NATAÇÃO- MAIS UM RIVAL PARA CIELO
Surgiu mais um fenômeno na natação mundial a poucos meses da Olimpíada. Ontem (dia 21), no campeonato europeu de natação, o francês Alain Bernard quebrou o recorde mundial dos 100 metros livres com o incrível tempo de 47s60. O recorde era do holandês Pieter Hoogeband, desde 2000. O francês entrará como favorito ao ouro olímpico. O brasileiro César Cielo tem como melhor tempo na carreira 48s49 e o americano Eamon Sulivan 48s11. Esta prova promete ser sensacional em Pequim, pois também contará com os veteranos campeões Roland Schoeman da África do Sul, Stefan Nystrand da Súecia, além do próprio bicampeão olímpico Pieter Hoogeband. Com tempos muito próximos, Cielo pode ser ouro ou terminar em oitavo.
BADMINTON- CADA VEZ MAIS DIFÍCIL
O sonho de Guilherme Pardo ser o primeiro brasileiro na história a participar de uma Olimpíada está mais distante. Ele precisa melhorar no ranking mundial para conseguir a vaga, mas não está indo muito bem em competições na Europa. No Torneio da Romênia perdeu na segunda rodada para Raju Rai, dos EUA, por 2 sets a 0.
TIRO- COPA DO MUNDO NO RIO
Começa hoje, com a participação de 11 medalhistas olímpicos, a etapa brasileira da competição, no Centro Nacional de Tiro Esportivo Tenente Guilherme Paraense. Os dois atiradores brasileiros, classificados para a Olimpíada, Stênio Yamamoto e Júlio de Almeida estarão competindo. Em seis dias de competição, 254 atletas de 44 países estarão na briga por medalhas.
VÔLEI DE PRAIA- RICARDO E EMANUEL NÃO JOGAM NA AUSTRÁLIA
Com a vaga olímpica praticamente garantida a dupla brasileira número 1 do mundo resolveu guardar energias para outras etapas. Já Márcio e Fábio Luiz disputarão a primeira etapa do Circuito Mundial, que começa na semana que vem, para juntar pontos e ficar próximos de Pequim.
TENIS DE MESA- BRASIL FAVORITO
O Pré-Olímpico que começa dia 30 de março na República Dominicana terá apenas atletas latinos, ou seja, sem EUA e Canadá. Assim no masculino, o único adversário que pode preocupar é a Argentina, devido ao seu principal jogador " Liu Song". O torneio classificará apenas uma equipe para Pequim, além dos 5 homens e 6 mulheres no torneio individual. No feminino o principal adversário será a Venezuela, que terminou a frente do Brasil no último mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário