BADMINTON- GUILHERME PARDO JOGA NA ROMÊNIA
O brasileiro estréia hoje ( 20) , às 12h30, em mais uma competição que vale pontos para o ranking mundial. O adversário é o grego Dimitrios Panagopoulos, que ocupa a posição de número 502 no ranking mundial. Guilherme Pardo, número 142 do ranking, precisa de muitas vitórias em torneios na Europa para ficar entre os 90 melhores até o final de abril e se classificar a Olimpíada.
BOXE- ÚLTIMA CHANCE NA GUATEMALA
O Pré-Olímpico envolvendo novamente atletas das Américas acontecerá de 23 a 30 de abril e distribuirá mais 23 vagas. Sem os cubanos em 9 categorias, pois já se classificaram, aumentam as chances dos nossos pugilistas neste esporte. A expectativa é classificar mais 5 atletas, além de Washington Silva, o único garantido.
VELA- SEM VAGA NA LASER FEMININA
Terminou nesta madrugada ( dia 20) o mundial de Laser Radial feminino, na Nova Zelândia. A brasileira Adriana Kostiw ficou em 48° lugar e não conseguiu classificação para a Olimpíada. Assim, o Brasil terá 12 velejadores em Pequim.
VÔLEI DE PRAIA- CIRCUITO MUNDIAL
Começa no próximo dia 25 de março o Circuito Mundial de Vôlei de Praia, com a etapa de Adelaide, na Austrália. As etapas valem pontos para o ranking mundial e a classificação olímpica. O Brasil poderá levar duas duplas no masculino e feminino para Pequim. Ricardo e Emanuel, Juliana e Larissa estão quase garantidos. Outras duplas brasileiras como Ana Paula/ Shelda terão que fazer muitos pontos para superarem Renata/ Talita e Fábio Luis/ Márcio, atualmente com melhor ranking.
BRASIL- MODALIDADES CLASSIFICADAS
Confira as modalidades em que o Brasil já garantiu representantes em Pequim e as chances:
BRIGA POR MEDALHA- futebol masculino, ginástica artística, judô, natação, vela, vôlei masculino, vôlei feminino
PODE SURPREENDER- hipismo saltos, taekwondo,
VAI PARA PARTICIPAR- boxe, ciclismo estrada, ciclismo mountain bike, ginástica rítmica, handebol masculino, handebol feminino, hipismo CCE, hipismo adestramento, pentatlo moderno feminino, remo, saltos ornamentais, tiro com arco, tiro esportivo,
Nenhum comentário:
Postar um comentário