Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro
quinta-feira, 13 de março de 2008
COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 13/03
TENIS DE MESA- CONVOCAÇÃO PARA O PRÉ-OLÍMPICO
A comissão técnica da seleção brasileira de tênis de mesa anunciou os 6 mesatenistas que disputarão o Pan da República Dominicana, a partir de 30 de março, valendo vaga na Olimpíada. No masculino, a novidade é o retorno de Hugo Hoyama, recuperado de contusão e não disputou o mundial. Completam a equipe, nosso melhor ranqueado Thiago Monteiro e o jovem Gustavo Tsuboi. Já no feminino a veterana Lígia Silva não foi chamada. As escolhidas são Karin Sako, Mariany Nonak ( foto) e Cláudia Ikeizumi, todas muito jovens, mas em melhor momento técnico. No masculino é mais fácil classificar do que no feminino.
BOXE- PEDRO LIMA VENCE PRIMEIRA LUTA
No início do Pré-Olímpico de Trinidad Tobago nosso melhor lutador, Pedro Lima ( medalhista de ouro no último Pan do Rio) estreou com vitória. Outro que venceu e segue com o sonho olímpico foi Rafael Silva. Nas categorias dos dois, campeão e vice garantem vaga em Pequim. Hoje estreiam Paulo Carvalho, Julião Neto, Everton Lopes e Myke Carvalho
FUTEBOL- MENOS MAL
O perigo da nossa seleção feminina jogar a partida que vale vaga para a Olimpíada, dia 19 de abril, contra uma seleção africana sem suas estrelas está afastado. As equipes européias irão ceder jogadoras, mas que só poderão se apresentar ao técnico Jorge Barcelos, 5 dias antes do jogo. Casos de Marta, Cristiane, Daniela Alves, Rosana, Fabiana e Renata. Agora dá para acreditar na vaga.
SALTOS ORNAMENTAIS- A MELHORA DE CESAR CASTRO
Nosso melhor atleta de saltos ornamentais venceu a prova de trampolim 3 metros ( a qual está classificado para a Olimpíada) no Sul-Americano de natação. A boa notícia é que ele superou 3 adversários que estarão em Pequim e melhorou muito seu resultado do último evento sul-americano, quando ficou em quarto. Também apagou a má apresentação que fez no Pré-Olímpico da China no mês passado.
BASQUETE-AGORA SÓ FALTA TROCAR O PRESIDENTE
Ontem a Confederação de Basquete apresentou oficialmente o espanhol Moncho Monsalve como treinador da seleção masculina. Ele terá a difícil tarefa de formar um time e conseguir a classificação para a Olimpíada. Moncho vai exigir disciplina e força de vontade de todos os jogadores e espera contar com Leandrinho e Anderson Varejão para esta tarefa. Só espero que não convoque o tal do Marquinhos ( aquele que queria jogar como titular com o Lula e de tão fraco foi dispensado da NBA). A principal mudança que o nosso basquete precisa é a saída do presidente Grego, que há uma década está fazendo de tudo para acabar com a modalidade no Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário