nesta madrugada mais um lutador de greco-romana do Brasil deu adeus a Pequim. Bruno de Paula, categoria 66 kg, perdeu no Pré-Olímpico da Sérvia, para Kadyrov do Turcomenistão e não avançou nem para a repescagem. Amanhã as últimas tentativas com Felipe Macedo e Rodrigo Artilheiro.
BOXE- OLÍMPICOS NA ROMÊNIA
Como preparação para os Jogos Olímpicos, os 6 classificados do boxe irão disputar de de 9 a 15 de junho na Romênia a competição Golden Belt, enfrentando vários adversários fortes do continente europeu.
JUDÔ- UM BRONZE EM MOSCOU
No primeiro dia de disputas da etapa russa da Supercopa do Mundo, nosso medalhista de bronze olímpico Leandro Guilheiro foi o único a subir no pódio com um bronze. Duas atletas chegaram próximas mas perderam a luta final pelo bronze: Sarah Menezes e Ketleyn Quadros. Denílson Lourenço foi nono, Érika Miranda sétima e Danielli Yuri teve o pior desempenho perdendo logo na primeira luta. João Derly mais uma vez não competiu por sentir uma contusão. Neste sábado estão lutando outros judocas olímpicos. Até o fechamento deste texto, Eduardo havia vencido duas lutas, Mayra Aguiar e Luciano Correa uma. Todos tem chances de medalha. É a última competição antes de Pequim.
HANDEBOL- BRASIL ENCARA O EGITO VALENDO VAGA NA FINAL
Em torneio preparatório, a seleção masculina enfrenta hoje o Egito, dono da casa, valendo vaga na decisão. Nesta sexta, o Brasil bateu a China por 32 a 22 Felipe Borges com 6 gols foi o destaque.
VELA- DUAS CHANCES DE MEDALHA NA HOLANDA
Após o terceiro dia de regatas na Semana de Vela da Holanda, o Brasil permanece com chances em duas classes. Na Star, Robert Scheidt e Bruno Prada ocupam a segunda colocação. A mesma situação acontece na classe 470 feminina com Isabela Swan e Fernanda Oliveira. A surpresa do dia foi na classe RS:X com Patrícia Freitas subindo para a sétima posição. Na classe Finn, Eduardo Costa é o 11º colocado. André Fonseca e Rodrigo Duarte estão em 13° na classe 49er. Na 470 para homens , Fábio Pilar e Samuel Albrecht estão em 33º lugar.
sexta-feira, 23 de maio de 2008
ATLETISMO, LUTA, VÔLEI DE PRAIA E MUITO MAIS
ATLETISMO- GP DE SÃO PAULO CLASSIFICA MAIS DOIS PARA PEQUIM
Na tarde desta quinta-feira foi disputado no estádio do Ibirapuera, o GP Internacional de São Paulo. Na prova de 100 metros feminino, Lucimar Moura fez o índice B, com o tempo de 11s37. Como havia superado o índice A ( 11s20) em 2007, assegurou a vaga. Já nos 800 metros masculino, Kléberson Davide passou o índice B e também irá a Pequim.
ATLETISMO- JADEL DECEPCIONA
O bom público ( incluindo eu ) que esteve no Ibirapuera ficou surpreso com o baixo rendimento de Jadel Gregório. Em 6 tentativas, sua melhor marca foi de 16m9, terminando em quarto lugar. No último domingo, em Fortaleza, Jadel havia sido prata, mas saltado acima de 17 metros. A expectativa é que até Pequim, o atleta reencontre seus melhores saltos. Já as mulheres do salto fizeram bonito. Maurren Maggi pulou 6m87 e venceu com tranquilidade o salto em distância. No salto com vara, outra esperança brasileira, Fabiana Murer fez 4m60, ficando com o ouro.
ATLETISMO- SANDRO VIANA É O MAIOR DESTAQUE
A boa surpresa no GP de São Paulo foi o desempenho de Sandro Viana nos 200 metros rasos. Correndo na raia 8, em uma disputa fortíssima, ele venceu com o tempo de 20s32, sua melhor marca e a nona melhor do mundo em 2008. Se conseguir baixar de 20s20 pode sonhar com uma final olímpica.
VÔLEI DE PRAIA- DUPLAS FEMININAS PERDEM MAS PROSSEGUEM EM OSAKA
Nesta madrugada as 3 duplas brasileiras femininas Ana Paula/ Shelda, Juliana/Larissa e Renata/Talita sofreram derrotas na etapa de Osaka do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, mas ainda tem chances de título. Ana Paula/Shelda venceram Renata/ Talita mas na sequência perderam para Barnett/Cook da Austrália, que já haviam derrotado Juliana/Larissa. Em Zagreb, Croácia, no circuito masculino, a dupla Pedro/Harley foi surpreendente eliminada nesta quinta-feira após duas derrotas. O Brasil permanece na disputa com os invictos Ricardo/Emanuel e com Marcio/Fabio Luiz na repescagem.
JUDÔ- ÚLTIMO TESTE ANTES DE PEQUIM
A seleção brasileira de judô disputa nesta sexta e sábado na Rússia, a Super Copa do Mundo. Grandes nomes do judô mundial estarão na competição. Lutam pelo Brasil no primeiro dia : Érica Miranda, Sarah Menezes, Danielle Yuri, Denilson Lourenço, João Derly, Leandro Guilheiro. A grande expectativa é o retorno de João Derly, recuperado de contusão. Já no sábado é a vez de Luciano Correa, Tiago Camilo, Mayra Aguiar e Priscilla Marques, a única que não estará em Pequim. Da equipe olímpica, apenas Edinanci Silva e João Gabriel Schlittler, lesionados, não lutam em Moscou.
ENQUETE DO PORTA-BANDEIRA
Amigo leitor: se você votou no Kaká como porta-bandeira do Brasil em Pequim altere por favor o seu voto porque nosso " craque" não irá disputar os Jogos Olímpicos.
LUTA- ÚLTIMA CHANCE PARA OS HOMENS
Começou nesta madrugada em Novi Sad na Croácia, o último Pré-Olímpico de Luta Greco-Romana. Marcelo Gomes venceu a primeira luta, mas caiu diante do suiço Michael Jauch e foi eliminado. Amanhã luta Bruno de Paula e no domingo Felipe Macedo e Rodrigo Artilheiro. A única vaga do Brasil na luta até agora aconteceu no feminino com Rosângela Conceição.
VELA- DIA RUIM NA HOLANDA
Após um primeiro dia de ótimos resultados, a quinta-feira não foi boa para nossos velejadores que perderam posições na semana de vela da Holanda.Robert Scheidt e Bruno Prada cairam para o terceiro lugar com 4 regatas disputadas pelos 23 barcos da classe Star. Na classe 470 o melhor resultado, com Fernanda Oliveira e Isabel Swan em segundo lugar após 5 regatas . Na 49er, André Fonseca e Rodrigo Duarte cairam para quinto lugar. Eduardo Couto é o nono na Finn e a dupla Fábio Pillar e Samuel Albrecht estão em vigésimo sexto na 470.
TRIATLO- JURACI QUER CONFIRMAR A VAGA
No próximo domingo acontece mais uma etapa da Copa do Mundo de Triatlo, em Madrid. O brasileiro Juraci Moreira precisa terminar a prova a frente de 4 rivais diretos, que lutam pelas últimas vagas para os Jogos Olímpicos. São eles: Dirk Bockel, de Luxemburgo, Csaba Kuttor, da Hungria, Marko Albert, da Estônia, e Dan Alterman, de Israel. O Brasil já tem praticamente garantidos em Pequim, Mariana Ohata e Reinaldo Colucci.
Na tarde desta quinta-feira foi disputado no estádio do Ibirapuera, o GP Internacional de São Paulo. Na prova de 100 metros feminino, Lucimar Moura fez o índice B, com o tempo de 11s37. Como havia superado o índice A ( 11s20) em 2007, assegurou a vaga. Já nos 800 metros masculino, Kléberson Davide passou o índice B e também irá a Pequim.
ATLETISMO- JADEL DECEPCIONA
O bom público ( incluindo eu ) que esteve no Ibirapuera ficou surpreso com o baixo rendimento de Jadel Gregório. Em 6 tentativas, sua melhor marca foi de 16m9, terminando em quarto lugar. No último domingo, em Fortaleza, Jadel havia sido prata, mas saltado acima de 17 metros. A expectativa é que até Pequim, o atleta reencontre seus melhores saltos. Já as mulheres do salto fizeram bonito. Maurren Maggi pulou 6m87 e venceu com tranquilidade o salto em distância. No salto com vara, outra esperança brasileira, Fabiana Murer fez 4m60, ficando com o ouro.
ATLETISMO- SANDRO VIANA É O MAIOR DESTAQUE
A boa surpresa no GP de São Paulo foi o desempenho de Sandro Viana nos 200 metros rasos. Correndo na raia 8, em uma disputa fortíssima, ele venceu com o tempo de 20s32, sua melhor marca e a nona melhor do mundo em 2008. Se conseguir baixar de 20s20 pode sonhar com uma final olímpica.
VÔLEI DE PRAIA- DUPLAS FEMININAS PERDEM MAS PROSSEGUEM EM OSAKA
Nesta madrugada as 3 duplas brasileiras femininas Ana Paula/ Shelda, Juliana/Larissa e Renata/Talita sofreram derrotas na etapa de Osaka do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, mas ainda tem chances de título. Ana Paula/Shelda venceram Renata/ Talita mas na sequência perderam para Barnett/Cook da Austrália, que já haviam derrotado Juliana/Larissa. Em Zagreb, Croácia, no circuito masculino, a dupla Pedro/Harley foi surpreendente eliminada nesta quinta-feira após duas derrotas. O Brasil permanece na disputa com os invictos Ricardo/Emanuel e com Marcio/Fabio Luiz na repescagem.
JUDÔ- ÚLTIMO TESTE ANTES DE PEQUIM
A seleção brasileira de judô disputa nesta sexta e sábado na Rússia, a Super Copa do Mundo. Grandes nomes do judô mundial estarão na competição. Lutam pelo Brasil no primeiro dia : Érica Miranda, Sarah Menezes, Danielle Yuri, Denilson Lourenço, João Derly, Leandro Guilheiro. A grande expectativa é o retorno de João Derly, recuperado de contusão. Já no sábado é a vez de Luciano Correa, Tiago Camilo, Mayra Aguiar e Priscilla Marques, a única que não estará em Pequim. Da equipe olímpica, apenas Edinanci Silva e João Gabriel Schlittler, lesionados, não lutam em Moscou.
ENQUETE DO PORTA-BANDEIRA
Amigo leitor: se você votou no Kaká como porta-bandeira do Brasil em Pequim altere por favor o seu voto porque nosso " craque" não irá disputar os Jogos Olímpicos.
LUTA- ÚLTIMA CHANCE PARA OS HOMENS
Começou nesta madrugada em Novi Sad na Croácia, o último Pré-Olímpico de Luta Greco-Romana. Marcelo Gomes venceu a primeira luta, mas caiu diante do suiço Michael Jauch e foi eliminado. Amanhã luta Bruno de Paula e no domingo Felipe Macedo e Rodrigo Artilheiro. A única vaga do Brasil na luta até agora aconteceu no feminino com Rosângela Conceição.
VELA- DIA RUIM NA HOLANDA
Após um primeiro dia de ótimos resultados, a quinta-feira não foi boa para nossos velejadores que perderam posições na semana de vela da Holanda.Robert Scheidt e Bruno Prada cairam para o terceiro lugar com 4 regatas disputadas pelos 23 barcos da classe Star. Na classe 470 o melhor resultado, com Fernanda Oliveira e Isabel Swan em segundo lugar após 5 regatas . Na 49er, André Fonseca e Rodrigo Duarte cairam para quinto lugar. Eduardo Couto é o nono na Finn e a dupla Fábio Pillar e Samuel Albrecht estão em vigésimo sexto na 470.
TRIATLO- JURACI QUER CONFIRMAR A VAGA
No próximo domingo acontece mais uma etapa da Copa do Mundo de Triatlo, em Madrid. O brasileiro Juraci Moreira precisa terminar a prova a frente de 4 rivais diretos, que lutam pelas últimas vagas para os Jogos Olímpicos. São eles: Dirk Bockel, de Luxemburgo, Csaba Kuttor, da Hungria, Marko Albert, da Estônia, e Dan Alterman, de Israel. O Brasil já tem praticamente garantidos em Pequim, Mariana Ohata e Reinaldo Colucci.
quinta-feira, 22 de maio de 2008
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 22/05
BASQUETE- MONCHO COMEÇA BEM
Saiu a convocação da seleção masculina de basquete para o Pré-Olímpico de julho, que definirá as últimas 3 vagas para Pequim. O técnico espanhol Moncho Monsalve deixou de fora os 2 indisciplinados do grupo de 2007, Marquinhos e Nezinho, que se rebelaram contra o ex-tecnico Lula Ferreira. As maiores novidade são o retorno de Anderson Varejão, que não jogou no Pré-Olímpico de Las Vegas e a convocação do pivô Paulão, a maior revelação dos últimos anos. A seleção se apresenta dia 8 de junho. Dos 14 convocados, 2 serão cortados. Confira os nomes e análises.
Armadores: Valtinho- bom, Marcelinho Huertas- regular, Leandrinho- ótimo
Alas: Guilherme - já foi melhor , Marcelinho - que medo, Alex- bom, Marcus Vinicius - deve ser o cortado
Pivôs: Tiago Splitter -bom, JP Batista-regular, Nenê - magro é ótimo, Anderson Varejão ótimo, Murilo bom, Paulão - bom e Rafael Baby- já podia ser cortado
ATLETISMO- VAMOS AO IBIRAPUERA
Mais de 170 atletas de 27 países disputam o GP de São Paulo de atletismo, nesta quinta-feira no Ibirapuera. Vários brasileiros tentarão o índice olímpico numa das últimas oportunidades existentes. São os casos de Rosângela Santos nos 100 metros rasos, Matheus Inocêncio nos 110 com barreiras, Juliana Gomes nos 800 metros. As nossas estrelas dos saltos, já classificados para os Jogos Olímpicos, também irão competir, casos de Jadel Gregório, Maurren Maggi, Keila Costa e Fabiana Murer. Grandes estrelas internacionais como os velocistas americanos Joshua Johnson e Brian Clay e o cubano David Girat ( que derrotou Jadel no último domingo) estarão participando.
NATAÇÃO- BOA NOTÍCIA PARA KAIO MÁRCIO
Um dos principais adversários do brasileiro na prova de 200 borboleta, o grego
Ioannis Drymonakos foi flagrado em exame antidoping, que apresentou presença de esteróides. O atual recordista europeu deve ser suspenso e ficar fora da Olimpíada.
VELA- BOM INÍCIO NA HOLANDA
Na semana de vela da Holanda,uma das mais tradicionais do mundo, após as primeiras regatas, bons resultados de nossa equipe olímpica. Robert Scheidt e Bruno Prada lideram na Star após uma vitória e um quarto lugar. Na classe 470, Fernanda Oliveira e Isabel Swan também lideram após 3 regatas. Na 49er, André Fonseca e Rodrigo Duarte estão em segundo. Eduardo Costa é o oitavo na Finn. Na 470 masculina, Fábio Pillar e Samuel Albrecht estão em décimo lugar. O único que não está entre os 10 melhores é Bruno Fontes, vigésimo na Laser.
RESULTADO DA ENQUETE - THIAGO É A MAIOR APOSTA DOS LEITORES
Mais uma enquete encerrada. Eu perguntei em que prova o Brasil terá mais chances de medalha na natação da Olimpíada. Segundo 45% dos leitores, Thiago Pereira nos 200 medley tem as maiores possibilidades. Já 39% ( inclusive eu), votaram em Cesar Cielo nos 50 livres e 12 %, em César Cielo 100 livres. O último nome lembrado foi o de Guilherme Guido, nos 100 costas com 3%. A enquete que está disponível agora aborda as chances do basquete no Pré-Olímpico.
HANDEBOL - SELEÇÃO FEMININA NO TORNEIO DA ITÁLIA
Até agora foram 2 jogos: derrota para a forte Ucrânia por 29 a 24 e vitória sobre a Itália por 26 a 22.
quarta-feira, 21 de maio de 2008
BRASIL TEM 232 ATLETAS GARANTIDOS
Olá amigo leitor. Quarta-feira é dia do nosso resumo geral. A delegação brasileira está cada vez maior. A expectativa é superar 250 atletas e estabelecer novo recorde de participanes. Já são 232 atletas qualificados. Confira quem estará competindo em agosto, próximos Pré-Olímpicos e fechamentos de ranking.Em negrito, as modalidades já definidas com nomes.
ATLETISMO- 26 atletas até agora. Após os meetings de maio no Brasil, superará 30 classificados.Quem já tem índice:
MASCULINO- 16 atletas: Vicente Lenilson (100m), Bruno Lins e Sandro Viana (200m), Fabiano Peçanha ( 800 metros), Anselmo Gomes ( 110 com barreiras), Jeferson Sabino e Jadel Gregório ( salto triplo),Jessé Lima ( salto em altura), Fábio Gomes (salto com vara), Frack Caldeira, José Teles de Souza e Marílson Gomes (maratona), Jose Alessandro Bagio (marcha atlética de 20km), Mário José dos Santos ( marcha atlética de 50km), Mauro Silva e Erivaldo Vieira (salto em distância),
FEMININO- 10 atletas: Rosângela Cristina ( 100 metros), Zenaide Vieira ( 3000 com obstáculos), Lucimara Silvestre (heptatlo), Alessandra Resende (lançamento de dardo), Fabiana Murer (salto com vara) Gisele Lima (salto triplo), Maurren Maggi e Keila Costa (salto em distância), Tânia Spindler (marcha atlética 20km) e Marily dos Santos ( maratona)
BASQUETE- Pré-Olímpico Mundial feminino de 9 a 15 de junho, em Madri, valendo 5 vagas. No masculino, o Pré-Olímpico irá de 14 a 20 de julho na Grécia. A disputa é por 3 vagas.
BOXE- 6 classificados: Washington Silva, Everton Lopes, Robenilson Vieira, Robson Conceição, Myke Carvalho e Paulo Carvalho
CANOAGEM- Niválter Santos na canoa 500 metros.
CICLISMO- 5 vagas. No mountain bike uma vaga no masculino e outra no feminino. Três seletivas nacionais definem os classificados. Rubinho e Jaqueline Mourão sairam na frente. Na prova de estrada mais duas vagas e no contra-relógio uma. Faltam definir os nomes. O BMX depende do ranking e do campeonato mundial, dia 31 de maio na China. Os 8 melhores se qualificam no mundial.
ESGRIMA- 2 atletas : Renzo Agresta e João Souza
FUTEBOL- Masculino e feminino classificados. Cada seleção levará 18 atletas.
GINÁSTICA ARTÍSTICA- No masculino Diego Hipólito e no feminino 6 vagas para a equipe. Faltam definir os nomes.
GINÁSTICA RÍTMICA- equipe com 6 atletas.
HANDEBOL- Masculino e Feminino classificados ( 14 atletas cada)
HIPISMO- No adestramento Rogério Clementino e Luisa Almeida. Falta definir a última vaga. No Concurso Completo de Equitação serão 5 atletas e nos saltos 4 ( anúncio em 15 de julho).
JUDÔ- 13 judocas : Ligeiro- Sarah Menezes e Denilson Lourenço, Meio-Leve- Érika Miranda e João Derly, Leve - Ketleyn Quadros e Leandro Guilheiro, Meio-Médio- Danielli Yuri e Tiago Camilo, Médio- Mayra Aguiar e Eduardo Santos, Meio-Pesado- Edinanci Silva e Luciano Correa, Pesado- João Gabriel Schlittler ( foto).
LEVANTAMENTO DE PESO- uma vaga. Falta definir o nome
LUTAS- 1 vaga até agora. Rosângela Conceição na luta livre feminina. Últimos Pré-Olímpicos classificatórios. Na Greco Romana em Novi Sad, Servia,( 23 a 25 de maio). Na luta livre feminina, em Haparanda, na Suécia (31 de maio e 1 de junho).
MARATONAS AQUÁTICAS- Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha garantidas. O masculino lutará por vagas no último Pré-Olímpico, na China, em 31 de maio.
NADO SINCRONIZADO- Dueto com Nayara Figueiredo e Lara Teixeira
NATAÇÃO- 19 atletas já tem índice: Cesar Cielo ( 50 e 100 livre e 4x100 livre ) Nicholas Santos ( 50 livre), Thiago Pereira ( 200 medley, 400 medley e 4x100 medley), Guilherme Guido (100 costas), Rodrigo Castro ( 200 livres) Lucas Salatta ( 200 costas), Henrique Barbosa e Felipe França ( 100 peito), Kaio Marcio ( 100 e 200 borboleta) Gabriel Mangabeira ( 100 borboleta), Nicolas Oliveira ( 4x100 livre), Eduardo Deboni ( 4x100 livre), Fernando Silva ( 4x100 livre), Philip Cameron ( 4x200 livre) Fabíola Molina ( 100 costas), Joana Maranhão ( 400 medley), Daynara Ferreira, Gabrielle Silva (100 borboleta) e Flávia Delaroli ( 50 livre). Revezamentos femininos ainda podem se classificar.
PENTATLO MODERNO- o masculino terá um mundial classificatório na Hungria, em 27 de maio. Os 3 melhores se qualificam. O fechamento do ranking mundial será em 1 de junho. Outros 7 atletas podem conseguir a vaga. No feminino Yane Marques está classificada.
REMO- 6 atletas garantiram vaga no Pré-Olímpico do Rio de Janeiro. Anderson Nocetti no Single Skiff, Thiago Gomes e Thiago Almeida no double skiff, Fabiana Beltrami no single skiff, Camila Carvalho e Luciana Granato no double skiff peso leve. No Dois Sem, dupla precisa baixar tempo para conseguir ir ao Pré-Olímpico da Polônia, em junho.
SALTOS ORNAMENTAIS- 4 atletas: Cesar Castro no trampolim de 3 metros, Juliana Veloso , Cassius Duran e Hugo Parisi na plataforma.
TAEKWONDO- 3 atletas : Marcio Venceslau, Natalia Falavignia e Débora Nunes.
TENIS- classificação pelo ranking mundial até 9 de junho. Chances para Marcos Daniel e para a dupla André Sá e Marcelo Mello
TÊNIS DE MESA- 4 atletas- Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro no masculino ( foto) . Mariany Nonaka no feminino, além de mais um integrante para a equipe masculina. Hugo Hoyama e Cazuo Matsumoto lutam por esta última vaga.
TIRO COM ARCO- uma vaga obtida. Nome indefinido.
TIRO ESPORTIVO- duas vagas : Stenio Yamamoto na pistola 50 metros e Julio Almeida na Pistola de Ar 10 metros, pistola livre 50 metros e pistola de tiro rápido 25 metros.
TRIATLO- classificação pelo ranking mundial até 6 de julho. Contam pontos as etapas da Copa do Mundo. O Brasil tem até o momento dois qualificados: Mariana Ohata e Reinaldo Colucci. Juraci Moreira também está próximo da vaga. Se classificam 55 homens e 55 mulheres.
VELA- 12 atletas. Na Star, Robert Scheidt e Bruno Prada. Na 49er, André Fonseca e Rodrigo Duarte. Na classe 470, Fábio Pillar e Samuel Albrecht. Na 470 feminina, Isabel Swan e Fernanda Oliveira. NA RS;X masculina, Ricardo Winick, o Bimba. NA RS:X feminina, a classificada é Patrícia Freitas. Na Finn, Eduardo Couto. Na Laser, Bruno Fontes.
VÔLEI- seleções masculina e feminina (12 atletas cada) confirmadas.
VÔLEI DE PRAIA- 8 atletas- Etapas da Copa do Mundo definirão ranking. No feminino Juliana/ Larissa e Renata/Talita estão quase certas. No masculino Ricardo/ Emanuel também. A última vaga está entre Marcio/ Fabio Luis e Pedro/Harley .
MODALIDADES QUE NÃO TEM MAIS CHANCE DE CLASSIFICAÇÃO: badminton, beisebol, canoagem slalom, ciclismo pista, ginástica trampolim, hóquei sobre grama, polo-aquático e softbol.
terça-feira, 20 de maio de 2008
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 20/05
O Brasil já tem representantes em 25 modalidades olímpicas. O número deverá superar o recorde de 2004, quando foram 26 esportes. Isso porque no tênis e no triatlo temos atletas bem posicionados nos rankings, que serão fechados em breve. A canoagem ( Niválter Santos) e a luta ( Rosângela Conceição) garantiram presença com um atleta cada, após Pré-Olímpicos disputados no Canadá, no último final de semana. Confira as 25 modalidades em que o Brasil já garantiu presença: atletismo, boxe, canoagem velocidade, ciclismo (estrada e mountain bike), esgrima, futebol (masculino e feminino), ginástica artística, ginástica rítmica, handebol (masculino e feminino), hipismo (adestramento, CCE e saltos), judô, levantamento de peso, luta ( feminina), nado sincronizado, natação, pentatlo moderno (feminino), remo, saltos ornamentais, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo, vela, vôlei (masculino e feminino) e vôlei de praia (masculino e feminino).
ATLETISMO- GP EM SÃO PAULO
Depois de Uberlândia, Fortaleza e Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira é a vez de São Paulo sediar um meeting internacional de atletismo. A partir das 13 horas no Ibirapuera, grandes nomes do atletismo mundial estarão competindo. Um dos destaques brasileiros será Fabiana Muhrer. Outros atletas estarão buscando índice para os Jogos Olímpicos.
CICLISMO- BRASIL TENTA VAGA NO BMX
A modalidade que estréia em Pequim terá um mundial dia 31 de maio na China. As 8 melhores colocadas conquistam vagas olímpicas. O Brasil estará competindo com Ana Flávia Sgobin, líder do ranking nacional
VÔLEI DE PRAIA- PROSSEGUE O CIRCUITO MUNDIAL
Nesta semana é a vez da Croácia sediar a etapa masculina do circuito mundial. Ricardo/Emanuel, Pedro/Harley e Marcio/Fabio Luis só iniciam a disputa a partir de quinta-feira, na chave principal. Outras duplas brasileiras tentam vaga no qualificatório a partir de hoje. Já no feminino, a disputa acontece em Osaka. Juliana/Larissa, Renata/Talita e Ana Paula/Shelda estão na chave principal.
VELA- HOLLAND REGATTA
Vários integrantes da equipe olímpica de vela do Brasil estão na Holanda para a participação na Holland Regatta. Fernanda Oliveira e Isabel Swan na classe 470, Robert Scheidt e Bruno Prada, na Star, André Fonseca e Rodrigo Duarte, na 49er, Fábio Pillar e Samuel Albrecht, na 470 masculina, e Eduardo Couto, na Finn, além dos dois representantes da classe RS:X, Ricardo Winicki, o Bimba, e Patrícia Freitas. A competição contará com grandes feras da vela mundial. Serão 10 regatas com direito a um descarte. Após a fase classificatória, as dez duplas mais bem colocadas garantem vaga na Medal Race - que não pode ser descartada e tem peso dois.
ATLETISMO- GP EM SÃO PAULO
Depois de Uberlândia, Fortaleza e Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira é a vez de São Paulo sediar um meeting internacional de atletismo. A partir das 13 horas no Ibirapuera, grandes nomes do atletismo mundial estarão competindo. Um dos destaques brasileiros será Fabiana Muhrer. Outros atletas estarão buscando índice para os Jogos Olímpicos.
CICLISMO- BRASIL TENTA VAGA NO BMX
A modalidade que estréia em Pequim terá um mundial dia 31 de maio na China. As 8 melhores colocadas conquistam vagas olímpicas. O Brasil estará competindo com Ana Flávia Sgobin, líder do ranking nacional
VÔLEI DE PRAIA- PROSSEGUE O CIRCUITO MUNDIAL
Nesta semana é a vez da Croácia sediar a etapa masculina do circuito mundial. Ricardo/Emanuel, Pedro/Harley e Marcio/Fabio Luis só iniciam a disputa a partir de quinta-feira, na chave principal. Outras duplas brasileiras tentam vaga no qualificatório a partir de hoje. Já no feminino, a disputa acontece em Osaka. Juliana/Larissa, Renata/Talita e Ana Paula/Shelda estão na chave principal.
VELA- HOLLAND REGATTA
Vários integrantes da equipe olímpica de vela do Brasil estão na Holanda para a participação na Holland Regatta. Fernanda Oliveira e Isabel Swan na classe 470, Robert Scheidt e Bruno Prada, na Star, André Fonseca e Rodrigo Duarte, na 49er, Fábio Pillar e Samuel Albrecht, na 470 masculina, e Eduardo Couto, na Finn, além dos dois representantes da classe RS:X, Ricardo Winicki, o Bimba, e Patrícia Freitas. A competição contará com grandes feras da vela mundial. Serão 10 regatas com direito a um descarte. Após a fase classificatória, as dez duplas mais bem colocadas garantem vaga na Medal Race - que não pode ser descartada e tem peso dois.
segunda-feira, 19 de maio de 2008
CANOAGEM E ATLETISMO GARANTEM MAIS VAGAS PARA O BRASIL
CANOAGEM- TEREMOS UM REPRESENTANTE EM PEQUIM
O único brasileiro que conseguiu vaga para a Olimpíada foi Niválter Santos, na prova de canoa 500 metros. No Pré-Olímpico terminado ontem no Canadá, os outros 9 atletas não obtiveram êxito. Edson Silva e Givago Ribeiro chegaram próximos, com o quarto lugar no k2 500 metros. Em Athenas 2004, o Brasil levou dois canoístas. Niválter mora em Santos e tem apenas 20 anos. No Pan de 2007, ele foi bronze, na prova em que se classificou para os Jogos Olímpicos. A campanha neste Pré-Olímpico acabou sendo decepcionante em relação a expectativa gerada após o Pan do Rio. Esperava-se vagas em pelo menos 3 categorias. Niválter deverá competir em etapas da Copa do Mundo no próximo mês, para ganhar maior experiência internacional.
ATLETISMO- MAIS 5 CLASSIFICADOS PARA OS JOGOS OLÍMPICOS
O GP de Atletismo do Rio de Janeiro fez aumentar a delegação brasileira para Pequim. Nos 110 metros com barreiras, Anselmo Gomes conseguiu o índice olímpico B. Como já havia feito o A no ano passado, carimbou o passaporte. Nos 3000m com obstáculos Zenaide Vieira fez 9min42s10, bateu o recorde sul-americano em mais de 4 segundos e superou o índice A exigido para participar da Olimpíada. Zenaide terminou em quarto na prova. Fabiano Peçanha se qualificou na prova de 800 metros e Rosângela Cristina na prova de 100 metros rasos. Sandro Viana também garantiu vaga nos 200 metros rasos, além de já participar no revezamento 4x100.
ATLETISMO- JADEL FICA EM SEGUNDO E MAURREN VENCE
Nossa maior esperança masculina de medalha no atletismo em Pequim saltou 17m27, seu melhor desempenho no ano, mas acabou em segundo lugar, um centímetro atrás do cubano David Girat. Já Maurren Maggi venceu o salto em distância com a marca de 6m91. É a segunda melhor marca do ano na prova, o que aumenta a expectativa por medalha olímpica.
FUTEBOL- KAKÁ FORA
O campeonato italiano acabou e mesmo com a eliminação do Milan da próxima Liga dos Campeões, o clube anunciou que não cederá Kaká para a seleção olímpica do Brasil, por não ser uma competição da seleção principal. Já Alexandre Pato será cedido por ter menos de 23 anos. Em agosto, Kaká estará de férias e Dunga terá que arrumar um substituto para ele. Na enquete deste blog sobre quem deveria ser o porta-bandeira do Brasil na cerimonia de abertura, Kaká lidera com folga.
VÔLEI DE PRAIA- PEDRO E HARLEY CONQUISTAM TERCEIRO TÍTULO EM 2008
A dupla brasileira está em fase espetacular e venceu ontem a etapa da Itália, do Circuito Mundial, batendo na final os alemães Julius Brink e Christoph Dieckmann, de virada, por 2 sets a 1. Ricardo/Emanuel terminaram em quarto lugar. Agora, a diferença de pontos entre Marcio/Fabio Luis e Pedro/Harley baixou para 180 pontos, na luta pela segunda vaga do esporte em Pequim.
HIPISMO- RODRIGO PESSOA EM QUARTO NA BÉLGICA
No Grande Prêmio de Antuérpia, o brasileiro teve um bom desempenho mas não conseguiu chegar a medalha, montando Palouchin de Ligny. Já Álvaro Afonso de Miranda, o Doda, ficou em sexto lugar. O título foi do belga Dominique HendrickxAgora, eles só voltam a competir no fim do mês, quando disputam o Concurso de Saint Tropez, na França, a partir de 29 de maio. O evento francês vai até 8 de junho.
domingo, 18 de maio de 2008
LUTA É MAIS UM ESPORTE GARANTIDO EM PEQUIM
LUTA- PARABÉNS ROSANGELA
Finalmente o Brasil conseguiu a primeira vaga para os Jogos Olímpicos na luta livre. Após vários Pré-Olímpicos, a conquista surgiu com Rosângela Conceição, na categoria 72kg, em disputa em Edmonton, Canadá. A brasileira foi vice-campeã, perdendo apenas para na final para a polonesa Agnieszka Wieszczek. Para chegar a Pequim, Rosângela derrotou a romena Elena Mudrag, a egípcia Doaa Ahmed e a francesa Audrey Prieto. A paulista praticou judô até 2003, tendo inclusive ido a Olimpíada de 1996 como reserva de Edinanci Silva. Rosângela mudou para a luta livre e no ano passado foi bronze no Pan do Rio, a primeira conquista de uma mulher na modalidade. A outra brasileira que lutou ontem no Pré-Olímpico, Joice Silva, foi eliminada. O último Pré-Olímpico de luta livre feminina acontece a partir de 31 de maio, na Suécia.
VÔLEI DE PRAIA- VICE PARA ANA PAULA E SHELDA
A dupla brasileira perdeu a final da etapa da Coréia do Sul, do Circuito Mundial, para as chinesas Xue/ Zhang por 2 sets a 0. Foi a melhor campanha da nossa dupla, que começou a competir neste ano. Juliana/Larissa também perderam para as americanas Branagh/Youngs por 2 sets a 1 e ficaram na quarta posição. As chinesas serão uma ameaça a medalha de ouro das brasileiras nos Jogos Olímpicos, junto com as americanas Walsh/May. No masculino, em Abruzzi, Itália, Ricardo/Emanuel e Pedro/Harley disputam semifinais e finais hoje.
CANOAGEM- BRASIL AMEAÇADO DE FICAR FORA DE PEQUIM
A canoagem brasileira foi mal no primeiro dia de finais do Pré-Olímpico do Canadá e não conseguiu classificar ninguém para Pequim. No C2 1000 metros, Wladimir Moreno e Vilson Nascimento ficaram em último, mesma situação do k4 com Sebástian Cuattrín, Givago Ribeiro, Michel Ferreira e Gilvan Ribeiro. O nosso melhor canoísta ,Sebastian Cuattrin também não conseguiu vaga no k2 1000 metros, ao lado de Givago Ribeiro, terminando em sexto lugar. Edson Silva foi o quinto na final do k1 1000 metros e Nivalter Santos o quarto lugar no C1 1000 metros. Os melhores resultados foram a medalha de bronze no K4 1000m feminino composto pelas atletas Ariela Pinto, Naiane Fragoso, Daniela Alvarez e Bruna Gama e a prata de Luciana Costa no C1 1000 metros. Os donos da casa, os canadenses, já conquistaram 13 vagas até o momento. Neste domingo, o Brasil tem a última chance de tentar uma vaga na modalidade, em mais 6 finais de provas de 500 metros.
TAEKWONDO- FIM DO TREINAMENTO NA CORÉIA
Os brasileiros do taekwondo, Márcio Venceslau, Débora Nunes e Natália Falavigna, que irão competir na Olimpíada, encerraram ontem um período de 17 dias de treinamentos na Coréia do Sul, berço do esporte. Os atletas voltam a se reunir em 26 de maio no Rio de Janeiro, para outra etapa de treinos.
ATLETISMO
Acontece hoje no Rio de Janeiro o GP de Atletismo com a presença de vários medalhistas mundiais. Para muitos brasileiros será a oportunidade de garantir vaga na Olimpíada.
Finalmente o Brasil conseguiu a primeira vaga para os Jogos Olímpicos na luta livre. Após vários Pré-Olímpicos, a conquista surgiu com Rosângela Conceição, na categoria 72kg, em disputa em Edmonton, Canadá. A brasileira foi vice-campeã, perdendo apenas para na final para a polonesa Agnieszka Wieszczek. Para chegar a Pequim, Rosângela derrotou a romena Elena Mudrag, a egípcia Doaa Ahmed e a francesa Audrey Prieto. A paulista praticou judô até 2003, tendo inclusive ido a Olimpíada de 1996 como reserva de Edinanci Silva. Rosângela mudou para a luta livre e no ano passado foi bronze no Pan do Rio, a primeira conquista de uma mulher na modalidade. A outra brasileira que lutou ontem no Pré-Olímpico, Joice Silva, foi eliminada. O último Pré-Olímpico de luta livre feminina acontece a partir de 31 de maio, na Suécia.
VÔLEI DE PRAIA- VICE PARA ANA PAULA E SHELDA
A dupla brasileira perdeu a final da etapa da Coréia do Sul, do Circuito Mundial, para as chinesas Xue/ Zhang por 2 sets a 0. Foi a melhor campanha da nossa dupla, que começou a competir neste ano. Juliana/Larissa também perderam para as americanas Branagh/Youngs por 2 sets a 1 e ficaram na quarta posição. As chinesas serão uma ameaça a medalha de ouro das brasileiras nos Jogos Olímpicos, junto com as americanas Walsh/May. No masculino, em Abruzzi, Itália, Ricardo/Emanuel e Pedro/Harley disputam semifinais e finais hoje.
CANOAGEM- BRASIL AMEAÇADO DE FICAR FORA DE PEQUIM
A canoagem brasileira foi mal no primeiro dia de finais do Pré-Olímpico do Canadá e não conseguiu classificar ninguém para Pequim. No C2 1000 metros, Wladimir Moreno e Vilson Nascimento ficaram em último, mesma situação do k4 com Sebástian Cuattrín, Givago Ribeiro, Michel Ferreira e Gilvan Ribeiro. O nosso melhor canoísta ,Sebastian Cuattrin também não conseguiu vaga no k2 1000 metros, ao lado de Givago Ribeiro, terminando em sexto lugar. Edson Silva foi o quinto na final do k1 1000 metros e Nivalter Santos o quarto lugar no C1 1000 metros. Os melhores resultados foram a medalha de bronze no K4 1000m feminino composto pelas atletas Ariela Pinto, Naiane Fragoso, Daniela Alvarez e Bruna Gama e a prata de Luciana Costa no C1 1000 metros. Os donos da casa, os canadenses, já conquistaram 13 vagas até o momento. Neste domingo, o Brasil tem a última chance de tentar uma vaga na modalidade, em mais 6 finais de provas de 500 metros.
TAEKWONDO- FIM DO TREINAMENTO NA CORÉIA
Os brasileiros do taekwondo, Márcio Venceslau, Débora Nunes e Natália Falavigna, que irão competir na Olimpíada, encerraram ontem um período de 17 dias de treinamentos na Coréia do Sul, berço do esporte. Os atletas voltam a se reunir em 26 de maio no Rio de Janeiro, para outra etapa de treinos.
ATLETISMO
Acontece hoje no Rio de Janeiro o GP de Atletismo com a presença de vários medalhistas mundiais. Para muitos brasileiros será a oportunidade de garantir vaga na Olimpíada.
sábado, 17 de maio de 2008
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 17/05
VÔLEI DE PRAIA- ANA PAULA/SHELDA PERTO DO PRIMEIRO TÍTULO
A dupla recém formada chegou a final da etapa de Seul, Coréia do Sul, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia ao derrotar Juliana/Larissa por 2 sets a 1. A final será neste domingo contra Xue/Zhang da China. A diferença no ranking mundial de Renata/ Talita para Ana Paula/Shelda irá diminuir. Já no masculino, em Abruzzi, Itália, Ricardo/ Emanuel estão nas semifinais. Pedro/ Harley foram para a repescagem. As outras duplas Franco/ Pedro Cunha e Márcio/Fábio Luiz, já se despediram.
LUTA- ESTRÉIA COM MAIS DERROTAS
Suzana Almeida perdeu as duas lutas na categoria 48kg, no Pré-Olímpico de luta livre feminina, no Canadá. Neste sábado lutam Rosângela Conceição e Joice Silva, tentando a primeira vaga da modalidade para os Jogos Olímpicos
CANOAGEM- DIA DECISIVO
Também no Canadá, no Pré-Olímpico do continente, hoje acontecem várias finais com participação de brasileiros, valendo vagas para Pequim. É a última oportunidade da modalidade. Irão competir: Ariela Pinto, Naiane Fragoso, Daniela Alvarez e Bruna Gama ( no k4 500 metros e 1000 metros); Edson Silva ( k1 1000 metros), Nivalter Santos ( C1 1000 metros), Naiane Fragoso ( K1 1000 metros), Sebastian Cuattrin e Givago Ribeiro ( k2, 1000 metros), Wladimir Moreno e Vilson Conceição ( C2 1000 metros), Bruna Gama e Juliana Domingos ( K2 1000 metros), Sebastian Cuattrin, Givago Ribeiro, Michel Ferreira e Gilvan Ribeiro ( k4 1000 metros). Lembrando ao leitor que k significa caiaque e C canoa.
CICLISMO- JAQUELINE TAMBÉM NO CANADÁ
O país da América do Norte terá outro evento importante neste sábado. É a Copa do Canadá de Mountain Bike, na cidade de Bromont. A brasileira Jaqueline Mourão participará. Ela usará o evento como preparação para as duas últimas seletivas nacionais, em 8 de junho, em Ouro Branco (MG) e em 13 de julho, em São Bento do Sul (SC), onde estará em disputa a única vaga do Brasil para a Olimpíada.
HANDEBOL- SELEÇÃO FEMININA DISPUTA TORNEIO NA ITÁLIA
Como preparação para a Olimpíada, o Brasil estréia segunda-feira contra a forte Ucrânia. Na terça-feira a adversária é a Itália e na quarta a chance de revanche contra a China, que nos derrotou na final do último torneio amistoso. Na sexta-feira o Brasil enfrenta Angola e no sábado a Turquia. Já a seleção masculina também disputa um torneio preparatório no Egito, contra o país sede, Rússia, China e Coréia. O início também acontece segunda-feira, 19 de maio.
TRIATLO- BRASIL ESPERA CLASSIFICAR 3 ATLETAS
Faltam apenas duas etapas da Copa do Mundo de Triatlo, para que sejam conhecidos todos os classificados para os Jogos Olímpicos. Dia 25 de maio a disputa será em Madrid, Espanha. Hoje o Brasil tem Reinaldo Colucci, Mariana Ohata e Juraci Moreira dentre os classificados. O mais ameaçado de ficar fora é Juraci, que precisa de um bom resultado na Espanha.
A dupla recém formada chegou a final da etapa de Seul, Coréia do Sul, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia ao derrotar Juliana/Larissa por 2 sets a 1. A final será neste domingo contra Xue/Zhang da China. A diferença no ranking mundial de Renata/ Talita para Ana Paula/Shelda irá diminuir. Já no masculino, em Abruzzi, Itália, Ricardo/ Emanuel estão nas semifinais. Pedro/ Harley foram para a repescagem. As outras duplas Franco/ Pedro Cunha e Márcio/Fábio Luiz, já se despediram.
LUTA- ESTRÉIA COM MAIS DERROTAS
Suzana Almeida perdeu as duas lutas na categoria 48kg, no Pré-Olímpico de luta livre feminina, no Canadá. Neste sábado lutam Rosângela Conceição e Joice Silva, tentando a primeira vaga da modalidade para os Jogos Olímpicos
CANOAGEM- DIA DECISIVO
Também no Canadá, no Pré-Olímpico do continente, hoje acontecem várias finais com participação de brasileiros, valendo vagas para Pequim. É a última oportunidade da modalidade. Irão competir: Ariela Pinto, Naiane Fragoso, Daniela Alvarez e Bruna Gama ( no k4 500 metros e 1000 metros); Edson Silva ( k1 1000 metros), Nivalter Santos ( C1 1000 metros), Naiane Fragoso ( K1 1000 metros), Sebastian Cuattrin e Givago Ribeiro ( k2, 1000 metros), Wladimir Moreno e Vilson Conceição ( C2 1000 metros), Bruna Gama e Juliana Domingos ( K2 1000 metros), Sebastian Cuattrin, Givago Ribeiro, Michel Ferreira e Gilvan Ribeiro ( k4 1000 metros). Lembrando ao leitor que k significa caiaque e C canoa.
CICLISMO- JAQUELINE TAMBÉM NO CANADÁ
O país da América do Norte terá outro evento importante neste sábado. É a Copa do Canadá de Mountain Bike, na cidade de Bromont. A brasileira Jaqueline Mourão participará. Ela usará o evento como preparação para as duas últimas seletivas nacionais, em 8 de junho, em Ouro Branco (MG) e em 13 de julho, em São Bento do Sul (SC), onde estará em disputa a única vaga do Brasil para a Olimpíada.
HANDEBOL- SELEÇÃO FEMININA DISPUTA TORNEIO NA ITÁLIA
Como preparação para a Olimpíada, o Brasil estréia segunda-feira contra a forte Ucrânia. Na terça-feira a adversária é a Itália e na quarta a chance de revanche contra a China, que nos derrotou na final do último torneio amistoso. Na sexta-feira o Brasil enfrenta Angola e no sábado a Turquia. Já a seleção masculina também disputa um torneio preparatório no Egito, contra o país sede, Rússia, China e Coréia. O início também acontece segunda-feira, 19 de maio.
TRIATLO- BRASIL ESPERA CLASSIFICAR 3 ATLETAS
Faltam apenas duas etapas da Copa do Mundo de Triatlo, para que sejam conhecidos todos os classificados para os Jogos Olímpicos. Dia 25 de maio a disputa será em Madrid, Espanha. Hoje o Brasil tem Reinaldo Colucci, Mariana Ohata e Juraci Moreira dentre os classificados. O mais ameaçado de ficar fora é Juraci, que precisa de um bom resultado na Espanha.
sexta-feira, 16 de maio de 2008
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 16/05
VÔLEI DE PRAIA- RENATA/TALITA ELIMINADAS NA CORÉIA
A dupla brasileira perdeu nesta madrugdada, na repescagem, para as americanas Ross/Boss e deram adeus a terceira etapa do Circuito Mundial, em Seul, Coréia do Sul. Já Ana Paula/ Shelda venceram mais dois jogos e estão nas semifinais. Juliana/Larissa, nossa dupla número um do mundo, perdeu uma partida para Xue/Zhang da China, mas ainda tem chance na repescagem. Os homens estão competindo em Abruzzi, na Itália. Ricardo/Emanuel e Pedro/Harley estão invictos e avançaram para as quartas-de-finais. Franco/Cunha estão na repescagem e Marcio/Fabio Luis foram eliminados.
CANOAGEM- EDSON SILVA AVANÇA EM UMA PROVA
No início da disputa do Pan do Canadá, classificatório para a Olimpíada, Edson Silva se classificou para a final do k1, 1000 metros, com um segundo lugar na segunda bateria eliminatória. Já no k1, 500 metros, Edson ficou em quarto na eliminatória e terá que buscar recuperação na repescagem. Estas foram as únicas provas disputadas até o momento, devido ao elevado número de participantes. As outras embarcações brasileiras já estão nas finais de sábado e domingo.
LUTA- EM BUSCA DA PRIMEIRA VAGA
Começa hoje a disputa do Pan de Edmonton, Canadá, para a luta livre feminina do Brasil. A primeira a tentar classificação olímpica é Suzana Almeida na categoria 48kg. Ontem na pesagem, Carolina Cardoso ficou acima do peso de sua categoria e foi desclassificada.
NATAÇÃO- REBECA SUSPENSA
O que já era esperado aconteceu.A nadadora Rebeca Gusmão foi suspensa pelo Painel de Doping Federação Internacional de Natação por dois anos e assim está fora dos Jogos Olímpicos. O exame que condenou a nadadora aconteceu em 13 de julho, durante o Pan do Rio. O advogado da nadadora irá recorrer, mas as chances dela estar em Pequim são mínimas.
GINÁSTICA- DAIANE É QUARTA COLOCADA NO SOLO
Mostrando que está recuperada de seguidas contusões Daiane dos Santos repetiu pela segunda vez um quarto lugar na prova de solo, em etapas da Copa do Mundo de Ginástica. Desta vez a disputa aconteceu em Tianjin, na China. Também no solo, Danielle Hipólito sofreu uma queda no final da execução e acabou em oitavo. Daiane também ficou em sexto nas barras assimétricas.
A dupla brasileira perdeu nesta madrugdada, na repescagem, para as americanas Ross/Boss e deram adeus a terceira etapa do Circuito Mundial, em Seul, Coréia do Sul. Já Ana Paula/ Shelda venceram mais dois jogos e estão nas semifinais. Juliana/Larissa, nossa dupla número um do mundo, perdeu uma partida para Xue/Zhang da China, mas ainda tem chance na repescagem. Os homens estão competindo em Abruzzi, na Itália. Ricardo/Emanuel e Pedro/Harley estão invictos e avançaram para as quartas-de-finais. Franco/Cunha estão na repescagem e Marcio/Fabio Luis foram eliminados.
CANOAGEM- EDSON SILVA AVANÇA EM UMA PROVA
No início da disputa do Pan do Canadá, classificatório para a Olimpíada, Edson Silva se classificou para a final do k1, 1000 metros, com um segundo lugar na segunda bateria eliminatória. Já no k1, 500 metros, Edson ficou em quarto na eliminatória e terá que buscar recuperação na repescagem. Estas foram as únicas provas disputadas até o momento, devido ao elevado número de participantes. As outras embarcações brasileiras já estão nas finais de sábado e domingo.
LUTA- EM BUSCA DA PRIMEIRA VAGA
Começa hoje a disputa do Pan de Edmonton, Canadá, para a luta livre feminina do Brasil. A primeira a tentar classificação olímpica é Suzana Almeida na categoria 48kg. Ontem na pesagem, Carolina Cardoso ficou acima do peso de sua categoria e foi desclassificada.
NATAÇÃO- REBECA SUSPENSA
O que já era esperado aconteceu.A nadadora Rebeca Gusmão foi suspensa pelo Painel de Doping Federação Internacional de Natação por dois anos e assim está fora dos Jogos Olímpicos. O exame que condenou a nadadora aconteceu em 13 de julho, durante o Pan do Rio. O advogado da nadadora irá recorrer, mas as chances dela estar em Pequim são mínimas.
GINÁSTICA- DAIANE É QUARTA COLOCADA NO SOLO
Mostrando que está recuperada de seguidas contusões Daiane dos Santos repetiu pela segunda vez um quarto lugar na prova de solo, em etapas da Copa do Mundo de Ginástica. Desta vez a disputa aconteceu em Tianjin, na China. Também no solo, Danielle Hipólito sofreu uma queda no final da execução e acabou em oitavo. Daiane também ficou em sexto nas barras assimétricas.
quinta-feira, 15 de maio de 2008
CANOAGEM, ATLETISMO, LUTA, HIPISMO e VÔLEI DE PRAIA
CANOAGEM- COMEÇA O PAN DO CANADÁ
A canoagem brasileira ainda não tem nenhum atleta classificado para os Jogos Olímpicos. A última chance tem início hoje, em Montreal, com o Pan de Canoagem Velocidade. Parte da equipe, é a mesma que competiu no Pan do Rio 2007 e foi bem. Estarão buscando vagas 10 atletas: o interminável Sebastian Cuattrin, Edson da Silva, Givago Bittencourt, Gilvan Bittencourt, Nivalter Santos, Michel de Carli, Bruno Gama, Daniela Alvarez, Juliana Domingos e Naiane Fragoso, divididos nas equipes de caiaque masculino, caiaque feminino e canoa masculina. Os principais atletas do continente estarão presentes. A delegação já está há duas semanas no Canadá, para se acostumar com o clima. O evento termina domingo.
VÔLEI DE PRAIA- RESULTADOS NA CORÉIA
Na terceira etapa do Circuito mundial feminino, nesta madrugada, Juliana/Larissa e Ana Paula/Shelda avançaram para as quartas-de-finais com duas vitórias. Já Renata/Talita sofreram derrota para Washolder/Turner, dos EUA e vão a repescagem, não podendo mais perder.
LUTA- MULHERES TENTAM VAGA
Chegou a vez da luta livre feminina tentar o que os homens ainda não conseguiram: a primeira vaga para Pequim. As brasileiras Susana Almeida, Joice Silva, Caroline Cardoso e Rosângela Conceição competem em Edmonton, no Canadá, a partir de amanhã, no primeiro Pré-Olímpico Mundial de Luta Livre.
ATLETISMO- JADEL VENCE MAS FICA LONGE DOS 17 METROS
Jadel Gregório venceu no GP de Fortaleza, com um salto de 16m74, mas a marca foi inferior a que fez em Uberlândia, 16m86 e também abaixo do que precisa saltar em Pequim para sonhar medalha ( acima de 17 metros ). Quem mostrou que está muito bem é Maurren Maggi. No salto em distância, ela fez 6m75. Keila Costa ficou em segundo com 6m65 e confirmou sua presença nos Jogos Olímpicos. Já no salto em altura, Jessé Lima (com vaga em Pequim) foi uma decepção, saltando apenas 2m15 e terminando em quinto lugar. Outro olímpico que não esteve bem foi Fábio Gomes, bronze no salto com vara com a marca de 5m10. Nos 100 metros livres o melhor foi José Carlos Gomes Moreira com a prata, seguido por Sandro Viana e Vicente Lenílson. Gisele Lima venceu o salto triplo com 13m99.
HIPISMO- RENATA RABELLO PERTO DA ÚLTIMA VAGA
A atleta que fez parte da equipe medalha de bronze no Pan do Rio, está perto da última vaga brasileira no adestramento. Ela marcou em concurso na Hungria, o primeiro índice acima de 64%, exigido pela Federação Internacional de Hipismo. Se marcar o índice novamente, em outro concurso de nível 3 estrelas, carimba o passaporte. Os outros classificados para Pequim são Luiza Almeida e Rogério Clementino, seus parceiros do Pan.
HANDEBOL- A VOLTA DO ESPANHOL
Pela primeira vez após o Pan do Rio, o espanhol Jordi Ribera estará comandando a seleção masculina de handebol em uma competição. O Brasil participa do torneio do Egito, a partir de segunda-feira, enfrentando a forte Rússia, Coréia do Sul, China e Egito. Jordi, que também dirige uma equipe espanhola, ficou durante 10 meses apenas monitorando o auxiliar Washington Nunes.
HIPISMO- DODA E RODRIGO NA BÉLGICA
Os dois principais cavaleiros do Brasil, Rodrigo Pessoa e Álvaro Afonso ( o Doda) competem neste final de semana no CS14 em Antuérpia, quando serão avaliados para confirmarem a vaga, na equipe de saltos que irá a Olimpíada. A definição dos quatro convocados será dia 15 de julho.
quarta-feira, 14 de maio de 2008
BRASIL TEM 224 ATLETAS GARANTIDOS NOS JOGOS OLÍMPICOS
Olá amigo leitor. Quarta-feira é dia do nosso resumo geral. Quem já se classificou, próximos Pré-Olímpicos e fechamentos de ranking. Este resumo é mais completo que o do COB e de portais como UOL e GloboEsporte. Hoje, o Brasil tem 224 atletas garantidos nos Jogos Olímpicos. Em negrito os esportes já totalmente definidos.
ATLETISMO-20 atletas até agora. Após os meetings de maio no Brasil, superará 30 classificados.Quem já tem índice:
MASCULINO- 13 atletas: Bruno Lins (200m), Jeferson Sabino e Jadel Gregório ( salto triplo), Fábio Gomes (salto com vara) Frack Caldeira, José Teles de Souza e Marílson Gomes (maratona), Jose Alessandro Bagio (marcha atlética de 20km),Jessé Lima ( salto em altura) Mário José dos Santos ( marcha atlética de 50km), Mauro Silva (salto em distância), Sandro Viana e Vicente Lenilson (100m).
FEMININO- 7 atletas: Alessandra Resende (lançamento de dardo), Fabiana Murer (salto com vara) Gisele Lima (salto triplo), Lucimara Silvestre (heptatlo) Maurren Maggi (salto em distância), Tânia Spindler (marcha atlética 20km) e Marily dos Santos ( maratona)
BASQUETE- Pré-Olímpico Mundial feminino de 9 a 15 de junho, em Madri, valendo 5 vagas. No masculino, o Pré-Olímpico irá de 14 a 20 de julho na Grécia. A disputa é por 3 vagas.
BOXE- 6 classificados: Washington Silva, Everton Lopes, Robenilson Vieira, Robson Conceição, Myke Carvalho e Paulo Carvalho
CANOAGEM- Pré-Olímpico continental para as embarcações de velocidade dias 17 e 18 de maio no Canadá. Na canoagem Slalom ninguém obteve vaga.
CICLISMO- 5 vagas. No mountain bike uma vaga no masculino e outra no feminino. Três seletivas nacionais definem os classificados. Rubinho e Jaqueline Mourão sairam na frente. Na prova de estrada mais duas vagas e no contra-relógio uma. Faltam definir os nomes. O BMX depende do ranking mundial.
ESGRIMA- 2 atletas : Renzo Agresta e João Souza
FUTEBOL- Masculino e feminino classificados. Cada seleção levará 18 atletas.
GINÁSTICA ARTÍSTICA- No masculino Diego Hipólito e no feminino 6 vagas para a equipe. Faltam definir os nomes.
GINÁSTICA RÍTMICA- equipe com 6 atletas.
HANDEBOL- Masculino e Feminino classificados ( 14 atletas cada)
HIPISMO- No adestramento Rogério Clementino e Luisa Almeida. Falta definir a última vaga. 5 no Concurso Completo de Equitação e 4 atletas no Salto. Nomes indefinidos
JUDÔ- 13 judocas : Ligeiro- Sarah Menezes e Denilson Lourenço, Meio-Leve- Érika Miranda e João Derly, Leve - Ketleyn Quadros e Leandro Guilheiro, Meio-Médio- Danielli Yuri e Tiago Camilo, Médio- Mayra Aguiar e Eduardo Santos, Meio-Pesado- Edinanci Silva e Luciano Correa, Pesado- João Gabriel Schlittler ( foto).
LEVANTAMENTO DE PESO- uma vaga. Falta definir o nome
LUTAS- últimos Pré-Olímpicos classificatórios. Na Greco Romana em Novi Sad, Servia,( 23 a 25 de maio). Na luta livre feminina, em Edmonton, Canadá (16 e 17 de maio) e em Haparanda, na Suécia (31 de maio e 1 de junho). Nenhum brasileiro classificado até agora
MARATONAS AQUÁTICAS- Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha garantidas. O masculino lutará por vagas no último Pré-Olímpico, na China, em 31 de maio.
NADO SINCRONIZADO- Dueto com Nayara Figueiredo e Lara Teixeira
NATAÇÃO- 19 atletas já tem índice: Cesar Cielo ( 50 e 100 livre e 4x100 livre ) Nicholas Santos ( 50 livre), Thiago Pereira ( 200 medley, 400 medley e 4x100 medley), Guilherme Guido (100 costas), Rodrigo Castro ( 200 livres) Lucas Salatta ( 200 costas), Henrique Barbosa e Felipe França ( 100 peito), Kaio Marcio ( 100 e 200 borboleta) Gabriel Mangabeira ( 100 borboleta), Nicolas Oliveira ( 4x100 livre), Eduardo Deboni ( 4x100 livre), Fernando Silva ( 4x100 livre), Philip Cameron ( 4x200 livre) Fabíola Molina ( 100 costas), Joana Maranhão ( 400 medley), Daynara Ferreira, Gabrielle Silva (100 borboleta) e Flávia Delaroli ( 50 livre). Revezamentos femininos ainda podem se classificar.
PENTATLO MODERNO- o masculino terá um mundial classificatório na Hungria, em 27 de maio. Os 3 melhores se qualificam. O fechamento do ranking mundial será em 1 de junho. Outros 7 atletas podem conseguir a vaga. No feminino Yane Marques esta classificada.
REMO- 6 atletas garantiram vaga no Pré-Olímpico do Rio de Janeiro. Anderson Nocetti no Single Skiff, Thiago Gomes e Thiago Almeida no double skiff, Fabiana Beltrami no single skiff, Camila Carvalho e Luciana Granato no double skiff peso leve. No Dois Sem, dupla precisa baixar tempo para conseguir ir ao Pré-Olímpico da Polônia, em junho.
SALTOS ORNAMENTAIS- 4 atletas: Cesar Castro no trampolim de 3 metros, Juliana Veloso , Cassius Duran e Hugo Parisi na plataforma.
TAEKWONDO- 3 atletas : Marcio Venceslau, Natalia Falavignia e Débora Nunes.
TENIS- classificação pelo ranking mundial até 9 de junho. Chances para Marcos Daniel e para a dupla André Sá e Marcelo Mello
TÊNIS DE MESA- 4 atletas- Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro no masculino. Mariany Nonaka no feminino, além de mais um integrante para a equipe masculina. Hugo Hoyama e Cazuo Matsumoto lutam por esta última vaga.
TIRO COM ARCO- uma vaga obtida. Nome indefinido.
TIRO ESPORTIVO- duas vagas : Stenio Yamamoto na pistola 50 metros e Julio Almeida na Pistola de Ar 10 metros, pistola livre 50 metros e pistola de tiro rápido 25 metros.
TRIATLO- classificação pelo ranking mundial até 6 de julho. Contam pontos as etapas da Copa do Mundo. O Brasil tem até o momento dois qualificados: Mariana Ohata e Reinaldo Colucci. Juraci Moreira também está próximo da vaga. Se classificam 55 homens e 55 mulheres.
VELA- 12 atletas. Na Star, Robert Scheidt e Bruno Prada. Na 49er, André Fonseca e Rodrigo Duarte. Na classe 470, Fábio Pillar e Samuel Albrecht. Na 470 feminina, Isabel Swan e Fernanda Oliveira. NA RS;X masculina, Ricardo Winick, o Bimba. NA RS:X feminina, a classificada é Patrícia Freitas. Na Finn, Eduardo Couto. Na Laser, Bruno Fontes.
VÔLEI- seleções masculina e feminina (12 atletas cada) confirmadas.
VÔLEI DE PRAIA- 8 atletas- Etapas da Copa do Mundo definirão ranking. No feminino Juliana/ Larissa e Renata/Talita estão quase certas. No masculino Ricardo/ Emanuel também. A última vaga está entre Marcio/ Fabio Luis e Pedro/Harley.
MODALIDADES QUE NÃO TEM MAIS CHANCE DE CLASSIFICAÇÃO: badminton, beisebol, canoagem slalom, ciclismo pista, ginástica trampolim, hóquei sobre grama, polo-aquático e softbol.
terça-feira, 13 de maio de 2008
INFORMAÇÕES E COMENTÁRIOS 13/05
RESULTADO DA ENQUETE- LEITORES OTIMISTAS COM O FUTEBOL
Eu fiz a seguinte pergunta: o que acontece com o futebol brasileiro nos Jogos Olímpicos? Para 47% dos internautas que opinaram, tanto a seleção masculina como a feminina trarão a medalha de ouro. Para 17%, o feminino trará o ouro e o masculino outra medalha. Vote na nova enquete sobre em que prova o Brasil tem mais chances na natação.
TÊNIS- MARCOS DANIEL TEM CHANCES DE IR A PEQUIM
A definição dos classificados para a Olimpíada será em 9 de junho, após Roland Garros. Se o ranking fosse fechado hoje, o Brasil teria como representante Marcos Daniel,29 anos, que aparece na 74ª posição. Ele seria o último dos 56 classificados diretamente, não precisando esperar as últimas 8 vagas por indicações continentais. Já a dupla André Sá e Marcelo Melo precisam de bons resultados nas próximas semanas para garantirem vaga em Pequim. Cada país pode classificar 4 atletas nas disputas.
HIPISMO- CÉSAR ALMEIDA FORA DOS JOGOS
Um importante cavaleiro brasileiro, César Almeida, não disputará a Olimpíada devido a contusão de seu cavalo Singular JoterII. César integrou e foi um dos responsáveis pela medalha de ouro no Pan do Rio em 2007. A definição dos 4 cavaleiros que irão a Pequim será tomada após avaliações na Europa. Rodrigo Pessoa, Doda, Pedro Veniss e Bernardo Resende são os favoritos.
SALTOS ORNAMENTAIS- HUGO REPETE RESULTADO
Na etapa de Fort Lauderdale, EUA, do Grand Prix, Hugo Parisi foi o único brasileiro a chegar a final e terminou em sexto lugar na prova de plataforma de 10 metros. O campeão da prova foi o australiano Matthew Mitcham. O mesmo resultado foi obtido na semana passada, no Canadá. Hugo é atualmente, o melhor brasileiro nos saltos ornamentais.
VELA- BIMBA EM SEGUNDO
Após vencer a semana olímpica na França, Ricardo Winicki, o Bimba, foi o segundo colocado no Campeonato Europeu da classe RS: X, também na França. O título ficou com o português João Rodrigues.
HANDEBOL- SELEÇÃO FEMININA DISPUTA TORNEIO NA ITÁLIA
Como parte da preparação olímpica, a seleção comandada pelo espanhol Juan Oliver disputa a partir de 18 de maio, o Torneio da Itália e na sequência o Torneio da Catalunha. O objetivo é diminuir as oscilações da seleção, que tem realizado jogos brilhantes e outros muito ruins. O grupo terá 16 jogadoras. Em março, o Brasil foi vice no Torneio de Portugal, batendo a campeã européia Noruega, mas perdendo a final para a China.
MODALIDADES ELIMINADAS
O Brasil não levará representantes nas seguintes modalidades olímpicas: badminton, beisebol, canoagem slalom, ciclismo em pista, ginástica de trampolim, hóquei na grama, polo-aquático e softbol.
Eu fiz a seguinte pergunta: o que acontece com o futebol brasileiro nos Jogos Olímpicos? Para 47% dos internautas que opinaram, tanto a seleção masculina como a feminina trarão a medalha de ouro. Para 17%, o feminino trará o ouro e o masculino outra medalha. Vote na nova enquete sobre em que prova o Brasil tem mais chances na natação.
TÊNIS- MARCOS DANIEL TEM CHANCES DE IR A PEQUIM
A definição dos classificados para a Olimpíada será em 9 de junho, após Roland Garros. Se o ranking fosse fechado hoje, o Brasil teria como representante Marcos Daniel,29 anos, que aparece na 74ª posição. Ele seria o último dos 56 classificados diretamente, não precisando esperar as últimas 8 vagas por indicações continentais. Já a dupla André Sá e Marcelo Melo precisam de bons resultados nas próximas semanas para garantirem vaga em Pequim. Cada país pode classificar 4 atletas nas disputas.
HIPISMO- CÉSAR ALMEIDA FORA DOS JOGOS
Um importante cavaleiro brasileiro, César Almeida, não disputará a Olimpíada devido a contusão de seu cavalo Singular JoterII. César integrou e foi um dos responsáveis pela medalha de ouro no Pan do Rio em 2007. A definição dos 4 cavaleiros que irão a Pequim será tomada após avaliações na Europa. Rodrigo Pessoa, Doda, Pedro Veniss e Bernardo Resende são os favoritos.
SALTOS ORNAMENTAIS- HUGO REPETE RESULTADO
Na etapa de Fort Lauderdale, EUA, do Grand Prix, Hugo Parisi foi o único brasileiro a chegar a final e terminou em sexto lugar na prova de plataforma de 10 metros. O campeão da prova foi o australiano Matthew Mitcham. O mesmo resultado foi obtido na semana passada, no Canadá. Hugo é atualmente, o melhor brasileiro nos saltos ornamentais.
VELA- BIMBA EM SEGUNDO
Após vencer a semana olímpica na França, Ricardo Winicki, o Bimba, foi o segundo colocado no Campeonato Europeu da classe RS: X, também na França. O título ficou com o português João Rodrigues.
HANDEBOL- SELEÇÃO FEMININA DISPUTA TORNEIO NA ITÁLIA
Como parte da preparação olímpica, a seleção comandada pelo espanhol Juan Oliver disputa a partir de 18 de maio, o Torneio da Itália e na sequência o Torneio da Catalunha. O objetivo é diminuir as oscilações da seleção, que tem realizado jogos brilhantes e outros muito ruins. O grupo terá 16 jogadoras. Em março, o Brasil foi vice no Torneio de Portugal, batendo a campeã européia Noruega, mas perdendo a final para a China.
MODALIDADES ELIMINADAS
O Brasil não levará representantes nas seguintes modalidades olímpicas: badminton, beisebol, canoagem slalom, ciclismo em pista, ginástica de trampolim, hóquei na grama, polo-aquático e softbol.
segunda-feira, 12 de maio de 2008
ATLETISMO E NATAÇÃO DEFININDO MAIS CLASSIFICADOS
ATLETISMO- ÍNDICE PARA JESSÉ FARIAS
Mais um atleta estabeleceu o índice A no atletismo e carimbou seu passaporte para Pequim. É .Jessé Farias de Lima. Em Uberlândia, ele igualou seu recorde brasileiro no salto em altura, com 2,30m.
ATLETISMO- MARATONA FEMININA TERÁ APENAS UMA BRASILEIRA
Terminou o prazo para o estabelecimento de tempos, visando as provas de maratonas nos Jogos Olímpicos. No feminino, a única representante do Brasil será Marily dos Santos. Já o time masculino terá Frank Caldeira, Marílson Gomes e José Teles.
NATAÇÃO- THIAGO PEREIRA DEFINE PROVAS PARA PEQUIM
No último dia do Troféu Maria Lenk, Henrique Barbosa e Felipe França ficaram com as vagas na prova de 100 metros peito, a mais disputada da competição. Henrique fez o novo recorde sul-americano com 1m00s77. Se conseguir baixar de 1 minuto, tem chance de medalha em Pequim. Já Thiago Pereira está fora dos revezamentos 4x100 medley e 4x100 livre. Ele participará apenas do 4x200. Nas provas individuais irá nadar suas especialidades, os 200 e 400 medley. Já o revezamento 4x100 livre feminino fez o tempo de 3m43s16 e aguarda outros países para saber se estará entre os 16 melhores para Pequim. Atualmente o Brasil ocupa a 15° posição. O mesmo ocorre com o 4x100 medley feminino.
NATAÇÃO- 19 ATLETAS EM PEQUIM
Com o fim do Troféu Maria Lenk, o Brasil tem até o momento 19 atletas para os Jogos Olímpicos, sem levar em consideração as prováveis classificações dos revezamentos femininos. Confira os classificados e as provas que irão disputar:
50 livres masculino- César Cielo e Nicholas Santos
100 livres masculino- César Cielo
200 livres masculino- Rodrigo Castro
100 peito masculino- Henrique Barbosa e Felipe França
100 costas masculino- Guilherme Guido
200 costas masculino- Lucas Salatta
100 borboleta masculino- Kaio Márcio e Gabriel Mangabeira
200 borboleta masculino- Kaio Márcio
200 medley masculino- Thiago Pereira
400 medely masculino- Thiago Pereira
4x100m livre masculino- César Cielo, Nicolas Oliveira, Rodrigo Castro e Eduardo Deboni, com Fernando Silva como reserva.
4x200m livre masculino- Thiago Pereira, Rodrigo Castro, Nicolas Oliveira e Lucas Salatta, com Phillip Cameron como reserva.
4x100m medley masculino- Guilherme Guido (costas), Henrique Barbosa (peito), Kaio Márcio (borboleta) e César Cielo (livre)
50 livres feminino- Flávia Delaroli
100 costas feminino- Fabíola Molina
100 borboleta feminino- Daynara de Paula e Gabriella Silva
400 medley feminino- Joanna Maranhão
REMO- BOM RESULTADO DOS THIAGOS
Na final da etapa da Copa do Mundo da Alemanha, a dupla brasileira Thiago Gomes e Thiago Almeida, do double skiff, terminou na 12ª colocação, o melhor resultado do Brasil nesta competição. O objetivo para a Olimpíada é repetir este resultado. Anderson Nocetti terminou em décimo sétimo. Os 6 remadores olímpicos brasileiros voltam a competir na Copa do Mundo, na etapa da Suiça, a partir de 30 de maio.
VÔLEI DE PRAIA- RICARDO/EMANUEL EM TERCEIRO
A dupla brasileira ocupou esta posição na etapa de Praga do Circuito Mundial. A vitória ficou com os americanos Gibb/ Rosenthal. Esta semana, a disputa da quarta etapa será em Abruzzo na Itália. Já as mulheres competem a terceira etapa em Seul, Coréia do Sul.
domingo, 11 de maio de 2008
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 11/05
LUTA- SEM VAGAS NO PRIMEIRO PRÉ-OLÍMPICO DA GRECO ROMANA
Estou torcendo muito quando abro a página de resultados, mas até agora nenhum lutador brasileiro conseguiu vaga tanto na livre quanto na greco-romana. Nas disputas em Roma, da greco-romana, neste domingo, Felipe Macedo perdeu para Jonut Strambeanu da Romênia e Rodrigo Artilheiro para Revaz Chelidze, da Geórgia. A única vitória brasileira na competição ocorreu com Maicon Steindorff. O último Pré-Olímpico de greco-romana será disputado em Novi Sad, na Sérvia, a partir de 23 de maio. Antes, tem o de luta livre feminina, dia 16 de maio, no Canadá.
NATAÇÃO- QUATRO LUTAM POR DUAS VAGAS NOS 100 PEITO
Nas eliminatórias dos 100 metros peito, neste sábado no Troféu Maria Lenk, quatro atletas superaram o índice olímpico. Porém, como cada país só pode classificar dois atletas por prova olímpica, a definição dos brasileiros acontecerá durante a final deste domingo. Até agora, as vagas pertencem a Henrique Barbosa e Felipe França. Felipe Lima e Eduardo Fischer terão que se esforçar ainda mais para roubarem as vagas dos adversários.
NATAÇÃO- GUIDO TIRA THIAGO DO REVEZAMENTO MEDLEY
Guilherme Guido foi o destaque do sábado no Troféu Maria Lenk. Ele baixou ainda mais seu recorde sul-americano, para 54s32 e praticamente carimbou sua vaga no revezamento 4x100 medley, além da disputa individual em que já estava classificado.
VÔLEI DE PRAIA- RICARDO/EMANUEL DISPUTAM O TERCEIRO LUGAR
A dupla brasileira perdeu na semifinal para Gibb/ Rosenthal dos EUA por 2 sets a 1 e deu adeus ao título da etapa de Praga, do Circuito Mundial de vôlei de praia. A dupla líder do ranking mundial ainda não venceu em 2008. Eles não jogaram na Austrália e foram eliminados na China e República Tcheca. A próxima etapa começa na Itália, já a partir de terça-feira.
SALTOS ORNAMENTAIS- HUGO PARISI EM FINAL DOS EUA
Assim como na semana passada em Montreal, Hugo Parisi mostrou que é o melhor saltador brasileiro da atualidade e se classificou para a final, na plataforma de 10 metros, da etapa do Circuito Mundial, em Fort Lauderdale. Ele marcou 466,40 pontos, estabelecendo seu recorde pessoal. A final acontece neste domingo. Mesmo não conseguindo medalha, já é um grande resultado. Os outros saltadores olímpicos, César Castro, Cassius Duran e Juliana Veloso foram eliminados.
JUDÔ- OURO POR EQUIPES NO PAN
A seleção brasileira venceu a disputa por equipes, tanto no masculino quanto no feminino, no encerramento do Campeonato Panamericano, em Miami, nos EUA. Os olímpicos Eduardo Santos e Érika Miranda foram escolhidos para o time das estrelas do campeonato. Vale lembrar que Tiago Camilo, João Derly e Luciano Correa ( 3 medalhistas mundiais de ouro) não participaram da competição.
REMO- BRASILEIROS NÃO ATINGEM AS FINAIS EM MUNIQUE
Na etapa da Copa do Mundo de Remo, os homens não conseguiram chegar as finais, mas tiveram resultados aceitáveis. No skff duplo peso leve, Thiago Gomes e Thiago Almeida ficaram em quinto lugar na semifinal e irão disputar a final B (do sétimo ao 12º lugar) neste domingo. Já Anderson Noceti, no skiff simples, disputará a final C (13º a 18º lugar).
Estou torcendo muito quando abro a página de resultados, mas até agora nenhum lutador brasileiro conseguiu vaga tanto na livre quanto na greco-romana. Nas disputas em Roma, da greco-romana, neste domingo, Felipe Macedo perdeu para Jonut Strambeanu da Romênia e Rodrigo Artilheiro para Revaz Chelidze, da Geórgia. A única vitória brasileira na competição ocorreu com Maicon Steindorff. O último Pré-Olímpico de greco-romana será disputado em Novi Sad, na Sérvia, a partir de 23 de maio. Antes, tem o de luta livre feminina, dia 16 de maio, no Canadá.
NATAÇÃO- QUATRO LUTAM POR DUAS VAGAS NOS 100 PEITO
Nas eliminatórias dos 100 metros peito, neste sábado no Troféu Maria Lenk, quatro atletas superaram o índice olímpico. Porém, como cada país só pode classificar dois atletas por prova olímpica, a definição dos brasileiros acontecerá durante a final deste domingo. Até agora, as vagas pertencem a Henrique Barbosa e Felipe França. Felipe Lima e Eduardo Fischer terão que se esforçar ainda mais para roubarem as vagas dos adversários.
NATAÇÃO- GUIDO TIRA THIAGO DO REVEZAMENTO MEDLEY
Guilherme Guido foi o destaque do sábado no Troféu Maria Lenk. Ele baixou ainda mais seu recorde sul-americano, para 54s32 e praticamente carimbou sua vaga no revezamento 4x100 medley, além da disputa individual em que já estava classificado.
VÔLEI DE PRAIA- RICARDO/EMANUEL DISPUTAM O TERCEIRO LUGAR
A dupla brasileira perdeu na semifinal para Gibb/ Rosenthal dos EUA por 2 sets a 1 e deu adeus ao título da etapa de Praga, do Circuito Mundial de vôlei de praia. A dupla líder do ranking mundial ainda não venceu em 2008. Eles não jogaram na Austrália e foram eliminados na China e República Tcheca. A próxima etapa começa na Itália, já a partir de terça-feira.
SALTOS ORNAMENTAIS- HUGO PARISI EM FINAL DOS EUA
Assim como na semana passada em Montreal, Hugo Parisi mostrou que é o melhor saltador brasileiro da atualidade e se classificou para a final, na plataforma de 10 metros, da etapa do Circuito Mundial, em Fort Lauderdale. Ele marcou 466,40 pontos, estabelecendo seu recorde pessoal. A final acontece neste domingo. Mesmo não conseguindo medalha, já é um grande resultado. Os outros saltadores olímpicos, César Castro, Cassius Duran e Juliana Veloso foram eliminados.
JUDÔ- OURO POR EQUIPES NO PAN
A seleção brasileira venceu a disputa por equipes, tanto no masculino quanto no feminino, no encerramento do Campeonato Panamericano, em Miami, nos EUA. Os olímpicos Eduardo Santos e Érika Miranda foram escolhidos para o time das estrelas do campeonato. Vale lembrar que Tiago Camilo, João Derly e Luciano Correa ( 3 medalhistas mundiais de ouro) não participaram da competição.
REMO- BRASILEIROS NÃO ATINGEM AS FINAIS EM MUNIQUE
Na etapa da Copa do Mundo de Remo, os homens não conseguiram chegar as finais, mas tiveram resultados aceitáveis. No skff duplo peso leve, Thiago Gomes e Thiago Almeida ficaram em quinto lugar na semifinal e irão disputar a final B (do sétimo ao 12º lugar) neste domingo. Já Anderson Noceti, no skiff simples, disputará a final C (13º a 18º lugar).
sábado, 10 de maio de 2008
SÁBADO REPLETO DE INFORMAÇÕES
HIPISMO- UMA ADOLESCENTE EM PEQUIM
Com apenas 16 anos, a paulista Luiza Almeida, com o cavalo Samba, garantiu vaga na equipe de adestramento que disputará a Olimpíada. Ela será a atleta mais nova do Brasil em Pequim. A vaga foi obtida na seletiva realizada em São Paulo, quando Luisa superou o índice olímpico exigido. Em 2007, ela fez parte da equipe brasileira, bronze no Pan. Rogério Clementino é outro confirmado na equipe de adestramento. Resta uma vaga na equipe titular, que será definida em competições na Europa.
LUTA- PRIMEIRA VITÓRIA EM ROMA
No Pré-Olímpico de Greco-romana em Roma, após 3 lutadores terem sido eliminados na primeira rodada ( Bruno de Paula perdeu hoje), o Brasil obteve o primeiro sucesso com Maicon Steindorff. Porém na segunda luta, realizada nesta madrugada ( horário de Brasília), ele perdeu para um adversário do Usbequistão. Maicon ainda pode se classificar para a repescagem, dependendo do desempenho do usbeque. Amanhã, as maiores chances do Brasil, com Rodrigo Artilheiro e Felipe Macedo
TÊNIS DE MESA- HUGO HOYAMA ELIMINADO NO INDIVIDUAL
O brasileiro, de 39 anos, deu adeus a última chance de se classificar para o torneio individual dos Jogos Olímpicos. No Pré-Olímpico da Hungria, foi derrotado pelo tcheco Lubomir Jankaric por 4 a 2 . Na primeira fase, Hugo já havia sofrido uma derrota e conseguido duas vitórias contra adversários de países sem expressão. O maior medalhista brasileiro em Panamericanos só irá a sua quinta Olimpíada se for convocado para o torneio de equipes, juntando-se a Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro.
-----------------------------------------------------------------------------------------
NATAÇÃO- REVEZAMENTO 4x100 MEDLEY PERTO DE PEQUIM
O destaque de ontem, sexta, no Troféu Maria Lenk foi a tomada de tempo da equipe feminina para tentar se classificar entre as 16 melhores do mundo no revezamento 4x100medley. A equipe formada por Fabíola Molina (costas), Tatiana Sakemi (peito), Gabriella Silva (borboleta) e Tatiana Lemos (livre) fez o tempo de 4m04s08. Agora, o Brasil tem a 14ª posição mundial e se não for superado até 30 de junho, se classifica para os Jogos Olímpicos. As 12 melhores seleções no Mundial de Melbourne 2007 já estavam classificadas, restando outras quatro vagas. A equipe feminina do Brasil ainda vai tentar índice olímpico nas provas do 4x100 livre e 4x200 livre. Os três revezamentos masculinos já estão classificados.
NATAÇÃO- KÁIO MÁRCIO BAIXA RECORDE SUL-AMERICANO
Além de Thiago Pereira e César Cielo, Kaio Márcio está em ótima fase, podendo brigar por medalha em Pequim. Ontem, ele baixou o recorde sul-americano dos 200 borboleta, com o tempo de 1m55s14. Este tempo daria a medalha de bronze a ele, no mundial do ano passado. Kaio estava contundido em 2007
VÔLEI DE PRAIA- SÓ SOBRARAM RICARDO/EMANUEL
Na etapa da República Theca, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia o nível técnico está muito mais forte do que nas etapas da China e Austrália. Muitas duplas européias estão brigando pelo título. Os campeões das duas primeiras etapas, Pedro/ Harley foram eliminados ontem pelos americanos Fuerbringer/Jennings. A duplas brasileira sofreu duas derrotas e deu adeus ao título. Ricardo/Emanuel também perderam, mas jogam hoje na repescagem contra Reckermann/Urbatzka da Alemanha. Se vencerem, avançam para as semifinais, também hoje.
ATLETISMO- MAURREN MAGGI É PRATA NO CATAR
No Grande Prix asiático, a brasileira saltou 6m75cm, 8 centímetros a menos do que a russa Tatyana Kotova, vencedora da prova. A russa é a atual medalhista de bronze olímpica e mundial. Já Keila Costa, saltou 6m45 e terminou em sétimo. Para Maurren sonhar com uma medalha olímpica precisa se aproximar da marca de 7 metros.
JUDÔ- RESULTADOS DOS OLÍMPICOS NOS EUA
No Pan de Miami, segundo dia, Érica Miranda foi derrotada pela venezuelana Flor Velázquez e ficou com a medalha de prata. O mesmo resultado aconteceu com Daniela Polzin, derrotada pela cubana Yanet Bermoy. Na categoria aberta, Ketleyn Quadros foi bronze.
REMO- HOMENS NAS SEMIFINAIS
Anderson Nocetti, no single skiff, e a dupla Thiago Gomes e Thiago Almeida, no double skiff peso leve, se classificaram para as semifinais da Copa do Mundo, etapa da Alemanha. Anderson venceu a repescagem enquanto que os Thiagos ficaram em terceiro lugar na sua bateria, nas quartas-de-final. Já as mulheres, Luciana Granato/ Camila Carvalho no double skiff e Fabiana Beltrame no single, não passaram para as semifinais.
Com apenas 16 anos, a paulista Luiza Almeida, com o cavalo Samba, garantiu vaga na equipe de adestramento que disputará a Olimpíada. Ela será a atleta mais nova do Brasil em Pequim. A vaga foi obtida na seletiva realizada em São Paulo, quando Luisa superou o índice olímpico exigido. Em 2007, ela fez parte da equipe brasileira, bronze no Pan. Rogério Clementino é outro confirmado na equipe de adestramento. Resta uma vaga na equipe titular, que será definida em competições na Europa.
LUTA- PRIMEIRA VITÓRIA EM ROMA
No Pré-Olímpico de Greco-romana em Roma, após 3 lutadores terem sido eliminados na primeira rodada ( Bruno de Paula perdeu hoje), o Brasil obteve o primeiro sucesso com Maicon Steindorff. Porém na segunda luta, realizada nesta madrugada ( horário de Brasília), ele perdeu para um adversário do Usbequistão. Maicon ainda pode se classificar para a repescagem, dependendo do desempenho do usbeque. Amanhã, as maiores chances do Brasil, com Rodrigo Artilheiro e Felipe Macedo
TÊNIS DE MESA- HUGO HOYAMA ELIMINADO NO INDIVIDUAL
O brasileiro, de 39 anos, deu adeus a última chance de se classificar para o torneio individual dos Jogos Olímpicos. No Pré-Olímpico da Hungria, foi derrotado pelo tcheco Lubomir Jankaric por 4 a 2 . Na primeira fase, Hugo já havia sofrido uma derrota e conseguido duas vitórias contra adversários de países sem expressão. O maior medalhista brasileiro em Panamericanos só irá a sua quinta Olimpíada se for convocado para o torneio de equipes, juntando-se a Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro.
-----------------------------------------------------------------------------------------
NATAÇÃO- REVEZAMENTO 4x100 MEDLEY PERTO DE PEQUIM
O destaque de ontem, sexta, no Troféu Maria Lenk foi a tomada de tempo da equipe feminina para tentar se classificar entre as 16 melhores do mundo no revezamento 4x100medley. A equipe formada por Fabíola Molina (costas), Tatiana Sakemi (peito), Gabriella Silva (borboleta) e Tatiana Lemos (livre) fez o tempo de 4m04s08. Agora, o Brasil tem a 14ª posição mundial e se não for superado até 30 de junho, se classifica para os Jogos Olímpicos. As 12 melhores seleções no Mundial de Melbourne 2007 já estavam classificadas, restando outras quatro vagas. A equipe feminina do Brasil ainda vai tentar índice olímpico nas provas do 4x100 livre e 4x200 livre. Os três revezamentos masculinos já estão classificados.
NATAÇÃO- KÁIO MÁRCIO BAIXA RECORDE SUL-AMERICANO
Além de Thiago Pereira e César Cielo, Kaio Márcio está em ótima fase, podendo brigar por medalha em Pequim. Ontem, ele baixou o recorde sul-americano dos 200 borboleta, com o tempo de 1m55s14. Este tempo daria a medalha de bronze a ele, no mundial do ano passado. Kaio estava contundido em 2007
VÔLEI DE PRAIA- SÓ SOBRARAM RICARDO/EMANUEL
Na etapa da República Theca, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia o nível técnico está muito mais forte do que nas etapas da China e Austrália. Muitas duplas européias estão brigando pelo título. Os campeões das duas primeiras etapas, Pedro/ Harley foram eliminados ontem pelos americanos Fuerbringer/Jennings. A duplas brasileira sofreu duas derrotas e deu adeus ao título. Ricardo/Emanuel também perderam, mas jogam hoje na repescagem contra Reckermann/Urbatzka da Alemanha. Se vencerem, avançam para as semifinais, também hoje.
ATLETISMO- MAURREN MAGGI É PRATA NO CATAR
No Grande Prix asiático, a brasileira saltou 6m75cm, 8 centímetros a menos do que a russa Tatyana Kotova, vencedora da prova. A russa é a atual medalhista de bronze olímpica e mundial. Já Keila Costa, saltou 6m45 e terminou em sétimo. Para Maurren sonhar com uma medalha olímpica precisa se aproximar da marca de 7 metros.
JUDÔ- RESULTADOS DOS OLÍMPICOS NOS EUA
No Pan de Miami, segundo dia, Érica Miranda foi derrotada pela venezuelana Flor Velázquez e ficou com a medalha de prata. O mesmo resultado aconteceu com Daniela Polzin, derrotada pela cubana Yanet Bermoy. Na categoria aberta, Ketleyn Quadros foi bronze.
REMO- HOMENS NAS SEMIFINAIS
Anderson Nocetti, no single skiff, e a dupla Thiago Gomes e Thiago Almeida, no double skiff peso leve, se classificaram para as semifinais da Copa do Mundo, etapa da Alemanha. Anderson venceu a repescagem enquanto que os Thiagos ficaram em terceiro lugar na sua bateria, nas quartas-de-final. Já as mulheres, Luciana Granato/ Camila Carvalho no double skiff e Fabiana Beltrame no single, não passaram para as semifinais.
sexta-feira, 9 de maio de 2008
INFORMAÇÕES E COMENTÁRIOS 09/05
JUDÔ- FIM DA LINHA PARA PRISCILA MARQUES
A judoca brasileira, titular da categoria pesado, será a única da seleção que não irá aos Jogos Olímpicos. No início das disputas do Campeonato Panamericano nos EUA, Priscila ficou apenas no sétimo lugar, após perder uma luta, na segunda rodada, para Melissa Mojica de Porto Rico. Em Pequim, o Brasil terá 13 judocas em 14 categorias possíveis, o que é um excelente desempenho. Ainda no Pan, os olímpicos Eduardo Santos e Mayra Aguiar foram ouro e Edinanci Silva prata.
LUTA- CONTINUAM AS DERROTAS
Assim como na luta livre, na greco-romana nossos atletas não conseguem sequer passar da primeira rodada, no Pré-Olímpico de Roma. No início das disputas, na categoria 54kg, Caue Santos perdeu para Anar Zeinalov da Estônia. Marcelo Gomes foi derrotado na categoria 84kg, por Sanyi Ma, da China. Como os adversários não avançaram na chave, os brasileiros estão eliminados. A maior esperança é Rodrigo Artilheiro
VÔLEI DE PRAIA- SOBRARAM DUAS DUPLAS
Na etapa de Praga do Circuito Mundial, o Brasil permanece com duas duplas na disputa: Ricardo e Emanuel invictos e Pedro/Harley com uma derrota. Já Marcio/Fabio Luis e Franco/Cunha foram eliminados nesta manhã de sexta-feira. Assim, a diferença de pontos no ranking mundial entre Marcio/Fabio Luis e Pedro/Harley irá diminuir ainda mais, na luta pela segunda vaga brasileira para os Jogos Olímpicos.
TÊNIS DE MESA- HUGO HOYAMA PERDE NO PRÉ-OLÍMPICO DA HUNGRIA
Na última tentativa de se qualificar para a Olimpíada, o mesa-tenista brasileiro perdeu o confronto para o húngaro Daniel Zwickl, que tinha o mesmo nível de jogo, por 4 sets a 3. O torneio distribui apenas 3 vagas para Pequim.
REMO- THIAGOS AVANÇAM NA ALEMANHA
No início da disputa da etapa da Copa do Mundo da Alemanha, apenas uma embarcação brasileira conseguiu classificação para a segunda fase. No skiff duplo peso leve, a dupla Thiago Gomes e Thiago Almeida ficou em terceiro lugar na sua bateria de eliminatórias. Já os outros integrantes da nossa equipe olímpica foram mal e agora disputam a repescagem. Anderson Nocetti foi o 18º colocado no geral. Fabiana Beltrame a última em sua eliminatória, mesma colocação da dupla Camila Carvalho e Luciana Granato.
NATAÇÃO- ANDRÉ SCHULTZ PERTO DO ÍNDICE
No segundo dia de finais do Maria Lenk, nenhum atleta estabeleceu índice para os Jogos Olímpicos. Quem mais ficou próximo foi André Schultz nas eliminatórias dos 200 metros costas. Ele pode conseguir o índice na final. No primeiro dia se classificaram Joana Maranhão, Daynara Ferreira e Gabriella Silva.
A judoca brasileira, titular da categoria pesado, será a única da seleção que não irá aos Jogos Olímpicos. No início das disputas do Campeonato Panamericano nos EUA, Priscila ficou apenas no sétimo lugar, após perder uma luta, na segunda rodada, para Melissa Mojica de Porto Rico. Em Pequim, o Brasil terá 13 judocas em 14 categorias possíveis, o que é um excelente desempenho. Ainda no Pan, os olímpicos Eduardo Santos e Mayra Aguiar foram ouro e Edinanci Silva prata.
LUTA- CONTINUAM AS DERROTAS
Assim como na luta livre, na greco-romana nossos atletas não conseguem sequer passar da primeira rodada, no Pré-Olímpico de Roma. No início das disputas, na categoria 54kg, Caue Santos perdeu para Anar Zeinalov da Estônia. Marcelo Gomes foi derrotado na categoria 84kg, por Sanyi Ma, da China. Como os adversários não avançaram na chave, os brasileiros estão eliminados. A maior esperança é Rodrigo Artilheiro
VÔLEI DE PRAIA- SOBRARAM DUAS DUPLAS
Na etapa de Praga do Circuito Mundial, o Brasil permanece com duas duplas na disputa: Ricardo e Emanuel invictos e Pedro/Harley com uma derrota. Já Marcio/Fabio Luis e Franco/Cunha foram eliminados nesta manhã de sexta-feira. Assim, a diferença de pontos no ranking mundial entre Marcio/Fabio Luis e Pedro/Harley irá diminuir ainda mais, na luta pela segunda vaga brasileira para os Jogos Olímpicos.
TÊNIS DE MESA- HUGO HOYAMA PERDE NO PRÉ-OLÍMPICO DA HUNGRIA
Na última tentativa de se qualificar para a Olimpíada, o mesa-tenista brasileiro perdeu o confronto para o húngaro Daniel Zwickl, que tinha o mesmo nível de jogo, por 4 sets a 3. O torneio distribui apenas 3 vagas para Pequim.
REMO- THIAGOS AVANÇAM NA ALEMANHA
No início da disputa da etapa da Copa do Mundo da Alemanha, apenas uma embarcação brasileira conseguiu classificação para a segunda fase. No skiff duplo peso leve, a dupla Thiago Gomes e Thiago Almeida ficou em terceiro lugar na sua bateria de eliminatórias. Já os outros integrantes da nossa equipe olímpica foram mal e agora disputam a repescagem. Anderson Nocetti foi o 18º colocado no geral. Fabiana Beltrame a última em sua eliminatória, mesma colocação da dupla Camila Carvalho e Luciana Granato.
NATAÇÃO- ANDRÉ SCHULTZ PERTO DO ÍNDICE
No segundo dia de finais do Maria Lenk, nenhum atleta estabeleceu índice para os Jogos Olímpicos. Quem mais ficou próximo foi André Schultz nas eliminatórias dos 200 metros costas. Ele pode conseguir o índice na final. No primeiro dia se classificaram Joana Maranhão, Daynara Ferreira e Gabriella Silva.
quinta-feira, 8 de maio de 2008
BORBOLETAS BRASILEIRAS EM PEQUIM
NATAÇÃO- 3 MULHERES ATINGEM ÍNDICE
No primeiro dia de finais do Troféu Maria Lenk, a natação feminina conseguiu classificar 3 atletas, que se juntarão a Flávia Delaroli e Fabíola Molina nos Jogos Olímpicos. Na prova de 100 metros borboleta, Daynara Ferreira de apenas 18 anos e Gabriella Silva ( foto) , obtiveram índice. Gabriella estabeleceu novo recorde sul-americano com o tempo de 58s90. Para tentar chegar a uma final olímpica, Gabriella precisará fazer um tempo abaixo de 58 segundos. Joana Maranhão, maior destaque na Olimpíada de 2004, conseguiu vaga nos 400 medley.
ATLETISMO- NOSSO HERÓI DE 2004 ESTÁ FORA DE PEQUIM
O maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima não se recuperou de uma contusão na coxa esquerda e não competirá na Maratona de Praga, na República Tcheca, no próximo domingo. Era a última oportunidade para tentar estabelecer um tempo melhor do que seus 3 adversários, na luta pelas vagas olímpicas. Assim, nosso medalhista de bronze em 2004 assistirá os Jogos Olímpicos pela televisão. Os 3 representantes brasileiros na prova serão Marílson Gomes, José Teles e Frank Caldeira.
LUTA- PRÉ-OLíMPICO DA GRECO-ROMANA COMEÇA AMANHÃ
Em Roma, acontece a primeira de duas seletivas mundiais na luta greco-romana. O Brasil competirá com 6 atletas: Cauê Santos e Marcelo Gomes já lutam nesta sexta-feira. Completam a equipe Bruno de Paula, Felipe Macedo, Maicon Steindorff e Rodrigo Artilheiro. Felipe e Rodrigo são as maiores esperanças do Brasil.
REMO- TESTE PARA OS OLÍMPICOS
Nossos remadores não costumam participar de etapas da Copa do Mundo, devido a falta de patrocínio. Com a classificação de 6 atletas para Pequim, eles disputarão duas etapas na Europa. A primeira começa hoje, em Munique, na Alemanha. Grandes feras do esporte estarão competindo e os brasileiros Anderson Nocetti (single skiff), Fabiana Beltrame (single skiff), Thiago Gomes/Thiago Almeida (double skiff peso leve) e Camila Carvalho/Luciana Granato (double skiff peso leve) esperam pelo menos atingir alguma final.
TENIS DE MESA- ADVERSÁRIOS DE HUGO NO PRÉ-OLÍMPICO DA HUNGRIA
O brasileiro tem dois jogos fáceis na abertura do Pré-Olímpico de Budapeste, que dará as 3 últimas vagas para os Jogos Olímpicos. Hugo enfrenta na primeira fase Josué Donado de El Salvador ( número 617 do ranking) e Thego Cogill, da África do Sul ( atual 817º ). Ainda no grupo do brasileiro está o húngaro Daniel Zwickl, 134ª colocação do ranking . Hugo, que ocupa a posição de número 159, precisa vencer os 3 jogos pois se for o segundo do grupo, já terá um forte adversário na fase seguinte.
VÔLEI DE PRAIA- PEDRO/HARLEY ESTRÉIAM COM DERROTA
No início da disputa da chave principal, da etapa da Copa do Mundo, em Praga, na República Tcheca, a dupla brasileira Pedro/Harley, vencedores na última semana na China, perderam para os poloneses Prudel e Fijalek por 2 sets a 1. Agora, vão a repescagem e não podem mais perder. Já Márcio/Fabio Luis venceram uma dupla francesa. Franco/Cunha, Ricardo/Emanuel também estréiam hoje.
quarta-feira, 7 de maio de 2008
RESUMO OLÍMPICO- dia 7 de maio
Hoje, 7 de maio, começam as finais do Troféu Maria Lenk de Natação, última chance dos nadadores garantirem vaga para os Jogos Olímpicos. A modalidade tem 11 atletas classificados até agora. No total, o Brasil tem 213 atletas confirmados. Vamos ao nosso resumo semanal atualizado de quais esportes estão garantidos, próximos Pré-Olímpicos e fechamentos de rankings.
ATLETISMO-17 atletas até agora. Após os meetings de maio no Brasil, superará 30 classificados.Quem já tem índice:
MASCULINO- Bruno Lins (200m), Jeferson Sabino ( salto triplo), Fábio Gomes (salto com vara) Frack Caldeira, José Teles de Souza e Marílson Gomes (maratona), Jose Alessandro Bagio (marcha atlética de 20km), Mário José dos Santos ( marcha atlética de 50km), Mauro Silva (salto em distância) e Vicente Lenilson (100m),
FEMININO- Alessandra Resende (lançamento de dardo), Fabiana Murer (salto com vara)
Gisele Lima (salto triplo), Lucimara Silvestre (heptatlo) Maurren Maggi (salto em distância), Tânia Spindler (marcha atlética 20km) e Marily dos Santos ( maratona)
BASQUETE- Pré-Olímpico Mundial feminino de 9 a 15 de junho, em Madri, valendo 5 vagas. No masculino, o Pré-Olímpico irá de 14 a 20 de julho na Grécia. A disputa é por 3 vagas. .
BOXE- 6 classificados: Washington Silva, Everton Lopes, Robenilson Vieira, Robson Conceição, Myke Carvalho e Paulo Carvalho
CANOAGEM- Pré-Olímpico continental para as embarcações de velocidade dias 17 e 18 de maio no Canadá. Na canoagem Slalom ninguém obteve vaga.
CICLISMO- 5 vagas. No mountain bike uma vaga no masculino e outra no feminino. Três seletivas nacionais definem os classificados. Rubinho e Jaqueline Mourão sairam na frente. Na prova de estrada mais duas vagas e no contra-relógio uma. Faltam definir os nomes. O BMX depende do ranking mundial.
ESGRIMA- 2 atletas- Renzo Agresta e João Souza
FUTEBOL- Masculino e feminino classificados. Cada seleção levará 18 atletas.
GINÁSTICA ARTÍSTICA- No masculino Diego Hipólito e no feminino 6 vagas para a equipe. Faltam definir os nomes.
GINÁSTICA RÍTMICA- equipe com 6 atletas.
HANDEBOL- Masculino e Feminino classificados ( 14 atletas cada)
HIPISMO- 3 atletas no Adestramento, 5 no Concurso Completo de Equitação e 4 atletas no Salto. Nomes indefinidos
JUDÔ- 13 judocas garantidos: Ligeiro- Sarah Menezes e Denilson Lourenço, Meio-Leve- Érika Miranda e João Derly, Leve - Ketleyn Quadros e Leandro Guilheiro, Meio-Médio- Danielli Yuri e Tiago Camilo, Médio- Mayra Aguiar e Eduardo Santos, Meio-Pesado- Edinanci Silva e Luciano Correa, Pesado- João Gabriel Schlittler. Priscila Marques, na categoria pesado, precisa vencer e torcer contra adversárias no Pan dos EUA nesta semana.
LEVANTAMENTO DE PESO- uma vaga. Falta definir o nome
LUTAS- últimos Pré-Olímpicos classificatórios. Na Greco Romana em Roma ( de 9 a 11 de maio) e Novi Sad, Servia,( 23 a 25 de maio). Na luta livre feminina, em Edmonton, Canadá (16 e 17 de maio) e em Haparanda, na Suécia (31 de maio e 1 de junho). Nenhum classificado até agora
MARATONAS AQUÁTICAS- Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha garantidas. O masculino lutará por vagas no último Pré-Olímpico, na China, em 31 de maio.
NADO SINCRONIZADO- Dueto de Nayara Figueiredo e Lara Teixeira classificado
NATAÇÃO- 11 atletas já tem índice: Cesar Cielo ( 50 e 100 livre) Nicholas Santos ( 50 livre), Thiago Pereira ( 200 livre, 100 costas, 200 peito, 200 costas, 200 medley e 400 medley), Guilherme Guido (100 costas), Rodrigo Castro ( 200 livres) Lucas Salatta ( 200 costas), Henrique Barbosa ( 100 peito), Kaio Marcio ( FOTO, 100 borboleta) Gabriel Mangabeira ( 100 borboleta), Fabíola Molina ( 100 costas) e Flávia Delaroli ( 50 livre) . Também estão classificados os revezamentos 4x100 livre , 4x200 livre e 4x100m medley, todos no masculino. Última chance a partir de hoje no Troféu Maria Lenk, em maio.
PENTATLO MODERNO- o masculino terá um mundial classificatório na Hungria, em 27 de maio. Os 3 melhores se qualificam. O fechamento do ranking mundial será em 1 de junho. Outros 7 atletas podem conseguir a vaga. No feminino Yane Marques esta classificada.
REMO- 6 atletas garantiram vaga no Pré-Olímpico do Rio de Janeiro. Anderson Nocetti no Single Skiff, Thiago Gomes e Thiago Almeida no double skiff, Fabiana Beltrami no single skiff, Camila Carvalho e Luciana Granato no double skiff peso leve. No Dois Sem, dupla precisa baixar tempo para conseguir ir ao Pré-Olímpico da Polônia, em junho.
SALTOS ORNAMENTAIS- 4 atletas: Cesar Castro no trampolim de 3 metros. Juliana Veloso , Cassius Duran e Hugo Parisi na plataforma.
TAEKWONDO- 3 atletas : Marcio Venceslau, Natalia Falavignia e Débora Nunes.
TENIS- classificação pelo ranking mundial até 9 de junho. Chances para Marcos Daniel e para a dupla André Sá e Marcelo Mello
TÊNIS DE MESA- 4 atletas- Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro no masculino. Mariany Nonaka no feminino, além de mais um integrante para a equipe masculina. Hugo Hoyama tenta vaga no Pré-Olímpico Mundial ,em Budapeste, a partir de 8 de maio.
TIRO COM ARCO- uma vaga obtida. Nome indefinido.
TIRO ESPORTIVO- duas vagas : Stenio Yamamoto na pistola 50 metros e Julio Almeida na Pistola de Ar 10 metros, pistola livre 50 metros e pistola de tiro rápido 25 metros.
TRIATLO- classificação pelo ranking mundial até 6 de julho. Contam pontos as etapas da Copa do Mundo. O Brasil tem até o momento dois qualificados: Mariana Ohata e Reinaldo Colucci. Juraci Moreira também está próximo da vaga. Se classificam 55 homens e 55 mulheres.
VELA- 12 atletas. Na Star, Robert Scheidt e Bruno Prada. Na 49er, André Fonseca e Rodrigo Duarte. Na classe 470, Fábio Pillar e Samuel Albrecht. Na 470 feminina, Isabel Swan e Fernanda Oliveira. NA RS;X masculina, Ricardo Winick, o Bimba. NA RS:X feminina, a classificada é Patrícia Freitas. Na Finn, Eduardo Couto. Na Laser, Bruno Fontes.
VÔLEI- seleções masculina e feminina (12 atletas cada) confirmadas.
VÔLEI DE PRAIA- 8 atletas- Etapas da Copa do Mundo definirão ranking. No feminino Juliana/ Larissa e Renata/Talita estão quase certas. No masculino Ricardo/ Emanuel também. A última vaga está entre Marcio/ Fabio Luis e Pedro/Harley.
Assinar:
Postagens (Atom)