Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 4 de abril de 2008

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 04/04

BASQUETE- TABELA DO PRÉ-OLÍMPICO FEMININO
O Brasil vai estrear dia 10 de junho, contra a modesta Ilhas Fiji, às 13h15, horário de Brasília. A vitória é certa. No dia seguinte, o jogo que decide o primeiro lugar do grupo C, contra a dona da casa Espanha. Mesmo se perder, o time do técnico Paulo Bassul se classifica e então faz o jogo valendo a vaga olímpica contra Cuba ou Bielorrússia, integrantes do grupo D. Se perder, ainda terá chance numa última repescagem contra os outros perdedores de quartas-de-final. De 12 países participantes do Pré-Olímpico, 5 se classificam. Cuba é um adversário sempre incomodo e que nos venceu no Pré-Olímpico Pan-americano de 2007. Já a Bielorrússia apareceu agora no cenário do basquete feminino. Mesmo renovada, a seleção brasileira deve conseguir a vaga.

VELA- MUNDIAL DE STAR
Antes da Olimpíada, a dupla brasileira da classe Star, Robert Scheidt e Bruno Prada, disputam o evento em Miami, a partir de 11 de abril. Eles lutam pelo bicampeonato, pois venceram em Portugal 2007.

BADMINTON- OLIMPÍADA CADA VEZ MAIS DISTANTE
Mais uma derrota de Guilherme Pardo, na estréia de um torneio europeu. Jogando na Finlândia, ele perdeu para o norueguês Steinar Klausen por 2 sets a 0. Guilherme não consegue melhorar seu ranking, número 143, para ser o primeiro brasileiro no esporte a obter classificação olímpica.

NADO SINCRONIZADO- AJUDA CANADENSE
O dueto brasileiro Nayara Figueiredo e Lara Teixeira treina para o Pré-Olímpico Mundial, a partir de 16 de abril, que dará vagas para a Olimpíada. A técnica canadense Lesli Sproule presta assessoria a técnica brasileira Roberta Perillier. A estrangeira acrescenta detalhes técnicos que podem ajudar na nota das brasileiras. Serão 24 vagas para duetos na Olimpíada, sendo que os campeões continentais já estão garantidos. Hoje, o Brasil ocupa a 12° posição no ranking mundial.

Nenhum comentário: