Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sábado, 5 de abril de 2008

INFORMAÇÕES E COMENTÁRIOS 05/04

NATAÇÃO- KAIO MÁRCIO EM QUARTO LUGAR
No GP de Ohio, uma prévia da disputa olímpica, envolvendo grandes feras da natação mundial, o atleta ficou em quarto lugar nos 100 metros borboleta, com o tempo de 53s55. Michael Phelps foi ouro com 51s90. Kaio já nadou em 51s99, o que deixa o torcedor brasileiro animado para um bom desempenho em Pequim. Neste sábado é a vez de Cesar Cielo, nos 50 livres. Kaio volta a piscina para os 200 borboleta, no domingo.

NATAÇÃO- VITÓRIAS BRASILEIRAS
Em competições não tão badaladas quanto a de Ohio, bons resultados de nadadores brasileiros. Henrique Barbosa venceu os 200 peito no GP de Stanford, nos EUA. Gabriel Mangabeira venceu os 100 borboleta em Palma de Mallorca, Espanha. Já Joana Maranhão, mesmo ficando em quarto, quebrou o recorde sul-americano dos 200 borboleta, também em Stanford. Se repetir o resultado no Troféu Maria Lenk, em maio, garante a vaga olímpica.

ATLETISMO- LUTA POR VAGAS NA MARATONA
O Brasil tem direito a 3 vagas na prova da maratona dos Jogos Olímpicos. Hoje elas seriam ocupadas por Marílson Gomes, José Teles de Souza e o medalhista de bronze em Athenas, Vanderlei Cordeiro. Porém, o campeão pan-americano Frank Caldeira, compete neste domingo na maratona de Paris e busca o índice para superar os adversários. No feminino, por enquanto, estão classificadas Marizete Moreira e Sirlene Pinho. O prazo final para se estabelecer tempos é 11 de maio.

BASQUETE- NO MASCULINO, TAREFA É MUITO MAS DIFÍCIL
Pela tabela divulgada o Brasil estréia no Pré-Olímpico contra o Líbano, dia 15 de julho. A vitória é certa. Depois o jogo é contra a vice-campeã mundial e dona da casa Grécia. A derrota é certa. O jogo de vida ou morte será o das quartas-de-final contra Alemanha ( provavelmente) ou Nova Zelândia, integrantes do grupo B. Se vencermos, avançamos as semifinais para brigar por uma das três vagas em disputa. Se perdermos, será a terceira Olimpíada sem o nosso basquete masculino. Se a Alemanha contar com seu poderoso ala Dirk Nowitzki da NBA, as chances diminuem. Se não contar, dá para vencer.

GINÁSTICA- DIEGO HIPÓLITO COM SUSPEITA DE DENGUE
O atleta foi internado quinta-feira a noite com sintomas, em um hospital no Rio de Janeiro. Porém a doença ainda não foi confirmada. E queremos sediar Olimpíada?

Nenhum comentário: