Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 1 de abril de 2008

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 01/04

TÊNIS DE MESA- GUSTAVO TSUBOI E THIAGO MONTEIRO NA OLIMPÍADA

No Pré-Olímpico que está sendo disputado na República Dominicana, os mesa-tenistas brasileiros já levaram duas das 5 vagas olímpicas em disputa no individual. No primeiro dia ( domingo) Gustavo passou por todos os adversários de sua chave. Já nesta segunda foi a vez de Thiago Monteiro se recuperar do mau desempenho inicial e confirmar a vaga. Hugo Hoyama perdeu no domingo para o argentino " Liu Song", nesta segunda para Dirney Gongora, de Cuba e terá que lutar pela última vaga restante. Até agora no masculino o Brasil ficou com duas vagas, Argentina e Trinidad Tobago com uma. No feminino o melhor desempenho é de Mariany Nonaka, que está muito próxima da vaga. Até o momento Venezuela e República Dominicana ficaram com uma vaga cada. O evento prossegue hoje, dia 1 de abril.

LUTA- CONFEDERAÇÃO CONFIRMA NOMES NA LIVRE E GRECO-ROMANA
As últimas tentativas de classificação no esporte serão em 6 Pré-Olímpicos mundiais ( 2 na livre e 4 na greco-romana) nos meses de abril e maio. Já estão confirmados nestes eventos Antoine Jaoude, Rodrigo Artilheiro, Adrian Jaoude e Felipe Macedo no masculino. No feminino irão viajar Susana Paula, Joice Silva, Caroline Lazzer e Rosângela Conceição. As maiores chances são com Rosângela e os irmãos Jaoude.

ATLETISMO- TREINOS DO 4x100 COM O JAIME
A única prova de pista que o Brasil tem chance de medalha em Pequim é o revezamento 4x100 masculino. Quarto colocado no último mundial, o Brasil obteve duas medalhas olímpicas ( bronze e prata) nesta prova. Um dos principais responsáveis é o técnico Jaime Netto. Apesar de não termos um velocista de primeira nível, os resultados aparecem graças ao entrosamento na hora de passar o bastão. Os atletas que foram ouro no Pan do Rio e estarão em Pequim, realizaram treinamentos com Jaime, na cidade de Praia Grande, visando este aprimoramento. São eles: Vicente Lenílson, Rafael Ribeiro, Basílio de Moraes e Sandro Viana, além de alguns reservas.

TÊNIS- GUGA QUASE FORA
As chances de Gustavo Kuerten disputar a Olimpíada pela terceira vez praticamente desapareceram ontem. A Federação Internacional divulgou que dará convites a um jogador de El Salvador e outro de Togo, para completarem a lista de 64 participantes.
Cinqüenta e seis tenistas serão classificados com base no ranking de 9 de junho. Seis outros estarão nos Jogos por meio de convites continentais (um por continente) dados pela própria ITF. Guga teria que ganhar novamente Roland Garros para subir no ranking e garantir a vaga, o que é quase impossível no atual estágio do tenista. Marcos Daniel, atual 110º do mundo, é o atleta brasileiro com mais chance de ir a Pequim no tênis.

Nenhum comentário: