Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 17 de março de 2008

INFORMAÇÕES E COMENTÁRIOS, 17/03


BOXE- SEIS BRASILEIROS NAS SEMIFINAIS
Ontem, domingo, foi dia de descanso no Pré-Olímpico de Boxe de Trinidad Tobago. Hoje, segunda, é o dia das semifinais. O Brasil entra no ringue com 6 pugilistas. Em algumas categorias, a vitória significa a classificação para Pequim. As tarefas mais difíceis são de Robson Conceição e Éverton Lopes, que tem cubanos ( a maior potência mundial do boxe amador) como adversários. Rafael Lima ( foto) enfrenta um americano. A maior chance de vitória será com Pedro Lima, que encara um lutador de Ilhas Virgens. James Dean Pereira terá um mexicano como adversário e Washington Silva um porto-riquenho. O boxe brasileiro se recuperou neste evento após os dois primeiros dias com resultados ruins. Classificar 6 em 11 pugilistas para as semifinais é um ótimo resultado. Só ficamos atrás de Cuba, que classificou 10 atletas.

VELA- ADRIANA VAI MAL
Após 3 regatas no mundial de Laser Radial na Nova Zelândia, a brasileira Adriana Kostiw ocupa a 40° posição, sendo a melhor brasileira na competição. O evento vale vagas para a Olimpíada, mas Adriana precisa melhorar se quiser sonhar com Pequim.

NATAÇÃO- OLHO NA POLIANA
Na etapa de Dubai do circuito internacional de maratona aquática, a brasileira POLIANA OKIMOTO venceu a prova. Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha também tiveram boa participação. A modalidade vai estrear em Pequim, valendo medalha. A classificação dos atletas acontece no mundial de Sevillha, no início de maio. Poliana está entre as melhores do mundo.

NATAÇÃO 2 - UMA COMPANHEIRA PARA DELAROLI
Fim do Sul-Americano e apenas dois nadadores conseguiram o índice para Pequim. A veterana Fabíola Molina vai a mais uma Olimpíada, pois fez o índice nos 100 costas, juntando-se a Flávia Delaroli, que tinha índice nos 50 livres. Os outros 9 garantidos até agora são homens. Quem também fez o índice nos 100 costas neste evento foi Guilherme Guido. A última chance de classificação é o Troféu Maria Lenk em maio.

BASQUETE- UMA VITÓRIA E 3 DERROTAS
Fim dos amistosos da seleção feminina em Cuba. Conseguimos somente uma vitória, mas vale lembrar que muitas titulares não viajaram. Se bem que hoje, o time titular do Brasil ( sem Helen, Janeth e Alessandra, todas aposentadas) é nota 5,5.

Nenhum comentário: