Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 31 de março de 2008

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 31/03

MOUNTAIN BIKE- PRIMEIRA SELETIVA
Foi realizada ontem, em Araxá ( MG), a primeira de 3 seletivas que apontará os nossos representantes na prova da Olimpíada. Os dois atletas que estiveram no Pan do Rio 2007 confirmaram o favoritismo e venceram: Rubens Donizete, o Rubinho e Jaqueline Mourão.

HANDEBOL- VICE NO TORNEIO DE PORTUGAL
O que eu havia escrito ontem aconteceu. Após vencer a campeã europeia Noruega, na semifinal, a seleção feminina oscilou e perdeu a final do Torneio de Portugal para a China por 31 a 26. A China, 21° no último mundial, é um adversário muito mais frágil do que a Noruega. No mundial aconteceu a mesma coisa: empatamos com a futura campeã mundial Rússia, mas perdemos da modesta Moldávia. Em maio, o Brasil disputa o Torneio da Itália, a partir do dia 17. Neste final de semana foram definidos todos os classificados para a Olimpíada: China ( país sede), Rússia, Noruega, Hungria, França, Alemanha, Romênia e Suécia ( Europa), Brasil ( América), Kasaquistão e Coréia do Sul ( Ásia) e Angola ( África). As 12 seleções serão divididas em 2 grupos de 6.

NATAÇÃO- CÉSAR CIELO EM GRANDE FASE
O velocista brasileiro venceu a segunda prova no Campeonato Universitário Americano, desta vez nas 100 jardas ( cerca de 90 metros) e ainda bateu o recorde da competição. Ele já havia vencido nas 50 jardas. Agora é esperar o Grande Prix de Ohio, em piscina olímpica.

ENQUETE DO BLOG- ADHEMAR FERREIRA O MAIS VOTADO
Os leitores deste blog elegeram o triplista Adhemar Ferreira da Silva, bicampeão olímpico, o maior atleta da história olímpica brasileira. Ele teve 19% dos votos. Em segundo lugar empatados, o velejador Robert Scheidt e o técnico e ex-jogador Bernardinho, com 16 % da preferência. Em quarto lugar ficou Oscar Schmidt do basquete. Obrigado a todos que votaram.

BASQUETE- NENÊ PODE SER UM REFORÇO
A seleção masculina que disputará o duríssimo Pré-Olímpico na Grécia poderá ter o reforço do pivô Nenê, que voltou a atuar na NBA, após cirurgia para extração de um câncer no testículo. Como desta vez o Pré-Olímpico será logo após o término da NBA, não dará tempo do jogador perder a forma, como ocorreu no Pré-Olímpico de 2007.

Nenhum comentário: