Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 19 de março de 2008

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES- 19/03



BOXE- WASHINGTON EM PEQUIM
Finalmente surgiu o primeiro pugilista brasileiro classificado para a Olimpíada. Washignton Silva terminou o Pré-Olímpico de Trinidad Tobago em terceiro lugar ao derrotar o americano Christopher Downs por 10 a 3. Nesta categoria, 3 pugilistas garantiam classificação. Será a segunda Olimpíada de Washington, que em Athenas 2004, perdeu na sua luta de estréia para um adversário do Azerbaijão. Das 23 vagas em disputa no Pré-Olímpico, Cuba ficou com 9 ( tendo conquistado 8 medalhas de ouro) , Equador, Venezuela e EUA 3 cada. A última chance de classificação para os outros boxeadores brasileiros será o Pré-Olímpico da Guatemala, a partir de 23 de abril.
O desempenho do Brasil neste primeiro Pré-Olímpico ficou abaixo do esperado. Uma vaga foi muito pouco

FUTEBOL FEMININO- ADVERSÁRIO DEFINIDO
Gana será o adversário do Brasil no jogo único, dia 19 de abril, em Pequim, valendo vaga para a Olimpíada. No último mundial, em 2007, Gana não passou da primeira fase, tendo perdido os 3 jogos que fez para Austrália ( 4-1), Canadá ( 4-0) e Noruega
( 7-2). Ou seja, o Brasil tem 95% de chances de vencer e carimbar o passaporte olímpico. No Pré-Olímpico africano, Gana perdeu o título para a Nigéria, que se classificou automaticamente.

ESGRIMA- RENZO PRÓXIMO DA VAGA
O brasileiro que compete no sabre, está próximo da vaga olímpica. Dia 31 de março será fechado o ranking mundial que distribuirá vagas. Renzo ocupa o 40° lugar no momento. Os que não obtiverem classificação ainda terão uma última chance em torneios continentais a partir de 15 de abril.

TIRO COM ARCO- REPRESENTANTE INDEFINIDO
O Brasil conquistou uma vaga neste esporte para participar da Olimpíada. O responsável foi Gustavo Trainini, em um torneio em El Salvador em 2007. Mas a Confederação da modalidade, não confirmou se será ele o nosso representante. Outros arqueiros como Leonardo Lacerda, Marcos Bortoloto e Fábio Emílio, podem ganhar o prêmio.

VELA- MUNDIAL DE LASER RADIAL VAI CHEGANDO AO FIM
Hoje foram disputadas mais duas regatas, num total de 7 até o momento. A melhor brasileira, Adriana Kostiw, subiu 4 posições, ocupando o 47° lugar, porém, ainda muito distante da zona de classificação olímpica.

Nenhum comentário: