ESGRIMA- JOÃO SOUZA SE CLASSIFICA PARA JOGOS OLÍMPICOS
Mais uma modalidade definiu seus classificados para Pequim. E o Brasil conseguiu mais uma vaga após o Pan de Esgrima, em Queretaro, no México. No florete masculino João Souza, 24 anos, gaúcho, foi medalha de ouro, fato que não ocorria há 32 anos. Será sua primeira Olimpíada. O outro representante da nossa esgrima é Renzo Agresta, classificado pelo ranking mundial. Neste domingo, os outros esgrimistas nacionais não tiveram bom desempenho. Clarisse Menezes ficou em décimo e Karina Lakerbai em sétimo.
BOXE- SURPRESA: PEDRO LIMA É ELIMINADO
No Pré-Olímpico da Guatemala, o brasileiro foi eliminado na segunda rodada por Taunino Jhonson, de Bahamas. Pedro havia sido ouro no Pan do Rio e era apontado como o grande nome do esporte no Brasil. Agora irá assistir a Olimpíada pela TV. Mas o Brasil continua muito bem na competição. Oito pugilistas permanecem lutando por vagas. Neste domingo, Robson Conceição, Yamaguchi Falcão, Paulo Carvalho, Myke Carvalho, Everton Lopes, Gleison Silva e Hamilton Ventura venceram suas lutas. Nesta segunda, todos eles e mais Robenilson Vieira voltam ao ringue para as semifinais. Como a maioria das categorias distribui duas vagas para Pequim, quem vencer hoje carimba o passaporte.
CANOAGEM- SLALOM BRASILEIRO FORA DA OLIMPÍADA
Foi disputado neste final de semana o Pré-Olímpico nos EUA que garantiria as últimas vagas para Pequim. Seis brasileiros chegaram até a fase final, mas não conseguiram classificação. Quem chegou mais próximo foi Poliana de Paula no caiaque individual. Na canoagem, o Brasil é mais forte nas provas de velocidade, cujo Pré-Olímpico acontecerá
a partir de 17 de maio, no Canadá.
NATAÇÃO- MUNDIAL DE MARATONA AQUÁTICA
A equipe brasileira de maratona aquática embarca hoje para Sevilha, na Espanha, onde acontecerá a partir de 3 de maio, o campeonato mundial da modalidade, valendo vagas para Pequim. A prova olímpica será a de 10 kilometros e estará acontecendo pela primeira vez. O Brasil tentará vagas com Poliana Okamoto, Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo e Marcelo Romanelli. As mulheres competem sábado e os homens no próximo domingo. Os 20 melhores (10 homens e 10 mulheres) deste mundial irão aos Jogos Olímpicos. Outras vagas restantes serão ocupadas por um representante de cada continente. O Brasil tem grandes chances com Poliana Okamoto, uma das melhores do mundo na atualidade.
Um comentário:
Eu faço esgrima e queria dizer que o termo esgrimistaestá errado, aos praticantes de esgrima independentemente da arma com qual joga(espada,sabre ou florete, os praticantes desta modalidade são chamados atiradores
Brigada
Postar um comentário