VELA- BRILHANTE RECUPERAÇÃO
Robert Scheidt e Bruno Prada venceram a quarta regata do Mundial de Star, em Miami e assumiram a vice-liderança na classificação geral. Depois das duas primeiras regatas muito ruins, quando não estavam nem entre os 18 melhores, a dupla mostrou porque é a atual campeã mundial e Robert, um dos maiores fenômenos do iatismo em todos os tempo. Restando duas regatas eles só são superados pelos italianos Diego Negri e Luigi Viale. A partir da regata desta quarta-feira, todos os competidores poderão descartar seu pior resultado. Com isso, Scheidt e Prada podem até mesmo assumir a liderança, jogando fora o resultado da primeira regata quando terminaram em 37°. O vento forte, ajudou o desempenho dos brasileiros.
ESGRIMA- PRÉ-OLÍMPICO DO MÉXICO
O Brasil terá 5 esgrimistas tentando se juntar a Renzo Agresta ( classificado pelo ranking mundial) em Pequim. Para isso terão que vencer suas categorias no Pré-Olímpico de Santiago de Querétaro, de 26 a 27 de abril. Apenas o florete masculino e a espada feminina darão duas vagas. Os competidores nacionais serão João Souza (florete masculino), Taís Rochel (florete feminino), Clarisse Menezes (espada feminino), Athos Schwantes (espada masculino) e Karina Lakerbai (sabre feminino).
VOLEI- SIM OU NÃO PARA FERNANDA VENTURINI NA SEGUNDA-FEIRA
A Superliga Feminina termina no domingo. Na segunda-feira o técnico José Roberto Guimarães anuncia a convocação das atletas que disputarão o Grand Prix e a Olimpíada. Ele deverá anunciar mais do que 12 atletas, para depois fazer os cortes necessários. Como já escrevi, apesar do Brasil não ter uma grande levantadora, o tempo de Fernanda Venturini já passou e acho que poderá trazer problemas ao grupo que ralou durante 4 anos. Se Fernanda estivesse no auge da forma e com menos idade até valeria a pena. Mas na atual situação acho melhor continuar com Fofão e Carol. José Roberto também acha, mas quer ouvir sua comissão técnica.
TENIS DE MESA- A ÚLTIMA CHANCE DE HOYAMA
Como não conseguiu se classificar no Campeonato Latino Americano, no individual, Hugo Hoyama terá uma última oportunidade de tentar a vaga para os Jogos Olímpicos. Será entre 8 e 11 de maio, na Hungria, no Pré-Olímpico mundial. Para se preparar para a duríssima missão, Hugo disputará o Aberto do Brasil, de 17 a 20 de abril, em Belo Horizonte e o Aberto do Chile, de 23 a 27 do mesmo mês. O mais próvavel é Hugo ir apenas como integrante da equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário