BOXE- ÚLTIMA CHANCE PARA O BRASIL
Com a presença de 137 pugilistas de 27 países, começa nesta sexta-feira o Pré-Olímpico da Guatemala, que distribuirá as últimas 23 vagas do continente americano para os Jogos Olímpicos. O Brasil compete com 9 atletas: Paulo Carvalho, Robenilson Vieira, Robson Conceição, Everton Lopes, Myke Carvalho, Pedro Lima, Yamaguchi Falcão, Hamilton Ventura e Gleison Abreu. Em algumas categorias, os 3 melhores colocados garantem vaga em Pequim. Porém em outras, somente o campeão carimba o passaporte. No último Pré-Olímpico, apenas Washington Silva se classificou.
ESGRIMA- ÚLTIMA CHANCE TAMBÉM
Assim como no boxe, a última esperança de classificação para nossos esgrimistas, começa sábado em Queretaro, no México, no Pré-Olímpico das Américas. Renzo Agresta é o único brasileiro garantido na modalidade, devido ao ranking mundial. No sábado acontecem as disputas do florete feminino ( Thaís Rochel), sabre masculino ( não temos representante) e espada masculino ( Athos Schwantes). No domingo haverão disputas da espada feminina ( Clarisse Menezes), sabre feminino ( Karina Lakerbai) e florete masculino ( João Souza). Apenas o florete masculino e a espada feminina darão duas vagas. Nas demais, somente o campeão se garante em Pequim.
VELA- O DIA DE BIMBA
A quarta-feira foi um bom dia para os velejadores brasileiros na Semana Olímpica da França, em Hyéres. Na RS:X, Ricardo Winicki, o Bimba, venceu as duas regatas do dia e subiu para sexto na classificação geral. André Fonseca e Rodrigo Duarte, na classe 49er, venceram uma regata e permanecem em oitavo no geral. Na classe 470 feminina, Fernanda Oliveira e Isabel Swan estão em 18º lugar. Na classe Laser, Bruno Fontes não conseguiu se classificar para a série ouro, que reúne os melhores velejadores, mas venceu na série prata. Na 470 masculina, Fábio Pillar e Samuel Albrecht estão em 61º lugar. Na RS:X feminina, Patrícia Freitas é a 41ª. Na Finn, Eduardo Couto é o 36º.
VÔLEI- CONVOCAÇÃO ADIADA
O técnico Bernardinho adiou de ontem para hoje a convocação da seleção brasileira de vôlei para a Liga Mundial e os Jogos Olímpicos. As maiores incógnitas são os substitutos de Rodrigão e Samuel, que sempre fizeram parte da família Bernardinho, mas estão contundidos e podem ficar fora da temporada. Já Ricardinho, vai fazer companhia a Fernanda Venturini e assistirá os Jogos Olímpicos pela televisão. Marcelinho e Bruno serão os levantadores.
BASQUETE- FIBA CANCELA DISPUTAS DO QUINTO AO OITAVO
A Federação Internacional de Basquete divulgou que na Olimpíada, não haverá mais as disputas de quinto a oitavo lugares dos torneios masculino e feminino como sempre ocorreu. Quem perder nos jogos de quartas-de-final poderá voltar para casa. Na minha opinião é uma atitude sensata, pois não vejo sentido em uma competição grandiosa como a Olimpíada, obrigar jogadores já desmotivados a entrarem em quadra, para lutar por posições que não valem grande coisa.
HIPISMO- EQUIPE DE SALTOS SÓ SAI EM JULHO
A briga por uma das 4 vagas na equipe de saltos do Brasil para a Olimpíada promete ser sensacional. Vários conjuntos tem obtido ótimos resultados em competições mundiais. Os mais cotados para irem a Pequim são Rodrigo Pessoa, Bernardo Alves e Álvaro Afonso, o Doda, que voltou a ter resultados brilhantes, após um período ruim. A última vaga deverá ser disputada por Pedro Venis e César Almeida. Os 9 cavaleiros e amazonas pré-selecionados pela Confederação Brasileira de Hipismo, participarão de uma série de concursos 4 e 5 estrelas, na Europa, até o fim do mês de julho, quando a equipe olímpica será definida.
Um comentário:
Grande Marcelo!
Valeu pelo toque amigo, eu tinha na minha cabeça que a dupla era a mesma!
Estou sempre aqui no seu blog, mas descobri apenas hoje que vc tinha um blog sobre o pan!
Mto bom
Abraços!
Postar um comentário