TÊNIS DE MESA- FIM DA LINHA PARA HUGO HOYAMA; MARIANY CLASSIFICADA
O recordista em medalhas de ouro em Jogos Panamericanos não conseguiu se classificar para a disputa individual de mais uma Olimpíada. Na última chance que tinha, no Pré-Olímpico da República Dominicana, perdeu para um velho freguês, o argentino Pablo Tabachnik por 4 a 0, na final da chave masculina, terceira repescagem. Assim, das seis vagas individuais das Américas, o Brasil ficou com duas ( Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro), a Argentina duas, República Dominicana e Trinidad Tobago uma. A equipe está classificada e até Pequim, a comissão técnico irá decidir se leva Hoyama ou Casuo Matsumoto. Já no feminino Karin Sako e Claudia Ikesumi foram eliminadas logo na primeira rodada ontem ( dia 1) e também estão fora da Olimpíada. A única representante brasileira no esporte será Mariany Nonaka, vencedora da chave,no segundo dia. As vagas do feminino ficaram com República Dominicana ( duas) Colômbia, México, Brasil e Venezuela
VÔLEI- FERNANDA VENTURINI QUER VOLTAR?
Bomba no mundo do vôlei. A levantadora pediu uma chance ao técnico José Roberto Guimarães para voltar a seleção feminina às vésperas da Olimpíada. A titular Fofão, é muito boa levantadora, mas tem o eterno problema de altura. Não temos uma grande reserva a altura. Porém, apesar das qualidades de Fernanda, acho que ela tumultuaria o já instável grupo da seleção. Muitas jogadoras não gostam dela. Em 2004 após a derrota para a Rússia na semifinal saiu atirando para todos os lados, inclusive contra a comissão técnica. Esse pedido lembra muito a época que Tande e Giovane não se deram bem no vôlei de praia e pediram para voltar a seleção, às vésperas da Olimpíada. O retorno não deu certo. Porque Fernanda não pediu para voltar no ano passado, quando a seleção enfrentou viagens longas e desgastantes no Grand Prix e Copa do Mundo. Acho melhor continuar com a baixinha Fofão.
BADMINTON- ÚLTIMO TORNEIO DE GUILHERME PARDO NA EUROPA
O único brasileiro que tem chance de participar da Olimpíada joga a partir de amanhã, dia 3, um torneio na Finlândia, tentando vitórias para melhorar seu ranking. Até agora, Guilherme disputou dois torneios, mas foi eliminado nas primeiras rodadas. Na estréia na Finlândia, ele jogará contra Steinar Klausen,atleta da Noruega, número 149 do ranking mundial.
CICLISMO MOUNTAIN BIKE- JAQUELINE NO PAN
Após vencer a primeira seletiva para a Olimpíada no último domingo, Jaqueline Mourão disputará esta semana duas provas na Venezuela, no Pan-Americano da modalidade. A competição vale pontos no ranking da União Ciclística Internacional.
NATAÇÃO- CESAR CIELO E KÁIO MÁRCIO ENCARAM AS FERAS
A partir de sexta-feira, dia 4, duas esperanças de medalha olímpica do Brasil testam forças contra grandes adversários no Grand Prix de Ohio. Michael Phelps, Brendan Hansen e Aaron Peirsol são alguns nomes confirmados na competição
Nenhum comentário:
Postar um comentário