BADMINTON- NÃO TEREMOS REPRESENTANTE
Guilherme Pardo perdeu na estréia do Torneio Internacional do Canadá e não tem mais chances de melhorar seu ranking e se classificar para os Jogos Olímpicos. O brasileiro foi eliminado pelo japonês Kenichi Tago por 2 sets a 0. Com o atual ranking, 141, Guilherme fica longe da classificação.
VELA- BRASIL EM DUAS FINAIS
Na Semana Olímpica da França, o time brasileiro conseguiu classificação para duas finais. Na classe RS:X, Ricardo Winicki, o Bimba, subiu para terceiro no geral e ainda tem chances de título. Na 49er, André Fonseca e Rodrigo Duarte estão em sexto e podem chegar ao vice-campeonato. Hoje serão disputadas as "medal races", que reúnem apenas os dez melhores colocados e vale em dobro para a classificação final. Entre os outros brasileiros, Fernanda Oliveira/ Isabel Swan terminaram o evento na 19ª posição na classe 470, Patrícia Freitas ficou em 37º lugar na classe RS:X feminina, Bruno Fontes foi o 57º na Laser, Eduardo Couto o 33º na Finn. O pior resultado foi da dupla Fábio Pillar/Samuel Albrecht: 65º lugar na 470 masculina.
ATLETISMO- COMPETIÇÕES DE MAIO
A Confederação de Atletismo confirmou as datas em maio dos eventos no Brasil, que contarão com a presença de nossos melhores atletas além de estrelas internacionais. Quase todos tentarão confirmar índices para os Jogos Olímpicos. Dia 11 de maio tem o Sul-Americano em Uberlândia. Dia 14, o Grande Prêmio de Fortaleza. Dia 18 o GP do Rio de Janeiro. Dia 22, o GP de São Paulo e dia 25, o GP de Belém.
GINÁSTICA- NOVAS CARAS NA ESLOVÊNIA
O Brasil estará representado na etapa de Maribor, da Copa do Mundo de Ginástica, por duas atletas desconhecidas da mídia: Juliana Santos, 17 anos e Milena Miranda, 16 anos. Elas competem nas paralelas, trave e solo. As eliminatórias começam nesta sexta-feira. O técnico ucraniano Oleg Ostapenko acredita que ambas tem ótimo potêncial e se forem bem, poderão integrar a equipe de 6 atletas para os Jogos Olímpicos.
NATAÇÃO- ALAIN BERNARD CONTINUA ARRASADOR NAS PISCINAS
Após assombrar o mundo no Campeonato Europeu, quando bateu o recorde mundial dos 100 livres, com 47s50, o francês nadou a prova em 47s82 no campeonato de seus país. Com isso, garantiu a vaga olímpica. O melhor tempo da vida do brasileiro César Cielo é 48s34, obtida em Ohio, neste ano. Portanto, ele ainda precisa tentar baixar meio segundo para sonhar com o ouro em Pequim. Outro fortíssimo candidato é Eamon Sullivan, da Austrália, mas que se recupera de contusão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário