Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro
quarta-feira, 23 de abril de 2008
RESUMO OLÍMPICO BRASILEIRO- २३/04
Hoje vou atualizar a situação de todos os esportes brasileiros visando os Jogos Olímpicos. O Brasil tem até o momento 198 atletas classificados. Esse número vai ultrapassar 240 com a confirmação de índices do atletismo e prováveis classificações de pugilistas, basquete feminino, vôlei de praia e mais alguns nadadores. Confira quem já tem vaga, os próximos Pré-Olímpicos e fechamentos de ranking.
ATLETISMO- Quem já tem índice: MASCULINO- Bruno Lins Tenório (200m), Fábio Gomes da Silva (salto com vara) Frack Caldeira, José Teles de Souza e Marílson Gomes (maratona), Jose Alessandro Bagio (marcha atlética de 20km), Mário José dos Santos ( marcha atlético de 50km), Mauro Silva (salto em distância), Vicente Lenilson (100m),
FEMININO- Alessandra Resende (lançamento de dardo), Fabiana Murer (salto com vara), Gisele Lima (salto triplo),Lucimara Silvestre (heptatlo) Maurren Maggi (salto em distância),Tânia Spindler (marcha atlética 20km) e Marily dos Santos ( maratona)
BADMINTON- classificação pelo ranking mundial até 1 de maio. Guilherme Pardo tem mínimas chances.
BASQUETE- Pré-Olímpico Mundial feminino de 9 a 15 de junho, em Madri, valendo 5 vagas. No masculino o Pré-Olímpico irá de 14 a 20 de julho na Grécia. A disputa é por 3 vagas. Maiores chances no feminino.
BOXE- Último Pré-Olímpico dará 23 vagas para o continente, de 25 a 30 de abril na Guatemala. O único já garantido é Washington Silva
CANOAGEM- Pré-Olímpico continental para as embarcações de velocidade dias 17 e 18 de maio no Canadá. Já para o slalom, a seletiva será de 26 a 28 de abril nos EUA. Maiores chances nas provas de velocidade
CICLISMO- No mountain bike uma vaga no masculino e outra no feminino. Três seletivas nacionais definem os classificados. Rubinho e Jaqueline Mourão sairam na frente. Na prova de estrada mais duas vagas e no contra-relógio uma. Faltam definir os nomes. O BMX depende do ranking mundial.
ESGRIMA- O atleta Renzo Agresta conseguiu vaga no sabre, pelo ranking mundial. Pan no México de 26 a 27 de abril pode trazer outras vagas.
FUTEBOL- Masculino e feminino classificados. Cada seleção levará 18 atletas.
GINÁSTICA ARTÍSTICA- No masculino Diego Hipólito e no feminino 6 vagas para a equipe. Faltam definir os nomes.
GINÁSTICA RÍTMICA- equipe com 6 atletas.
HANDEBOL- seleções masculina e feminina ( 14 atletas cada) se classificaram graças ao ouro no Pan.
HIPISMO- 3 atletas no Adestramento, 5 no Concurso Completo de Equitação e 4 atletas no Salto. Classificações obtidas no Pan do Rio.
JUDÔ- 13 judocas garantidos: Ligeiro- Sarah Menezes e Denilson Lourenço, Meio-Leve- Érika Miranda e João Derly, Leve - Ketleyn Quadros e Leandro Guilheiro, Meio-Médio- Danielli Yuri e Tiago Camilo, Médio- Mayra Aguiar e Eduardo Santos, Meio-Pesado- Edinanci Silva e Luciano Correa, Pesado- João Gabriel Schlittler. Priscila Marques, na categoria pesado, precisa confirmar a vaga indo bem no Panamericano, em maio.
LEVANTAMENTO DE PESO- uma vaga obtida no Pan do Peru. Falta definir o nome
LUTAS- últimos Pré-Olímpicos classificatórios. Na Greco Romana em Roma ( de 9 a 11 de maio) e Novi Sad, Servia,( 23 a 25 de maio). Na luta livre masculina, em Varsóvia,na Polonia (2 a 4 de maio). Na luta livre feminina, em Edmonton, Canadá (16 e 17 de maio) e em Haparanda, na Suécia (31 de maio e 1 de junho)
MARATONAS AQUÁTICAS- mundial em maio na Espanha define os classificados. Ótima possibilidade com Poliana Okamoto.
NADO SINCRONIZADO- Nayara Figueiredo e Lara Teixeira se classificaram no Pré-Olímpico mundial
NATAÇÃO- Já tem índice: Cesar Cielo ( 50 e 100 livre) Nicholas Santos ( 50 livre), Thiago Pereira ( 200 livre, 100 costas, 200 peito, 200 costas, 200 medley e 400 medley), Guilherme Guido ( foto, 100 costas), Rodrigo Castro ( 200 livres) Lucas Salatta ( 200 costas), Henrique Barbosa ( 100 peito), Kaio Marcio ( 100 borboleta) Gabriel Mangabeira ( 100 borboleta), Fabíola Molina ( 100 costas) e Flávia Delaroli ( 50 livre, foto) . Também estão classificados os revezamentos 4x100 livre , 4x200 livre e 4x100m medley, todos no masculino. Última chance para quem não tem índice no Troféu Maria Lenk, em maio.
PENTATLO MODERNO- o masculino terá um mundial classificatório na Hungria, em 27 de maio. No feminino Yane Marques esta classificada.
REMO- Seis atletas garantiram vaga no Pré-Olímpico do Rio de Janeiro. Anderson Nocetti no Single Skiff, Thiago Gomes e Thiago Almeida no double skiff, Fabiana Beltrami no single skiff, Camila Carvalho e Luciana Granato no double skiff peso leve. No Dois Sem, dupla precisa baixar tempo para conseguir ir ao Pré-Olímpico da Polônia, em junho.
SALTOS ORNAMENTAIS- 4 atletas: Cesar Castro no trampolim de 3 metros. Juliana Veloso , Cassius Duran e Hugo Parisi na plataforma.
TAEKWONDO- 3 atletas obtiveram vaga no Pré-Olímpico da Colômbia: Marcio Venceslau, Natalia Falavignia e Débora Nunes.
TENIS- classificação pelo ranking mundial até 9 de junho. Chances para Marcos Daniel e para a dupla André Sá e Marcelo Mello
TÊNIS DE MESA- Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro no masculino. Mariany Nonaka no feminino, além da equipe masculina.
TIRO COM ARCO- Gustavo Trainini conseguiu vaga no Festival Olímpico em El Salvador. Precisa ter o nome confirmado pela Confederação Brasileira.
TIRO ESPORTIVO- duas vagas : Stenio Yamamoto na pistola 50 metros e Julio Almeida na Pistola de Ar 10 metros, pistola livre 50 metros e pistola de tiro rápido 25 metros.
TRIATLO- classificação pelo ranking mundial. Contam pontos as etapas da Copa do Mundo. O Brasil tem até o momento dois qualificados: Mariana Ohata e Reinaldo Colucci. Juraci Moreira aumentou sua chance após o bom desempenho no Pan do México.
VELA- 12 atletas. Na Star, Robert Scheidt e Bruno Prada. Na 49er, André Fonseca e Rodrigo Duarte. Na classe 470, Fábio Pillar e Samuel Albrecht. Na 470 feminina, Isabel Swan e Fernanda Oliveira. NA RS;X masculina, Ricardo Winick, o Bimba. NA RS:X feminina, a classificada é Patrícia Freitas. Na Finn, Eduardo Couto. Na Laser, Bruno Fontes.
VÔLEI- seleções masculina e feminina (12 atletas cada) se classificaram na Copa do Mundo do Japão
VÔLEI DE PRAIA- classificação pelo ranking mundial até 20 de julho. O Brasil tem direito a duas vagas no masculino e feminino. Ricardo/ Emanuel e Juliana/Larissa já estão quase garantidos. As outras vagas estão em disputa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário