Foi realizado neste domingo, o sorteio das chaves do futebol dos Jogos Olímpicos. O time de Dunga terá pela frente na primeira fase, as frágeis seleções da China e Nova Zelândia, além da Bélgica. Avançam duas destas seleções para as quartas-de-final, quando haverá o cruzamento com o grupo que tem Coréia, Itália, Camarões e Honduras. Já a seleção feminina não teve a mesma sorte e terá de enfrentar a campeã mundial Alemanha, a perigosa Coréia do Norte e a campeã africana Nigéria. Porém, no feminino, o Brasil pode terminar até em terceiro no grupo, pois se classificam 8 de 12 seleções. Uma vitória contra a Nigéria e mais um empate já garantem a continuação no torneio. Ambos jogam antes da cerimonia de abertura. O feminino reedita a final do mundial contra a Alemanha, dia 6 de agosto; e o masculino pega a Bélgica dia 7, ambos às 6 horas da manhã, em Brasília.
VÔLEI- CONVOCAÇÃO DO FEMININO
O técnico José Roberto Guimarães anunciou a convocação de 14 atletas para a disputa do Grand Prix e Olimpíada. Duas serão cortadas. Fernanda Venturini que não atuou nos últimos 4 anos com a equipe ficou fora, como eu imaginava. Na lista nenhuma grande novidade, em relação a quem tem trabalhado com o treinador. Essas roeram o osso e agora chegaram na parte da picanha. As levantadoras serão Fofão e Carol ( escolhida ao invés de Dani Lins, por ser mais experiente). As ponteiras Sassá, Paula Pequeno, Mari , Valeskinha e Jaqueline. As meio-de-rede Walewska, Fabiana, Carol Gattaz e Thaísa. As opostas Sheila e Joycinha, além da líbero Fabi. Hoje, as mais ameaçadas pelo corte são Mari, Valeskinha, Walewska e Carol Gattaz.
HIPISMO- QUEM BRIGA PELAS VAGAS NOS SALTOS
A seletiva nacional no Rio de Janeiro definiu Camilla Mazza e Bartholomeu Bueno como classificados, para se juntarem a outros cavaleiros na disputa pelas 4 vagas da equipe de saltos para os Jogos Olímpicos. Já estavam pré-selecionados o time do Pan: Rodrigo Pessoa, Bernardo Alves, César Almeida, Pedro Veniss e Karina Johannpeter. Também disputarão as vagas, outros 3 cavaleiros que competem na Europa. Um deles será Álvaro Afonso, o Doda.
ATLETISMO- SURPRESA NA MARATONA FEMININA
Na maratona de Santa Catarina, Marily dos Santos fez o índice para disputar a Olimpíada. com o tempo de 2h36m21s. Se nenhuma atleta correr melhor até 11 de maio, ela fica com a única vaga do feminino para o Brasil.
TRIATLO- JURACI MOREIRA EM QUARTO NO PAN
O brasileiro teve um bom desempenho no Pan-Americano de Triatlo, realizado em Mazatlán, no México. O vencedor foi o americano Matt Chrabot. Com o resultado, Juraci
ganhará pontos no ranking mundial e se aproximará de uma segunda vaga no esporte para o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário