CANOAGEM- SELETIVA NACIONAL FEMININA
Com a disputa realizada em Caxias do Sul, foi definida a equipe feminina com 5 atletas, que tentarão vagas olímpicas no Pan-Americano de Canoagem Velocidade, no Canadá, entre 15 e 18 de maio. Naiane Fragoso será a representante do K1 ( caiaque individual), enquanto que Bruna Gama, Daniela Alvarez, Ariela Pinto e Juliana Domingos irão compor a embarcação K4 ( caiaque para 4 atletas) . O K2 feminino do Brasil será composto por uma combinação entre as cinco atletas. Luciana Costa da categoria canoa também viajará. As canadenses serão as principais adversárias.
BOXE- RAFAEL LIMA FORA DO PRÉ-OLÍMPICO
A Confederação Brasileira de Boxe anunciou os 9 convocados para a disputa do último Pre-Olímpico das Américas, a partir do dia 23, na Guatemala. A grande surpresa foi a saída de Rafael Lima, substituído por Hamilton Ventura. Rafael lutou muito bem no último Pré-Olímpico, em Trinidad Tobago e quase conseguiu a vaga. Segundo a Confederação, a escolha foi por "motivos técnicos". Outros 2 pugilistas foram trocados: Julião Neto perdeu a vaga para Robenílson Ventura e Gleison Abreu substitui Gildenson Oliveira. Os demais convocados são os mesmos do último torneio : Paulo Carvalho, Robson Conceição, Everton Lopes, Myke Carvalho, Pedro Lima e Yamaguchi Falcão. Até agora, o Brasil só conquistou uma vaga com Washington Silva.
NADO SINCRONIZADO- PRÉ-OLÍMPICO NA CHINA
Começa amanhã, dia 16, a disputa que irá classificar 24 duplas para a Olimpíada. O Brasil estará representado por Lara Teixeira e Nayara Figueiredo, na competição que será disputada no famoso “Cubo D’Água”. Ao todo serão 32 duetos lutando por 24 vagas. Destas, 5 já são dos campeões continentais e outras 3 para países que também participarem da prova de equipes. O Brasil lutará contra 24 seleções, pelas 16 vagas restantes. A tarefa é bem tranquila, porém o objetivo é se manter entre as 12 melhores do mundo.
VÔLEI- QUEM SUBSTITUIRÁ RODRIGÃO?
Caso o meio-de-rede não se recupere da cirurgia no joelho esquerdo, terá que dar o lugar para outro atleta na Olimpíada. O técnico Bernardinho apontou 3 nomes a serem testados: Sidão que atua na Itália, Lucão de Florianópolis e Éder.
BADMINTON- GUILHERME ELIMINADO NAS QUARTAS
Na tentativa de melhorar seu ranking e ainda sonhar com a Olimpíada, Guilherme Pardo jogou o Torneio Internacional do Peru, no último fim de semana. Após duas vitórias, foi eliminado nas quartas-de-final pelo espanhol José Antonio Crespo. O próximo torneio do atleta brasileiro será em Miami.
Nenhum comentário:
Postar um comentário