Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 7 de abril de 2008

INFORMAÇÕES E COMENTÁRIOS 07/04


NATAÇÃO- CIELO VENCE PHELPS
Na final dos 100 metros livres no GP de Ohio, Cesar Cielo se recuperou do rendimento ruim nos 50 metros e venceu a prova. Além disso, superou o megaastro Michael Phelps, em 7 centésimos. Cielo estabeleceu novo recorde sul-americano com o tempo de 48s34. O recorde mundial é do francês Alian Bernard com 47s50. Outro ouro veio com Kaio Márcio nos 200 borboleta ( desta vez sem Phelps) com o tempo de 1min57s40, mas distante do recorde sul-americano que pertence a ele mesmo.

TÊNIS DE MESA-THIAGO CAMPEÃO
Na final individual do Pan da República Dominicana, Thiago Monteiro provou que é o melhor mesa-tenista brasileiro e ficou com o título. Na final, ele superou o dominicano "Lin Ju" por 4 a 2. Lin foi o campeão no Pan do Rio. Na semifinal, Thiago havia passado por outro chinês, Liu Song, que joga pela Argentina. Com o título, garantiu participação na Copa do Mundo. Na Olimpíada disputará o individual junto com Gustavo Tsuboi e também fará parte da equipe, que provavelmente terá Hugo Hoyama como terceiro integrante.

MARATONA- FRANK CALDEIRA SUPERA TEMPO DE VANDERLEI CORDEIRO
Na Maratona de Paris, disputada ontem, ele fez o tempo de 2h12min32s, ficando em 18° lugar. A vitória foi do etíope Tsegaye Kebede com 2h06min37s. O tempo estabelecido por Caldeira é o terceiro melhor para a classificação olímpica, que levará 3 brasileiros a Pequim nesta prova. Porém Vanderlei Cordeiro poderá melhorar sua marca na Maratona de Turim, dia 13 de abril. Os outros qualificados por enquanto são Marílson Gomes e José Teles.

NATAÇÃO- MAIS OUROS
No GP de Stanford, sem o mesmo nível de competidores de Ohio, quatro medalhas de ouro para o Brasil: Flávia Delaroli nos 50 livres, Nicholas Santos também nos 50 livres, Henrique Barbosa nos 100 peito e Fernando Silva nos 100 borboleta.

HIPISMO- DODA NA BRIGA PARA ENTRAR NA EQUIPE OLÍMPICA
O experiente cavaleiro, que fez parte da equipe brasileira na conquista do bronze em 2000, está em boa fase e pode voltar a ser convocado, após ficar fora do Pan do Rio. Ele venceu neste domingo o GP de Arezzo, na Itália. Outro brasileiro Bernardo Alves, ficou em sétimo

Nenhum comentário: