Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quinta-feira, 17 de abril de 2008

BRASIL X GANA: VALE VAGA NO FUTEBOL FEMININO

A seleção feminina de futebol terá apenas 90 minutos para garantir a vaga nos Jogos Olímpicos. Porém, a adversária é a frágil seleção de Gana, vice-campeã africana e que no último mundial, foi eliminada na primeira fase, após perder os 3 jogos que disputou. Este jogo vai acontecer neste sábado, 19 de abril, em Pequim. Quem vencer, fica com a última das 12 vagas. O Brasil é favorito, mas o fato das atletas não atuarem juntas há algum tempo pode trazer alguma preocupação no início da partida.

O Brasil foi parar nesta eliminatória mata-mata porque perdeu o confronto para a Argentina em 2006. Em 2007 aconteceu o auge da nossa seleção, quando ganhamos o Pan e fomos vice no mundial, perdendo a final para a Alemanha. O técnico Jorge Barcelos terá a disposição para o jogo contra as africanas, as estrelas que encantaram o mundo em 2007, principalmente trio de ataque que atua na Europa: Marta, Cristiane e Daniela Alves. A única ausência é a da goleira Andrea, que será substituída por Bárbara.

Até o momento já estão classificadas aos Jogos Olímpicos : Alemanha ( maior força), Noruega, EUA e Suécia ( mesmo nível do Brasil), China e Coréia do Norte ( podem surpreender), Canadá, Japão e Nigéria ( adversários mais fracos), Argentina e Nova Zelândia ( serão os sacos de pancadas). O torneio de futebol na Olimpíada, começa antes da cerimonia de abertura.

ULTIMA CHANCE DO BOXE

Até o momento, o Brasil conseguiu classificar apenas um atleta no boxe para Pequim: Washigton Silva. Porém, a partir do dia 23 de abril, acontece o último Pré-Olímpico da modalidade, na Guatemala, valendo 23 vagas. Como muitos cubanos e americanos já estão garantidos, o Brasil tem tudo para conseguir pelo menos mais 4 vagas. As maiores esperanças são com Pedro Lima, Rafael Lima, Robson Conceição e Myke Carvalho.

CURIOSIDADE OLÍMPICA
O judô estreou na Olimpíada em 1964 por pressão dos japoneses ( maior potência da modalidade) , que sediaram o evento em Tóquio. A primeira medalha brasileira veio com Chiaki Ishi, bronze em 1972. De 1984 em diante, em TODAS as Olimpíadas, o nosso judô trouxe medalhas, incluindo dois ouros de Aurélio Miguel ( 1988) e Rogério Sampaio ( 1992).

Nenhum comentário: