POLO-AQUÁTICO- BRASIL É ARRASADO
No seu terceiro jogo no Pré-Olímpico mundial a seleção masculina perdeu da Romênia por 13 a 4. Hoje o jogo decisivo contra outra fortíssima seleção, a Rússia. Com nova derrota ( o que é o mais provável), o Brasil dará adeus a Pequim, nesta modalidade. A diferença do polo-aquático europeu para o resto do mundo, com excessão dos EUA, é muito grande.
TÊNIS- VAGA NO INDIVIDUAL FICA MAIS DIFÍCIL
A Associação dos Tenistas Profissionais anunciou que cada país poderá levar até 4 atletas para a Olimpíada, ao invés de 3, como em outras edições. A classificação é pelo ranking mundial. Os 56 melhores atletas do ranking a ser fechado dia 9 de junho estarão classificados. Outros 8 receberão convites. Isso é ruim para nosso tênis, que corre o risco de ficar sem representantes no torneio de simples. Hoje, Marcos Daniel é o melhor brasileiro em 115 °do mundo. Em caso de convite, o brasileiro concorre com o peruano Luis Horna e o equatoriano Nicolas Lapenti. A esperança de participação do tênis brasileiro pode ficar com a dupla André Sá e Marcelo Melo, que tem obtido bons resultados nos últimos anos.
LUTAS- NOVAS CHANCES PARA OS BRASILEIROS
Após a participação no Pan dos EUA, em que nenhum lutador conseguiu vaga para Pequim, novas competições classificatórias acontecerão nos meses de abril e maio. Na greco-romana, serão realizados Pré-Olímpicos mundiais na Itália ( 9 a 11 de maio) e na Sérvia ( 23 a 25 de maio) . Na luta livre masculina, eventos na Suiça (18 a 20 de abril) e na Polônia, ( 2 a 4 de maio) . Na luta livre feminina, no Canadá ( 16 e 17 de maio ) e na Suécia ( 31 de maio e 1 de junho )
VÔLEI- XÔ CONTUSÕES
Toda véspera de Olimpíada grandes atletas brasileiros acabam sendo ameaçados de participar por problemas de contusões. Em outras edições, Ana Moser, Nalbert, Fernando Scherer, entre outros, chegaram a Olimpíada após contusões graves. O primeiro problema para Pequim é o meio de rede da seleção de vôlei Rodrigão. Ele teve uma contusão de joelho durante partida do campeonato italiano e pode até ser cortado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário